ola galera do flatout aqui estou mais uma vez para de fato começar a falar apenas do meu polo 2 0 9n4 no primeiro post link aqui fiz uma grande apresentaçao sobre mim os carros e motos que ja tive e uma dedicatoria ao meu pai responsavel por eu gostar tanto do meio automotivo para quem queria saber exclusivamente do carro o negocio começara pra valer agora [gt40 content search= polo widget= 1 ] o polo com seus dois proprietarios anteriores conforme falei no post anterior a configuraçao do carro e um pouco mais dificil de se achar dito isso voces vao entender um detalhe o carro e começo de placa a ou seja foi comprado e emplacado no parana em certo momento o carro foi para uberlandia/mg e hoje esta em sao paulo/sp comigo sei do historico do carro com o antigo proprietario breno tenho contato com ele ate hoje que comprou o carro e realizou alguns upgrades muito interessantes suspensao mais baixa rodas borbet eight rex aro 17 opcionais do golf limited edition troca da iluminaçao do display do radio rd5 original do carro e display do ar condicionado climatronic ambos trocados de azul para branco upgrade que no meu ponto de vista e de muito bom gosto as rodas eight rex nessa epoca o carro participou do bgt 6 eu estava la fotografei o carro porem jamais imaginaria que seria meu foto que eu tirei no bgt6 em 2014 os polos de 2002 ate 2011 sairam com toda iluminaçao interna azul e vermelha a partir de 2012 geraçao 9n4 a iluminaçao ficou branca/vermelha no velocimetro porem ainda azul/vermelha no radio e ar cond por isso acho totalmente condizente a troca de cores inteira para branco alem de casar melhor com o carro acho que deixa o ambiente mais moderno compativel com toda a linha de carros que a vw oferecia a partir de 2012; jetta passat tiguan todos com iluminaçao interna branca e vermelha diferença da iluminaçao original dos polos 2012 2014 e o meu modificado para todo branco/vermelho apos algum tempo o carro foi vendido ao saulo que tambem e de uberlandia porem trabalha em sao paulo esse de quem eu comprei o carro saulo com muito bom gosto tambem trocou as rodas pelas speedline santa monica aro 17 que vinham no golf vr6 4motion ou gti us spec colocou molas esportivas h&r trocou os bancos do carro por bancos do audi a3 8l que foram forrados com um tecido muito bonito que ate hoje nao sei se e camurça alcantara ou suede esses bancos sao conhecidos por sua semelhança com os recaro oferecidos no golf mk4 sao muito semelhantes mas nao sao recaros de fato tambem foi trocado o volante por um com base reta oferecido aqui no brasil no golf mk4 5 gti/limited edition santa monica 17 volante base reta e bancos de audi o carro voltou a participar do bgt agora na sua 7ª ediçao eu estava la novamente expus o outro polo que tinha na epoca o vermelho que citei no 1º post fotografei o branco e novamente nao imaginaria que ele seria meu fotos que eu tirei no bgt7 em 2015 ambos donos cuidaram muito bem do carro alem dos upgrades o carro sempre teve sua manutençao preventiva em dia quando comprei o carro apos oito meses dessa 7ª ediçao do bgt que eu estava a procura do proximo polo adquiri ele e nesse momento que começa sua terceira fase de customizaçao a primeira coisa que foi feita no carro uma revisao de fluidos e filtros troca de oleo liquido do arrefecimento filtro de ar oleo combustivel do ar condicionado da cabine reservatorio do arrefecimento e limpeza superficial do motor que estava bem sujo nesse meio tempo tambem houve a necessidade da troca da bateria que estava muito fraca minha escolha foi a heliar apos isso retirei as rodas e vendi rodas 17 ficam lindas no polo porem para o uso diario incomoda um pouco devido ao uso de pneu com perfil mais baixo tambem coloquei a suspensao original no carro para realizar o laudo de transferencia e a transferencia apos a transferencia voltei a colocar as molas esportivas h&r que tinham nele suspensao original comparaçao com o ex polo do meu amigo carlos que possui suspensao a ar e a ultima foto com as molas h&r primeiro track day entao me apareceu uma oportunidade fantastica correr no autodromo de interlagos em um track day por um valor bem mais acessivel que o comum praticado o track foi organizado pelo petrolevents eram apenas 5 voltas mas a vontade de andar em interlagos sempre foi enorme e o dinheiro curto nao pensei duas vezes e me inscrevi o carro nao tinha pneus com alta aderencia pastilha e fluido de freio para aguentar alta temperatura a suspensao era mais baixa porem nao tinha uma rigidez apropriada para correr enfim fui com um carro de uso urbano que nao possui acerto para a pista mesmo em 5 voltas me diverti demais matei uma vontade imensa que tive e sai com alma lavada tive muito medo de algum acidente com meu unico carro que uso todo dia os freios ficaram emborrachados na segunda volta no final fiz um tempo horrivel acima de 2 20 mesmo assim gostei demais e faria tudo de novo ainda nao voltei a fazer um track day porem ainda tenho muita vontade pretendo voltar com carro mais acertado para isso uma outra coisa que curto muito e ter uma camera bacana a disposiçao quando aparece algum cenario diferente ou clima faço um ensaio amador sai umas fotos bacanas alguns wallpapers pra mim abaixo um deles nos proximos posts vao ter outros desses apos alguns meses veio a escolha das rodas queria que fossem aro 16 para conseguir usar um perfil maior do que o usado com aro 17 cheguei a pensar em diversas rodas porem no final das contas fui no tradicional as rodas escolhidas foram as borbet varano aro 16 fabricadas na alemanha e oferecidas como opcional para o polo dessa geraçao 9n4 apenas em 2014 vou citar rapidamente as medidas de pneus para polo para compreensao da minha escolha 195/55 r15 padrao nos polo 2002 a 2014 195/50 r16 original da borbet varano 16 205/45 r16 polo gti 9n3 no brasil somente 30 unidades oferecidas em 2007 205/40 r17 polo gti cup edition nunca oferecido no brasil porem ha alguns exemplares da roda por aqui seguindo a historia eu tive 2 opçoes de medidas para calçar as rodas aro 16 acabei optando pela medida 205/45 pois acho mais bonito o pneu um pouco mais baixo e largo a escolha dos pneus foram os momo m3 outrun que para mim possuem excelente custo beneficio e me servem muito bem ate hoje como ficou o carro fiquei apaixonado no resultado mesmo nao sendo algo exclusivo ou de outro mundo estava extremante contente com algo simples funcional tradicional e muito bonito para o meu gosto os upgrades que nao fiz uma peça que acho fantastica nos esportivos da vw e a grade colmeia gosto muito e possui um aspecto muito legal nao existe grade colmeia para geraçao 9n4 no brasil nao tem polo 9n4 na europa eles ja estavam na geraçao seguinte 6r nao existe polo nos estados unidos porem existe essa geraçao na africa do sul la chamada de polo vivo eles tiverem algumas versoes diferentes daqui e la sim existe a grade colmeia para meu carro um amigo meu getulio possui contato com alguns sul africanos e importou alguns exemplares dessa grade chegamos a testar no meu carro o simbolo da vw ficou muito destacado o que nao me agradou e a grade acabou sendo vendida a outra pessoa tambem cheguei a testar os spoilers do polo gti que sao bem raros de se achar aqui no brasil originalmente no polo gti vem sem pintura na cor e textura do proprio plastico o spoiler que adquiri era de fibra optei por envelopar de branco ao colocar no carro tambem nao me agradou achei que o visual ficou muito esportivado para o carro e por ultimo naquela temporada de upgrades testei um par de espaçador nas rodas traseiras de 20mm e um upgrade que acho muito legal porem mais uma vez nao me agradou o conjunto no meu ponto de vista a altura do carro nao era compativel com o tamanho dos espaçadores mais para a frente voltarei com espaçadores menores e voces verao como casa melhor com o conjunto eventos apos a temporada de upgrade recebi um convite especial que agradeço ate hoje fui convidado junto a alguns carros e clubes da vw para um pequeno encontro no estacionamento do salao do automovel em 2016 nos tambem tivemos ingresso cedido para o evento mandei pintar o para choque dianteiro do carro que tinha seus ralados assim deixei o carro impecavel dentro do meu possivel para o evento fica aqui meu muito obrigado a volkswagen do brasil e o vwgolfclub que me proporcionaram um evento fantastico apos o evento foi hora de curtir outro evento que e quase obrigatorio no calendario dos entusiastas da volkswagem o bubble gun treffen terceiro bgt do carro e primeiro ano que levaria ele todo ano tenho a oportunidade de rever meus amigos mais distantes e ver diversos carros bem montados [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o carro ficou no espaço do vwgolfclub clube que sempre recebe bem a todos e que sou membro a alguns anos nessa ediçao do evento tive o prazer de conhecer o juliano barata uma pessoa que se mostrou muito gente boa fotografou meu carro que acabou saindo em uma das fotografias da materia do bgt aqui no fo dentre diversas fotos que rolaram e das quais possuo do meu carro essa abaixo e a que mais gosto foi tirada por uma pessoa que se tornou um grande amigo dend lisboa vulgo lenhador fotografo amador que possui pagina no facebook dendlisboa e atualmente tambem possui um polo e e fanatico por eles bem galera por hoje e so proximo post voltarei com mais upgrades simples porem que acho bem interessantes abraço a todos e if doubt flatout por caio camargo oliveira project cars #457
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.