fala galera sou o bruno mendonça e aqui estou eu novamente para a segunda parte leia e/ou relembre a primeira parte dessa historia com lagrimas e sorrisos mais um do que o outro e como nos comentarios o pessoal disse que ficou meio curto vou falar a historia ate os dias atuais e pedir a paciencia para o terceiro ja que nem eu sei ainda o que esta por vir [gt40 content search= fiat widget= 1 title= conheça os fiat do gt40 ] alguns ficaram pedindo mais informaçoes da saveiro e se perguntando se ela andava bem e posso confirmar sim para um carro de 17 anos cumpria muito bem o papel de ser divertida ela tinha um 0 100 de 9 segundos e uma final acima dos 200 ja que eu nunca fui alem disso mas ainda tinha folego pra empurrar e ao contrario do que falam de colocar um saco de cimento na caçamba para melhorar as curvas nunca precisei fazer isso a suspensao original com as rodas 17 com pneus 215/45 fazia dela um carro confiavel seguro e alem de tudo instigante a cada pisada para ouvir o ronco grave do 2 0 com o escape sem o catalisador e aproveitando o começo tambem para explicar uma coisa que muitos sabem mas alguns tem preconceito com a fiat o carro nao e bomba eu nao comprei o carro zero km e estou com ele desde o plastico eu apenas peguei um exemplar maltratado pelo ultimo dono e isso aconteceria em qualquer carro me aconselhar a vender o carro nessa altura do campeonato e meio inutil mas agradeço o comentario de qualquer forma antes de dar continuidade pensei em colocar uma lista com a potencia media de cada setup com o acerto do overspeed lembrando que o original vem com 152cv e 21 1kgfm de torque no motor estagio 01 remap gasolina comum rende 180cv e 30kgfm; estagio 02 remap gasolina podium e downpipe rende 193cv e 33kgfm; a partir daqui sao todos setups com etanol comum estagio 02 remap downpipe e bicos 42lbs rende 210cv e 39kgfm; estagio 03 remap dp bicos 60lbs e turbina garret 1446 rende 250cv e 43kgfm; estagio 03 remap dp bicos 60lbs e turbina k14 copa linea ou mp 444 1 rende de 270 a 320cv e 44kgfm de acordo com a coragem do dono; estagio 03 remap dp bicos 65lbs turbina k16 pistoes forjados rende de 320cv e 46kgfm basicamente falando o motor t jet aguenta cerca de 300 cv com miolo original tem alguns casos de vazar agua mas um jogo de prisioneiros resolve voltando ao motivo de eu estar escrevendo a voces quando fiz o test do t jet ele enchia a turbina em quase todas as puxadas mas como carro de loja so anda no cheiro passamos no posto e coloquei r$ 20 de gasolina aditivada quero que guardem esse trecho do começo do paragrafo pois vou falar dele daqui a pouco e voltei feliz da vida pra casa tinha vendido a saveiro e ja fui no outro dia dar entrada e fazer a parte mais chata burocratica de ter um carro os documentos a loja tinha mandado o carro para uma higienizaçao completa essa loja fazia isso em qualquer carro que eles comprarem independente do ano e fiquei dois dias sem dormir esperando o carro ficar pronto e acabei pegando o carro no lava rapido de tao ansioso que eu estava e logo vi o primeiro defeito um pneu estava com a banda rasgada e nao segurava pressao eu sempre tinha que calibrar como eu tinha acabado de comprar o carro ia deixar para depois eu passando uma vez a cada hora na frente do lava rapido esperando ficar pronto na parte de baixo do pneu da pra ver o descascado como o carro parou de encher a turbina voltei a loja e eles indicaram eu ir a uma oficina de preparaçao para descobrir o problema se fosse coberto pela garantia eles pagariam entao fui a uma das oficinas que me deram um dos orçamentos do primeiro post e descobri outra coisa eles endeusam o ap e falaram que os t jets nao sao carros para se preparar e que era melhor eu devolver o carro pra loja pois era bomba isso mesmo nem orçaram e ja condenaram o carro apenas de olhar o capo aberto e acredito eu como nao viram algo conhecido disseram que nao presta como eu conhecia o tipo de serviço deles filtrei o que realmente importava e voltei a loja dizendo que eles nao mexiam nesse tipo de carro foi quando me indicaram o tal preparador de turbo que citei no post anterior deixei o carro na loja e esperei dois dias para eles me devolverem gastaram certa de r$ 900 com algumas mangueiras na pressurizaçao trocadas e entao o carro enchia a turbina e so exatamente isso ele enchia tanto que depois que coloquei o filtro esportivo dava pra ouvir o rotor da caixa fria dando o maximo dele e o carro nao passava de 3 000 rpm nesse dia fiquei tentado em devolver o carro mas decidi ir em frente depois de uns 15 minutos voltei a loja explicando o que acontecia me falaram para eu levar diretamente a oficina e explicar o problema entao esperei aparecer uma brecha para levar o carro e continuei rodando sem poder acelerar como eu ja tinha decidido ficar com o carro coloquei lampadas de xenonio de 6 4k e coloquei pingos de led na lanterna tambem comprei os adesivos das laterais e infelizmente veio errado duas vezes fiquei de comprar de novo e estou ate hoje com o errado eu colocando com a ajuda do meu pai tambem fiz o escape com quatro ponteiras que eu tanto queria mas nao achava nenhuma foto pra usar de referencia apenas os carros montados entao resolvi fazer por conta propria e fui em um funileiro bom que eu conheci na epoca da saveiro para cortar o meu para choque fiz em uma loja de escapes aqui no centro de sao bernardo como o carro estava no alto aproveitei para por o front lip — que ficou um bom tempo la mas começou a soltar de tanto pegar na rampa da garagem ate hoje nao recoloquei mas tenho um plano para nao cair mais o resultado do escape visualmente me agradou bastante mas com o abafador intermediario grande original e o catalisador o ronco nao ficava alto e encorpado como eu gostaria marcaçao para deixar o visual o mais limpo possivel a imagem do escape montado para quem quiser fazer essa loucura melhor foto que eu tinha com o front lip instalado certo dia voltando do serviço num domingo de manha por sorte faltando alguns minutos para chegar em casa o carro simplesmente decidiu rodar na curva o asfalto estava um pouco molhado mas eu nao estava acelerando afinal eu tinha um material fragil e nao tinha como andar forte sem quebrar o carro saiu tentei jogar de volta e acelerar mas a turbina nao acordou no domingo e o carro puxou a traseira para a parede sem acelerar parei muito perto de bater a lateral parei de rodar na contramao da avenida que por ser domingo estava vazia chegando em casa fui procurar pneus mesmo que usados para trocar esses suicidas e encontrei um jogo de yokohama advan a10 por r$ 350 00 porem riscados qualquer um seria melhor do que os slicks descascados que eu estava usando comprei eles e busquei no mesmo dia os pneus e um de rodas aro 17 pro golf que o meu primo tinha na epoca acho que se fossemos parados pela policia perderiamos algum tempo explicando a historia os dois carros montados voltando de um dia de futebol com o carro cheio o para choque acabou pegando na calçada e arrebentando um lado o melhor jeito que eu encontrei de arrumar foi furando a lata e parafusando uma chapa deixando o plastico do para choque no meio da chapa e da lata do carro ate agora nao soltou mais so que ao consertar o para choque descobri que meu carro tinha tres trincas no eixo traseiro e por isso um lado do para choque ficava mais perto do que o outro como meu carro estava incluido no recall deixei dois dias na fiat e ele voltou com um eixo novo em folha do linea se voce nao sebe os eixos dos punto t jet sao oriundos do linea que tem freio a disco na traseira de serie em todas as versoes e o punto so oferecia o disco na t jet depois disso nao tive mais problemas com esse lado do para choque amarrado a caminho do funileiro eixo ja quebrado voltando ao assunto turbina eu voltando de sao paulo pela anchieta e o carro acendeu a luz da injeçao com a famosa frase mandar controlar o motor decidi ir direto ao mecanico que trocou as mangueiras pela loja e o sensor acusou duas peças com avaria blow by e a eletrovalvula da turbina ele me disse para comprar as peças e marcar um dia para fazer a troca fui na fiat comprar as peças e em um primeiro momento deu r$ 1 210 as duas depois de muito chorar e abrir o mercado livre na frente do vendedor mostrando as mesmas peças a blowby nova e a eletrovalvula usada consegui abaixar para exatos r$ 900 paguei e esperei uma semana para chegar e achei rapido a entrega e como ja estava esperando aproveitei para comprar o downpipe para resolver o problema do ronco e os bicos green giants de 42lbs para ja aproveitar e marcar o remap para o alcool a eletrovalvula downpipe tanque de partida a frio intake e outras bagunças do meu antigo quarto quando tudo estava em maos marquei para fazer as trocas mas depois de tres semanas ouvindo desculpas cansei de esperar e levei para montar em uma outra oficina eles montaram no mesmo dia e senti uma boa melhorada no ronco ficou agradavel de escutar dentro do carro e fora ficou bem encorpado acabei nao montando os bicos na hora pois nao sabia se o carro ia mudar ainda bem que fiz isso pois continuou a mesma coisa ja que nao iria usar o defletor original coloquei uma manta termica no downpipe se voce tem alguma duvida sobre essa manta tem alguns topicos aqui no flatout explicando a funçao dela e como ela age rodei mais uma semana e no dia 26/08/2017 me aconteceu da primeira quebra do carro aquela ultima foto do primeiro post foi na hora que o relogio do guincho encontrou com o meu o deles deu 15 minutos e o meu uma hora e meia de espera parece que eu estava adivinhando essa foi a ultima foto que tirei dele andando como era um sabado a oficina onde eu tinha trocado as peças ainda estava aberta e entao deixei la marquei de voltar na segunda e fui pro compromisso com o palio da minha mae que me salvou varias vezes depois dessa na segunda eu tinha uma visita de trabalho e entao cheguei na oficina por volta do meio dia eles falaram que testaram compressao ponto e estava tudo certo e so poderia ser tbi e entao chamaram um parceiro da oficina para fazer os testes eletronicos e depois de algum tempo com o carro ligado o scanner acusou sensor de detonaçao no mesmo dia fui na mesma concessionaria e paguei r$ 200 pela peça e descobri que as outras peças que demoraram uma semana realmente chegaram rapido quando fez 10 dias o dono da oficina ja estava me cobrando para tirar o carro ja que ele nao ligava e estava atrapalhando a oficina corri e comprei a peça em um desmanche por r$ 80 que nao resolveu meu problema e acabei levando o carro em uma outra oficina para descobrir o que estava acontecendo no outro dia me ligaram falando que o cabeçote tinha perdido compressao e que teria que mandar para retifica uma semana depois o sensor de detonaçao que eu comprei na fiat chegou e como eu nao precisava mais e eles nao devolviam o dinheiro eu acabei colocando mais r$ 60 e peguei uns parafusos antifurto codigo do erro no sensor de detonaçao como era um problema mecanico fui a loja porem ja tinha estourado o prazo da garantia mas o carro tinha quebrado antes so nao fui antes pois pensei ser um problema eletroeletronico e que ja que a garantia so cobria motor e cambio tentei resolver ate onde eu conseguiria expliquei a situaçao e eles confiaram em mim e marcaram de eu levar no mesmo mecanico que tinha trocado as mangueiras no começo e nunca tinha vaga pra trocar aquelas peças de antes tres semanas depois meu carro ainda estava em casa sujo sem bateria realmente abandonado fui na loja e o gerente disse que pensava que o carro estava pronto e se assustou por ainda nao ter me atendido e me deu mais uma semana se ele nao pegasse levaria em outro uma semana depois acabaram levando em um outro mecanico deles e ficou mais duas semanas parado passei meu aniversario sem o carro e peguei ele no dia 08/11/2017 sim fiquei quase 80 dias sem o carro por causa do mecanico do antigo dono os t jet tem um problema que eu particularmente eu considero cronico dei enfase no eu pois ja briguei em um grupo de whatsapp de t jets sobre esse tema e entao cada um tem uma opiniao formada sobre o assunto esse tal problema faz com que uma chaveta da polia do virabrequim quebre por falta de aperto mas a falha no aperto e correspondente a fiat por falar um torque de aperto menor do que realmente precisa e acaba quebrando a chaveta deve ter acontecido exatamente isso com o outro dono e quando o mecanico dele foi montar apertou muito bem a de baixo mas esqueceu a polia do comando de valvulas que funciona como polia louca e agindo diretamente em cima do empenamento das valvulas finalmente com o carro rodando mas ainda o problema de nao encher a turbina ainda me assombrava com o carro parado quase tres meses juntei algumas peças para eu colocar como uma multimidia 2 din quem tem o punto e linea de 2008 a 2012 tem que comprar uma moldura para colocar ou ter sangue frio para cortar a moldura original para colocar ele dessa vez preferi comprar uma moldura pronta para instalar o radio coloquei tapetes personalizados todos os emblemas da fiat em black piano e rodei alguns dias particularmente eu acho que casou muito bem com o painel um dia eu estava voltando de um shopping em santo andre por volta das 23 30 e o tanque estava muito na reserva geralmente eu nao ando assim mas como eu estava a so esperando arrumar o problema da turbina para fazer o remap acabei mantendo o carro a base da autonomia entrei no primeiro posto e ele tinha fechado como nao conhecia bem o caminho estava no gps acabei achando um posto sem bandeira e pedi pra colocar 5 litros de aditivada mas o posto nao tinha olhei para o marcador do tanque calculei a distancia no gps e logo vi que eu nao chegaria entao acabei colocando 5 litros de gasolina comum contrariado pois desde o test drive do carro eu so havia colocado gasolina aditivada por isso pedi para voces lembrarem la do começo que quando testei o carro enchia turbina em quase todas as puxadas e depois nunca mais encheu [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] fui pra casa e depois de uns 10km o carro começou a encher sem avisar percebi na subida de casa que eu colocava segunda no começo e pisava ate o fim e como de costume fiz a mesma coisa mas dessa vez o carro destracionou jogando os 152 cv no chao de uma forma que eu nao esperava abri um sorriso grande e da porta de casa demorei uns 15 minutos para guardar o carro so guardei porque estava na reserva bom galera hoje paro por aqui quando eu falei no primeiro post que iria contar a historia completa do carro ate hoje eu nao contava que ia bater 5 000 palavras mas o terceiro texto realmente vai deixar voces alinhados com o carro hoje e com o futuro do carro comigo obrigado e ate a proxima por bruno rocha project cars #459
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