por felippe almeida project cars #463 demorei mas estamos aqui de volta peço desculpas pelo atraso neste ultimo post 2018 foi um ano bem intenso no ultimo texto paramos em 2016 onde fiz varias manutençoes corretivas e algumas melhorias esteticas ja em 2017 foi um ano de curtir mais o carro acrescentar alguns mimos e curtir a estrada uma coisa que sempre curti mas que no brasil era impossivel de encontrar e a grade do eagle talon desde que comprei o carro estava desejando uma porem estava dificil encontrar por um preço justo nos eua ate la ja esta virando um item dificil de achar a venda ate que vagando pelo ebay em uma tarde nao muito produtiva encontrei um anuncio de um par de farois + par de setas + grade do talon por u$100 so precisava de um jeito de trazer para o brasil pois o frete era muito caro lembrei entao que um primo da minha namorada mora la troquei uma ideia e ele disse para enviar tudo para sua casa que daria um jeito de mandar para o brasil duas semanas depois ele disse para eu ir la na casa dos pais dele aqui em criciuma buscar a encomenda valeu thiago entao dos dois jogos de farois e setas que tinha escolhi os melhores e instalei no carro como a grade veio branca fui ate uma loja de tintas com o codigo do carro quart gray metallic clearcoat a16 e pedi para fazerem uma lata aproveitei e ja fiz o retoque dos cantos dos para choques que estavam roidos pelo cachorro do antigo dono [gallery type= grid columns= 4 link= file size= large ids= 225878 225879 225881 225870 ] mais uma tarde sem muito o que fazer e encontrei um par de barras anti torçao dianteira e traseira no ebay por apenas u$25 novas sim isso mesmo apenas 25 obamas ainda estavamos em 2017 com mais o frete u$75 e impostos chegaram pra mim em menos de uma semana obrigado fedex por r$400 instalaçao simples em menos de 40 minutos ja estavam no carro as traseiras e que dificultaram um pouco foi preciso fazer um pequeno corte no acabamento do porta malas sai para um test drive e logo ao virar a esquina ja vi como mudaram o carro para melhor digo que este foi um dos melhores upgrades que ja fiz no carro quase zerou a inclinaçao da carroceria em curvas e melhorou muito o feeling do carro recomendo demais elas [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 225882 225883 ] como ninguem consegue sossegar nesse mundo comecei a pesquisar melhorias para os freios um upgrade classico para os 1g turbo fwd e a instalaçao das pinças e discos da gsx sao pinças de dois pistoes com disco de 276 mm contra pinça de um pistao com disco de 256 mm originais porem como e dificil encontrar gsx vendendo em partes no brasil voltei a pesquisar no dsmtuners alternativas para a soluçao do meu problema apos alguns dias lendo e relendo topicos e tentando entender o que os americanos malucos diziam descobri que as pinças da outlander serviam e seriam ainda melhores a pinça e igual a da gsx dois pistoes porem com cavalete diferente para poder abrigar discos de 294 mm comecei a caçar elas em desmanches aqui no brasil porem todas tinham freios diferentes das americanas cheguei ao ponto de procurar carros na rua para verem se tinham os benditos freios fuçando mais um pouco descobri que as airtrek turbo usavam o mesmo kit porem nem perdi tempo procurando aqui no brasil ja e quase impossivel encontrar uma rodando quem dira em um ferro velho ate que consegui encontrar o part number das pinças a partir disso comecei a pesquisar em quais outros carros elas eram usadas e bingo lancer sportback ralliart rapida pesquisa no mercado livre e apareceram varios carros em desmanches apos uma semana de buscas por preços e peças em boas condiçoes encontrei um kit em blumenau pinças linha de freio discos e pastilhas por r$800 negocio fechado kit em casa hora de levar para montar conforme o que pesquisei no dsmtuners seria so montar porem como nunca nessa vida acontece como esperamos problemas apareceram um fato que nao me atentei e que a maioria dos americanos nao usa abs chegando a existir kits para eliminar o sistema todos os carros que vi que tinham esse upgrade de freios nao tinham abs porem eu nao queria perde lo entao analisando o funcionamento do abs e comparando o disco original e do ralliart decidimos fazer um pequeno desbaste na parte interna do disco aparentemente iria funcionar a distancia do sensor para o disco ficaria quase a mesma com tudo montado hora do teste so no tirar o carro do elevador a luz do abs acendeu e o sistema parou de funcionar como precisava ir pra aula deixei para resolver em casa no outro dia pela manha [gallery type= grid columns= 4 link= file size= large ids= 225884 225885 225886 225887 ] apos uma noite mal dormida tentando descobrir a causa do problema conversei com meu pai pela manha e chegamos em uma teoria talvez o sensor ainda estivesse muito proximo ao disco reviramos nossa caixa de parafusos e arruelas e encontramos uma arruela de aproximadamente 4 mm de largura montei uma em cada lado e sai para testar problema resolvido agora sim o carro estava com um freio de verdade os originais em apenas uma freada forte ja ficavam borrachudos com o novo kit elas ficaram muito mais eficientes alem disso melhoram bastante o visual do carro e as rodas originais de 16’’ ainda servem nesse meio tempo minha sogra viajou para os eua e visitou o thiago aproveitei para trazer mais algumas pecinhas trouxe um kit de buchas para o trambulador tchau folgas/ferias jogo de batentes de portas e as borrachas dos pedais tudo original mitsubishi comprado na jnz tuning valeu thiago e sogrona cintia [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 225890 225891 ] instalei tudo em uma tarde de sabado a pior parte foi ter que desmontar o console inteiro para poder chegar ao trambulador porem o resultado final recompensou o trabalho as marchas começaram a entrar com muito mais facilidade e a alavanca parou de ficar pulando as portas tambem pararam de bater com os novos batentes [gallery type= grid columns= 4 link= file size= large ids= 225892 225893 225894 225895 ] instalei um ez lip que foi roido pelo meu cachorro no primeiro dia e peliculas bem clarinhas com proteçao uv e uma transparente tambem com proteçao uv no para brisas gostei do visual que elas deram pro carro e ajudam muito a reter o calor causado pelo teto preto serviço excepcional feito pelo renan da concept peliculas final do ano chegando e começaram a surgir ideias de viagens eu e o lucas schuelter o mesmo que foi comigo para europa project trip #325 decidimos ir dessa vez com nossas namoradas ate punta del este uruguai eu e maria iriamos de jurema e ele e a pati iriam de c4 vtr ex meu data escolhida 15 a 19/11 começaram entao os preparativos para a viagem eu estava mais preocupado com o carro do que com minha mala comprei um spray motul para eventuais remendos nos pneus separei algumas ferramentas macaco jacare pequeno agua e fluido para radiador 3 litros de oleo e um filtro fita tape e tairaps muitos tairaps saimos de criciuma no dia 15 as 4 da manha a primeira parada foi em uma lanchonete para comer um pastel na freeway as 7 da manha apos so paramos em pelotas para o primeiro abastecimento 540 km depois de casa chegamos em chui ao meio dia calor insuportavel aproveitamos para comer algo trocar dinheiro e comprar algumas bebidas para degustarmos em terras uruguaias passamos na alfandega carimbamos nossos passaportes e ali começava nosso passeio [gallery type= grid columns= 5 link= file size= large ids= 225900 225901 225902 225903 225904 ] paramos para bater algumas fotos na pista de pouso que se abre no meio do caminho e na sequencia fomos ate nosso primeiro destino para turistar o fuerte de santa teresa [gallery type= grid link= file size= large ids= 225905 225906 225907 ] saimos de la e rumamos para nosso proximo destino punta del diablo chegamos nessa pequena praia no final da tarde proximo das 18h a estrada ate la nao era das melhores com um bom trecho sem asfalto porem isso nao impediu a jurema de chegar ate la ao chegarmos no hostel ja vi estacionados uma moto com placas da alemanha e uma land rover dos primeiros modelos um bom sinal descarregamos nossas malas e fomos curtir a praia de barriga vazia e uma imensa vontade de tomar algo compramos duas caipirinhas que foram suficientes para alegrar nosso final de tarde a beira da praia jantamos bebemos mais um pouco com o pessoal do hostel e fomos dormir nessa noite uma forte tempestade chegou e mudou o clima o calor foi embora o frio chegou [gallery type= grid link= file size= large ids= 225908 225909 225910 ] o segundo dia de viagem amanheceu feio e chuvoso fizemos um rapido passeio a pe para conhecer mais um pouco do lugar carregamos o carro e voltamos para a estrada nosso primeiro destino do dia seria o faro de jose ignacio diferente de punta del diablo jose ignacio era muito mais desenvolvida no melhor estilo jurere internacional casas enormes pequenos mercados tudo asfaltado e organizado comentaram que durante a temporada as ruas sao tomadas por varios touros e cavalinhos rampantes [ [gallery type= grid link= file size= large ids= 225912 225913 225914 225915 225916 225917 ] seguimos caminho e almoçamos em la barra apos finalmente chegamos em nosso destino final punta del este encontramos o apartamento que alugamos via airbnb descarregamos tudo guardei a jurema na garagem dois andares de subsolo e fomos passear ficamos um dia e meio em punta andamos quase toda cidade a pe apenas para ir ate a casapueblo e o museu do mar utilizamos o carro ate encontramos outro grupo de camionetes com os pais de alguns amigos nossos juntos tambem daqui de criciuma rodando por la [gallery type= grid columns= 4 link= file size= large ids= 225918 225919 225920 225921 225922 225923 225924 ] no nosso ultimo dia na cidade organizamos os carros para a volta a ideia era sair domingo apos o almoço de punta del este e chegar em criciuma de madrugada porem as coisas nao sairam como planejamos bebemos um pouco alem da conta no sabado a noite e nos atrasamos para sair ja que estavamos atrasados mesmo almoçamos uma deliciosa parilla em uma cidade ao lado de punta por coincidencia ao sairmos do restaurante encontramos o comboio do pessoal de criciuma abastecendo no posto em frente ao restaurante nos juntamos e fomos ate a fronteira com eles aproveitamos para fazer mais algumas varias compras porem ao sair do freeshop ja estava noite decidimos nao enfrentar as retas infinitas da reserva do taim no escuro encontramos um hotel bem simples por um preço razoavel e com garagem ficava a duas quadras do hotel dormimos e seguimos viagem no outro dia chegamos em criciuma as 16h de segunda feira uma bela prova de fogo para este projeto que foi a realizaçao do sonho de ter o eclipse que levanta os farois ano passado 2018 estava usando o carro todos os dias para ir ao trabalho e faculdade fiz apenas algumas manutençoes corretivas e revisoes de rotina queria fazer mais alguns detalhes no carro como trocar as linhas de freio por aeroquip forraçao do volante instalar um jogo de pedaleiras mais bonitos e estava fabricando uma nova manopla de aluminio na faculdade ate que em julho surgiu um a oportunidade de comprar um carro mais novo para usar todos os dias e sem medo entao entrou na garagem um citroen ds3 2013 hora de encerrar o projeto e anunciar o carro a experiencia de usar um carro desse tipo como daily e feita de diferentes sensaçoes ao mesmo tempo em que o carro e elogiado chama atençao no transito e as pessoas te conhecem como sendo o cara do eclipse la do estacionamento e uma angustia andar num transito pesado e ter que cuidar ao maximo para evitar qualquer tipo de acidente e perder uma sinaleira ou vidro por exemplo ainda nao vendi ela surgiram algumas propostas porem nenhuma se concretizou ate o momento diminui bastante o uso do carro porem toda vez que entro e ligo e uma sensaçao diferente o carro veste de uma maneira incrivel deixo aqui registrado o agradecimento ao meu pai que esta ao meu lado durante todos estes anos em todas essas loucuras automobilisticas do kart a carros de corrida passando por trazer esportivos dos anos 90 de volta a vida obrigado pai nao posso deixar de agradecer ao flatout por abrir este espaço tao legal a nos leitores finalizo este texto com essas belas fotos tiradas por meu grande amigo e fotografo bob monteiro em laguna e no farol de santa marta sc
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.