primeiramente quero agradecer a oportunidade que e estar participando deste projeto incrivel que o pc ha muito tempo conheci o site do flatout no facebook e apesar de nao ser seguidor de paginas vi no canal um meio realmente diferenciado de expressar e dar opinioes e assim como varios tenho no project cars minha leitura diaria onde fico curioso para saber cada detalhe de cada maquina que ja foi postada aqui sobre o meu projeto acho melhor primeiro me apresentar por acaso do destino vim morar ha cerca de uns seis anos em uma cidade do interior pouco mais de 30km distante de onde eu morava nessa oportunidade foi abençoado de ser um lugar cheio de morros e erosoes primeiros locais que comecei a andar de jipe por indicaçao de um amigo como muitos comecei a andar com um amigo sendo apos fascinado pelo mundo 4x4 apos andar por cerca de quatro anos em um jeep willys 57 com motor seis cilindros de opala — que fica para outro pc — resolvi que por estar gostando do esporte e indo em trilhas cada vez mais longinquas que queria partir para um 4x4 mais moderno que aguentasse mais ainda o tranco e que principalmente me propiciasse uma viagem mais confortavel pois apesar de anos andando no willys investindo carinho dedicaçao e dinheiro logicamente nunca o honrei com uma capota fechada entao cada chuva era aquela mao de obra de se molhar todo ter preguiça de ir a trilha e por ai vai para ir longe a falta de segurança sempre era considerada depois que estourei uma ponta de eixo andando a 80km/h sendo puxado na faixa ao final da trilha de palmares do sul/rs creio ser a maior do rs e por sorte nada mais grave aconteceu mas poderia nao estar aqui escrevendo esse pc pois o jipe entrou na contramao e quase bateu em diversos caminhoes guincham que passavam acredito que deu mais de 500 4x4 neste evento na eminencia da maquina querida pesquisei todos os dias o olx grupos de whatts minhas semanas se resumiam quase em uma coisa procurar o 4x4 perfeito para as minhas necessidades nao tinha um dia que nao via tudo desde gaiolas ap’s a qual tive uma enquanto fazia o projeto do willys ate o que foi meu escolhido o agrale marrua vi muitos troller e depois da ranger seriam minha opçao mas ao pesquisar muitos problemas me deixaram com receio o fato de ser um 4x4 em fibra tambem me preocupou pois sou muito fa de veiculos resistentes depois de meses de pesquisa resolvi que meu 4x4 seria um agrale marrua principalmente pelo fato de ser diesel sou apaixonado neles sendo que tambem tenho uma hilux o que me fez me apaixonar por diesel tanto quanto ser mwm o motor que e falado como muito resistente finalmente o fato de ser muito dimensionado diferenciais gigantes radiador gigante outro fato que pesou muito foi a questao do projeto ser nacionalidado e usar peças de carros nacionais como f4000 f250 ate cogitei um jeep wrangler mas desisti pela dificuldade de peças nao queria mais ter problema com temperatura do willys com desconforto ao ir para trilha com o fato de me molhar todo quando chovia com o fato de sofrer os caprichos do willys do tipo molhar o carburador e falhar ter medo de andar na faixa a 80km/h o conforto me seduziu quem nunca imaginou ir para trilha com ar condicionado ligado na rodovia lembro quando vi o anuncio agrale marrua preparado a toda prova diferencial dana 70 na traseira pneus 315/75/16 chipado ar condicionado e mais mil coisas foi amor a primeira vista mas o jipe estava anunciado por um valor maior do que eu queria gastar estava cerca de 30% mais caro que eu pagaria em um troller mas quando pesquisei pelo carro me apaixonei apesar de achar escaças informaçoes na internet pois o foco efetivamente nao e o uso civil descobri que todo o chassi era de ferro maçico as portas pareciam quase blindadas tamanha a brutalidade caçamba ja reduzida pelo antigo dono sem falar que havia bicos bomba injetora e turbina novos trocados ha cerca de seis meses pelo antigo proprietario ainda vinha com pontas de eixo ja forjadas pelo antigo dono e pneus 315 quase 37 recem adquiridos descubro dois problemas primeiro que o marrua estava muito longe quase 600km o que me custaria uma pequena fortuna de guincho segundo que era um 4x4 que de fabrica nao vinha com reduzida semanas analisando os pros e contra chego a conclusao que com carinho poderia se transformar assim como meu fusca que sou apaixonado no melhor carro do mundo desde que houvesse uma carinho uma reduzida tempo e dedicaçao papo vai papo vem converso com o dono se ele aceitava uma santa fe que eu possuia para vender 2009 no negocio alem de volta em dinheiro o carro entraria pela fipe depois de dias conversando e fazendo umas 100 perguntas por dia acabo por comprar o peçonhento nome que carinhosamente dei para ele agora e hora de negociar o guincho me lembro que um amigo comprou uma plataforma recentemente e que ja advoguei para ele o que deve fazer com que me faça um preço bom acima de tudo no mesmo dia estava com o negocio do guincho resolvido ele iria comigo pegariamos o jipe e dormiriamos la voltariamos no outro dia o preço me cobrou r$ 1000 00 ida e o mesmo valor na volta o que achei um otimo valor para tanta km foi uma aventura somadas 22 horas dentro de um gmc para buscar o tao almejado sonho me sentia como uma criança indo fazer o jogo de seu sonho imaginava se seria igual as fotos se iria me surpreender se era mais alto ou baixo do que me parecia afinal nao o havia visto pessoalmente e estava indo com tudo para fechar o negocio chegando la fomos muito bem recebidos pelo dono que so o estava vendendo pois estava terminando de construir sua casa e por andar de jipe e motor escolheria apenas um dos esportes para se manter um tempo a escolhida foi sua mv agusta pois nao tinha mais tanto tempo para andar de 4x4 andamos no jipe la na cidade fizemos uma mini trilha nos apaixonados pelo automovel nessa trilha mesmo sem reduzida o desempenho foi monstruoso arvores batiam como se fossem rojoes e ao descer do jipe a impressao que dava e que tinha andado muito longe de galhos e tocos pois nao havia sequer um sinal das batidas algo impensavel depois perdemos uma tarde tentado botar ele em cima do guincho junto com a caçamba original que ate hoje nao foi buscada la na cidade sendo que ele tem um reduzida e viemos embora pelo tamanho da caçamba e do guincho a escolha era clara ou trazia o jipe ou trazia a caçamba original ficou a caçamba que antigo proprietario guarda ate hoje para mim na volta me senti na historia sem fim saimos cedo por volta das 06h da manha o gmc quando pisava ate o fundo colava no estonteantes 60km/h a marrua pesou tanto o gmc que quando faltavam 30km para chegar na minha cidade começou a ranger amortecedores e freios do guincho logo depois o amigo vendeu e nao sei quem o arrumou mas que deu algo deu no caminho vinha pensando quantas trilhas por mes ia fazer quais seriam as mais longes que eu iria como chile uruguai que agora era so botar o diesel e sentar o pe no maximo trocar um retentor ou um oleo de caixa logicamente eu nao teria mais problema com motor apagar igual willys com passar calor com ter insegurança na faixa chegando na cidade era hora de pegar os pneus maiores que vieram como segundo jogo e botar na viatura aproveitando que um freteiro estava na minha casa com uma f1000 antiga pedi que pegasse os pneus e levasse ate o centro para mim que fica uns 5km de distancia chegando la tudo fechado cidade do interior e bucha ainda mais em final de semana depois das 17h30 o jeito foi parar no posto e ligar para um amigo vir ajudar a usar o hi lift que tambem veio junto e trocar nos mesmos os pneus iria morrer se nao trocasse os pneus aquele dia e gostaria de andar no outro dia de manha em uma trilha que teria afinal o jipe estava pronto para qualquer desafio mas a vida do homem e judiada e nem tudo na vida e como a gente espera no proximo capitulo do pc contarei o inicio da saga de um homem persistente com disposiçao alem de um 4x4 que parece ter vida propria e que em poucos meses conseguiu me fazer transitar entre o ceu e o inferno mas isso ja e assunto para o proximo post por leonel neves project cars #436
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