fala galera do flatout beleza como diria jack estripador vamos por partes na minha primeira postagem o meu plano com a caddy era leva la ao bgt9 com o carro praticamente cru 20 dias antes do evento o resultado sim ela foi pra aguas de lindoia passar seus tres dias na graminha sagrada [gt40 content search= volkswagen widget= 1 ] como tenho muita coisa pra mostrar essa segunda parte vai ser praticamente so do pre bgt foram tres semanas de correria extrema nem eu sabia que eu conseguiria ficar tantas horas acordado pra montar esse carro que ainda nao esta finalizado praticamente todas as etapas ainda tem detalhes a serem corrigidos e coisas que ainda nem começaram entao bora la funilaria e pintura inicialmente a o serviço de funilaria seria feita somente o necessario fazer pequenos amassados e pintar de branco so as partes reparadas mas ao começar os trabalhos vimos que sobraria pouca coisa do carro com a pintura original e que valeria mais a pena fazer uma pintura completa e nessas horas que o juizo vai embora e começamos a viajar nos tons de branco que poderiamos pintar pra deixar o carro mais exclusivo dos tons de branco ja começamos a pensar em outra cor solidas metalicas perolizado optamos por alguma cor solida e que tivesse no catalogo de cores da vw pesquisando imagens de vw caddy gringas vimos varias em tons de cinza o que seria uma boa cor de base para os adesivos que serao colados no bau no futuro as cores prontas que estao disponiveis em casas de tinta sao cinza urano aquele escuro do fox gol polo e um mais claro que e o cinza granito da linha vw 1994 decidida a cor se inicia a desmontagem ao retirar grade e para choque surpresa arames prendendo o para choque por nao ter mais nenhuma garra de fixaçao e grade ja foi toda remendada com sei la que tipo de gambiarra la vou eu correr pra comprar grade e para choque novos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168414 168415 168416 168417 ] quando eu vou ver um carro usado pra comprar nao e de costume arrancar todas as borrachas pra olhar como a lata esta por baixo delas mas com esse carro eu aprendi que vale a pena cutucar essas coisas havia pontos de ferrugem embaixo da borracha na porta do motorista que eu nem imaginava taca a lixadeira japinha funileiro e coloca outro pedaço ai [gallery columns= 4 link= file ids= 168422 168432 168431 168430 168429 168428 168427 168426 168425 168424 168423 168433 ] saem os trincos de banheiro e o de portao com o cadeado da tampa traseira e começa a funilaria das peças fora do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168435 168438 168437 168436 ] depois das peças serem pintadas na estufa e a vez do carro todos o pessoal da mark4 costuma levar o carro pra cabine com rodas e pneus velhos pra nao ter o risco de empoeirar qualquer coisa de primer tinta verniz mas onde eles iriam arrumar quatro rodas velhas com furaçao 5x120 desmonta e monta as rodas na cabine mesmo a pintura da grade ficou por ultimo o carro ja esta em condiçoes de rodar e ir fazer a vistoria do inmetro em maua legalizaçao esta feia com a grade branca sem spoiler grades e molduras dos farois de neblina alem da suspensao estar inacabada mais uma vez [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168386 168389 168388 168387 ] a primeira vez que levei o carro para a vistoria o principal motivo da reprovaçao foi a lanterna traseira quebrada mas apos 30 e poucos dias busquei ela no correio vinda da frança mesmo sendo taxado em 60% ainda saiu metade do preço das concessionarias do br nao me lembrava de ter ficado tao tenso esperando uma vistoria no carro mas deu tudo certo o documento ja consta todas as alteraçoes feitas no carro cofre do motor faltava carinho nas partes externas do carro e dentro do capo tambem muitos detalhes a serem melhorados e que ainda estao em progresso o cano de agua do ar quente estava lotado de durepoxi nao sei por quanto tempo ele resistiu ali o reservatorio de liquido de arrefecimento estava totalmente laranja nem dava pra ver se tinha agua ou nao todo o caminho do ar da admissao e o respiro do motor pcv foram substituidos por um filtrinho esportivo podre cabos de vela que eram todos presos com abraçadeiras plasticas essas foram as partes do cofre que eu mesmo dei um jeito agora a parte de refazer todo o chicote de fios ressecados e com partes descascadas deixo com o eletricista da mark4 mesmo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168404 168403 168401 168400 168394 168391 ] todo o chicote do cofre foi refeito e isolado com acabamento de fitas de pano alguns chicotes foram escondidos por baixo da churrasqueira e outros no painel frontal pra deixar o mais limpo e organizado possivel suportes e prisioneiros que nao tem utilidade no cofre foram retirados o modulo de injeçao que ficava por baixo da tal churrasqueira tomando chuva foi para dentro do carro e no seu lugar foi o novo reservatorio do lavador de para brisas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168405 168402 168399 168398 168397 168396 168395 168393 168392 168390 ] a bateria tambem saiu do cofre e foi para o bau deixando o cofre ainda mais vazio o reservatorio do fluido hidraulico da direçao foi fixado perto do painel frontal pois depois de tirar o reservatorio de tres litros de agua e a bateria ele tinha ficado sozinho no meio do nada fixar ele mais pra frente foi a soluçao mais proxima do que seria o original ainda tem partes no cofre que devem ser melhoradas mas em vista do que estava o cofre melhorou muito interior o que mais me incomodava no interior do carro eram os bancos horriveis de se ver e de sentar comecei a desmontagem de todos os acabamentos e forros de porta para lavar e limpar antes de remontar vou deixar o interior da caddy estilo do golf mk3 com painel todo preto porem so vou pintar quando tirar ele do carro para a instalaçao do ar condicionado mas isso fica para os proximos capitulos dessa historia [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168451 168450 168448 168449 ] os forros de porta ja foram pintados de preto e os auto falantes montados nos respectivos lugares pra ter o estilo golf mk3 bancos de golf gti 95/96 que estavam guardados no meu armario sobre rodas desmontei os bancos para a lavagem das capas e fiquei impressionado com a sujeira nao sei como nao sujava a roupa de quem sentava [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168452 168457 168456 168455 168454 168453 ] montados os bancos no lugar hora de outro toque de gti o volante eu nao achava feio o volante original porem ele estava um pouco desgastado e meio molenga ai juntou o util ao agradavel parece um outro so com a troca dos bancos e volante so da pra lembrar que e ela porque a primeira marcha continua ruim de engatar — porque ainda nao troquei o trambulador suspensao essa parte se resume a desmontar e montar o feixe de molas da suspensao traseira antes e depois de desarquea los e a parte que nao conseguimos fazer sozinhos na oficina foram experimentadas varias formas de montagem das laminas pouco arqueadas com as duas laminas montadas com a curva pra cima curva pra cima e calços ate chegar na altura que a meu ver ficou com o visual perfeito ficando um dedo do para lama ficou linda de se ver mas pra andar tiramos algumas fotos dela com a suspensao dianteira na regulagem mais baixa so pra ver o quanto abaixava ela nem saia do elevador em ondulaçoes batia o grampo da mola na carroceria e pegava o pneu no para lama como ja faltavam menos de 12h para o bgt a soluçao foi mudar a configuraçao das laminas pra que a suspensao ficasse mais firme e aumentasse uns 4cm do vao entre pneu e para lama assim ela ficou andavel sem bater nada em lugar nenhum durante os quase 400km nessa de tirar e colocar as rodas para ajustes na suspensao as rodas que ja tinham sido pintadas riscaram sendo necessaria uma segunda pintura na segunda pintura aproveitamos pra pintar o novo estepe e os freios na cor do carro com a nova furaçao o estepe original do carro nao tem mais utilidade e tirar o adaptador com o carro no macaco num momento de emergencia em que voce esta com o pneu furado nao iria prestar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168467 168469 ] garimpei uma roda avulsa de bmw na net pra ser o novo estepe pra fechar o pacote center caps oem bmw novos para as rodas [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] bgt como dito anteriormente todas as etapas do carro ainda nao foram 100% finalizadas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 168407 168408 168411 168410 ] o carro ficou apresentavel foi e voltou tranquilamente para o bgt mas nao esta acabado tenho muitas ideias para colocar em pratica o project car continua ate a proxima por henrique miranda project cars #455
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