ola meus amigos flatouters meu nome e henrique sou estudante de engenharia mecanica e trabalho como consultor tecnico automotivo numa distribuidora de auto peças de sp nao tenho memorias de alguma epoca da vida em que eu nao fosse aficionado por carros meu pai por quase toda a vida foi motorista dirigiu onibus de turismo e por muitos anos teve caminhoes mas nunca teve essa paixao como eu sera que e culpa do volantinho de brinquedo que eu tinha preso no meu berço va saber [gt40 content search= volkswagen widget= 1 title= fa de volks veja estes a venda ] minha memoria mais antiga com data definida foi o nascimento do meu irmao era dezembro de 1992 eu e meu pai buscamos minha mae com o meu irmao recem nascido no hospital com o opala 1969 que ele tinha na epoca eu achava aquele carro o maximo era gigantesco na minha visao de tres anos de idade eu escorregava naquele banco de couro inteiriço pra la e pra ca ficava tentando mudar a marcha naquela alavanca na coluna do volante pirava nessa epoca meu pai passava dias longe de casa e o opalao ficava na empresa ate ele voltar e trazer o carro para casa voltando a chegada do bebe ao chegar em casa meu pai desceu minha mae desceu com meu irmao no colo e eu so mudei de lado no banco fui brincar de fingir que dirigia o opala foi ai que tomei um esporro do meu pai por nao querer ficar com meu irmao para ficar no carro ja passaram 25 anos mas nao esqueci eu devo ter pensado esse bebe eu vou ver toda hora pro resto da vida deixa eu aproveitar um pouco esse momento com o carro acho que com tres anos eu ja dava indicios que nao seria uma pessoa normal quando o assunto sao carros quando saia a pe com a minha mae pra ir em algum lugar eu ficava de olho no velocimetro de todos os carros estacionados perto da calçada eu acreditava que aquela era a velocidade real que aqueles carros alcançavam qual criança nao pensava assim [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 164209 164210 ] um pouco mais velho eu olhava as medidas dos pneus de todos ja achava ridiculo os carros que usavam pneus 145/70/13 ou 155/70/13 pra mim carro de verdade tinha que ter pneu largo guardava minhas moedas e troquinhos pra comprar revistas de carro se nao era nova era usada nos sebos pra mim nao tinha importancia a revista velha tbm tinha novidade pra mim devorava fichas tecnicas comparativos meu quarto tinha as paredes lotadas de posteres e recortes de revistas de carro meus desenhos favoritos eram os que tinham carros corrida maluca speed racer pole position ate episodios de ursinhos carinhosos que apareciam os carros de nuvenzinha eu gostava o caso e grave quando ia no locadora com meus pais pra alugar aluma fita vhs eu nao queria ver desenhos queria filmes em que o tema ou a capa tivesse um carro aluguei todas fitas da coleçao havoc que mostrava cenas de corrida de moto gp motocross rally de velocidade top fuel arrancada de caminhoes acidentes manobras radicais e todo mundo tinha que assistir comigo eu ja queria discutir o assunto com alguem [gallery link= file ids= 164190 164192 164195 164194 164193 164191 ] filmes com o herbie christine o carro assassino aquele caminhao de encurralado carros do mad max tudo o que tinha carro nao saia da tela da tv da minha casa muito antes da onda velozes e furiosos eu ja estava ai brinquedos carrinhos vai brincar de lego sou o primeiro a pegar as rodinhas brincar com aqueles bloquinhos de madeira vou fazer garagens para os carrinhos desenho livre no jardim de infancia carros vinha algum tio/primo em casa de carro vamos lavar todos os meus empregos tiveram algo relacionado a carro mas vou pular essa parte vamos para os carros carros originais exatamente iguais ao que seu vizinho tem e que podem ser confundidos no transito nunca foram minha cara tem que ter algo pra deixar a minha cara meu primeiro carro foi o chevette foi rebaixado e tinha um sonzinho que eu mesmo instalei pintei bloco e cabeçote do motor de cinza e tampa da correia e filtro de ar de laranja mas as fotos se perderam com o orkut o segundo foi o gol 16v nesse coloquei suspensao de rosca teve dois setups de rodas 15 e 17 em tres anos tinha filtro e escape esportivo e quando retifiquei o motor eu tambem pintei o motor de vermelho e fiz um polimento na tampa de valvulas pra ela ficar com aparencia de cromada nesse eu instalei mais som o terceiro foi o que tenho saudades ate hj um polo 9n 1 6 so me deu alegrias com a suspensao fixa fiz as mascaras negras nos farois focos do farol alto amarelos milhas amarelos retrovisores prata maçanetas e frisos pintados na cor do carro filtro esportivo rodas tsw nurburgring 17 sonzinho basico com subwoofer de 12 polegadas pena que estava complicado manter ele com o hondinha o quarto e atual e o honda fit cvt comprado para ser dividido com a minha esposa sabe como e ne mas apos a venda do polo tive que fazer algumas coisinhas pra deixar ele um tiquinho minha cara emblemas honda vermelhos na dianteira e traseira milhas amarelos com xenon 3000k molas encolhidas adesivos vtec emblema mugen na traseira rodas pretas o que nao pode e passar despercebido a compra da van eu precisava de um carro para fins profissionais rodar com ele no dia a dia e fazer uma propaganda da marca da distribuidora o que melhor do que um outdoor ambulante decidi que precisava eu um carro furgao para adesivar a traseira as opçoes comuns que vemos em toda esquina seriam fiorino doblo kangoo berlingo e partner ou eu teria que comprar uma pick up e comprar aqueles baus de fibra removiveis vagzeiro que sou puxei a sardinha para o grupo vag queria uma vw van ou seat inca que a meu ver era um vw polo classic utilitario com peças faceis de encontrar e com motor ap esses carros nos dias de hoje nao tem muito valor comercial vendidos entre 99 e 02 por aqui foram em sua grande maioria muito judiados pelo tempo e encontrar uma vw ou seat em bom estado e como achar agulha no palheiro apos marcar varias visitas e ver varios carros em lojas desisti de encontrar uma zerada e apelei para os carros com coisas a fazer pois assim eu teria certeza de que estava tudo zerado de verdade e e claro do meu jeito [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 164208 164207 164206 164205 ] a escolhida foi essa vw van 99/00 com 119 000km rodados de acordo com o painel poucas coisas de funilaria pra fazer para choques desalinhados interior estava razoavel apesar de os bancos estarem redondos parecendo uma almofada de sofa do motor nao vazava oleo tinha um filtro de ar esportivo podre faltava um farol de milha e a moldura o carro precisava de um dono e eu fui salva lo depois do trabalho busquei o carro a noite e ja levei direto para a oficina de um amigo que iria fazer a maior parte das modificaçoes nela minha intençao e leva la ao bubble gun treffen desse ano portanto eu tinha muitas coisas a fazer pra deixar apresentavel afinal o maior evento vag da america latina nao merece carro porco [gallery columns= 4 link= file ids= 164182 164180 164179 164178 164183 164177 164170 164165 ] antes da compra do carro eu ja tinha comprado as rodas um jogo original de bmw m3 17x7 5 sempre vi um monte de vw com rodas de bmw dos anos 90 entao nao deve ser um bicho de sete cabeças la vou eu contente compra os adaptadores 4x100 para 5x120 e tres parafusos no cubo e cinco na roda nao isso nao vai rolar nao tenho medo dessas coisas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 164198 164197 164196 ] la vou eu pesquisar quais peças eu poderia combinar pra deixar o serviço mais perto do original aproveitando o estoque de onde eu trabalho fui medindo varios cubos ate encontrar uma soluçao cubos de roda de fox na dianteira e cubos de golf mk4 na traseira assim que poderia usar cinco parafusos no cubo e cinco na roda que a meu ver e melhor parafusos a mais do que a menos nesse monta e desmonta de rodas ja troquei discos pastilhas pivos terminais flexiveis de freio tudo zero [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 164186 164187 164185 164184 ] como o carro sera usado no dia a dia e para ir nos encontros da vida eu precisava de uma suspensao regulavel na dianteira rosca pra nao passar tanto aperto e na traseira que o bicho pega para o meu lado nao tenho experiencia nenhuma com feixes de mola rebaixados [gallery columns= 4 link= file ids= 164188 164167 164163 164164 ] vw caddy que e o nome da van no exterior rebaixada praticamente nao existe por aqui tive que recorrer aos foruns gringos pra ver o que eles fazem nesses carros eles costumam inverter a montagem do eixo prendendo ele por cima do feixe de molas ou usam suportes de ponta de eixo achei mais rapido a segunda opçao que alem de manter o curso da suspensao permite usar amortecedores originais mas ai mais uma vez fui enganado pelo peças faceis de encontrar como ninguem tem van/inca muito menos rebaixa elas tive que estudar mais uma vez catalogos online pra tentar achar algo que sirva la nao tem nada pronto pra modificar esses carros descobri que a ponta de eixo usada na van e a mesma das saveiro g5 com tambor e sem abs la vou eu caçar uma parada dessas com regulagens para acompanhar a rosca dianteira apos a montagem da suspensao dianteira levei o carro a outra oficina para troca de correia dentada ajuste de marcha lenta que estava oscilando e fazer limpeza de bico pois ela estava com a marcha lenta oscilando na primeira tentativa de montar o suporte da ponta de eixo o mecanico nao conseguiu como eu nao estava presente e meu tempo esta muito curto disse pra ele deixar quieto que eu mesmo tentava depois pois o carro precisava iniciar uma nova fase que e a funilaria e pintura mas essa parte vai ficar para o proximo post por henrique miranda project cars #455
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.