boa tarde caro leitor do flatout hoje estou aqui novamente para continuar a historia da minha bmw se voce ainda nao leu as duas primeiras partes do projeto clique aqui e aqui [gt40 content search= bmw widget= 1 ] no ultimo post mostrei como foi o primeiro role com o carro nao tem explicaçao depois de 3 meses desde a compra do carro pude andar nele pela primeira vez era pra ser apenas uma volta na quadra ver como ele se comportaria o marcador de combustivel e o marcador de temperatura nao estavam funcionando mas nao deu pra segurar acabei dando umas esticadinhas de leve era chega a hora de levar o carro pra conhecer sua nova casa primeira noite da bmw dormindo na minha garagem no dia seguinte domingo dei o primeiro banho no carro pude ver ele brilhando limpo como deveria e em seguida primeiro postinho com os amigos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196816 196817 196818 196819 ] era começo da semana eu estava aproveitando a ultima semana de ferias mando uma foto da bmw limpinha num grupo de amigos e eles me perguntam se o carro ja estava rodando e se estava funcionando tudo certo respondi com empolgaçao que sim que estava feliz e surpreso por estar tudo funcionando perfeitamente dica numero um nunca elogie demais seu carro antigo as vezes ele prega uma peça em voce precisava abastecer a bmw entao convidei minha mae para ir comigo ate o posto para ela dar a primeira voltinha no carro ja que ainda nao tinha andado ela nao quis reclamou que estava atrasada pra fazer algumas coisas mesmo eu insistindo muito la fui eu sozinho dar uma volta com vidros abertos escutando o ronco dos seis cilindros ate o posto abasteci e ainda tirei aquela foto de recordaçao onde o filho chora e a mae nao ve botei uns pilas de gasolina e ia voltar pra casa liguei o carro sai do posto nao andei nem dez metros e a bmw morreu tento dar partida novamente e nada tento mais algumas vezes e nada o sinal abre eu ligo o alerta e faço sinal pros motoristas passarem e de repente o carro começa a andar sozinho olho pra tras e dois caras aleatorios estavam empurrando o carro pra mim sem saber o motivo dei um joinha pra eles e virei a esquina ja que na rua onde eu estava nao tinha vaga pra estacionar fui indo no embalo ate achar uma vaga e conseguir parar o carro tentei varias e varias vezes e nada de ligar esse e um daqueles momentos que voce para e pensa se fez a escolha certa comprando um carro mais velho que voce mas ok eu nao tinha compromisso nao tinha pressa fui checar o possivel motivo olhei bateria olhei o motor tudo plugado corretamente nada de estranho tentei dar a partida mais algumas vezes e nada pensei que poderia ser o combustivel ruim mesmo sendo o posto que sempre abasteço mas enfim liguei pra amigos fiquei sem saida liguei pro guincho e levei novamente pra oficina [gallery columns= 2 size= medium ids= 196823 196824 ] na oficina com multimetro nas maos comecei a investigar algumas coisas a bomba de combustivel nao estava acionando novamente muitos me falaram que deveria ser sensor de rotaçao que costuma dar problema e os sintomas eram parecidos medi a resistencia do sensor e estava funcionando perfeitamente desconectei a bateria por algum motivo que nao me lembro e quando liguei ela novamente tentei dar partida o carro pegou fiquei sem entender nada mas depois de muito pensar liguei os pontos lembram do problema da bomba de combustivel nao ser acionada pela central e eu ligar ela direto no pos chave ne acontece que uns dias depois eu tirei o negativo que ligava num parafuso la no cofre pois eu estava fazendo alguma coisa com a chave no segundo estagio e nao queria que a bomba ficasse acionada porem do nada a bomba tinha voltado a funcionar pela central sendo ativada por alguns segundos e depois desativando ate a hora da partira por esse motivo eu tinha isolado aquele fio do negativo pois achei que nao seria mais necessario no dia que o carro morreu ate liguei o negativo novamente mas mesmo assim a bomba nao funcionou so sei que depois de ter tirado o positivo da bateria e ligado novamente ela funcionou de novo e esta 100% ate hoje problema resolvido voltei a curtir o carro na mesma semana fomos no posto entre amigos começou a chover e resolvemos ir na casa de um amigo no caminho pra la com o asfalto molhado o pe direito as vezes esbarrava com mais força que o de costume no acelerador e a traseira da bmw balançava com suavidade de um lado para o outro era lindo ate que numa esquina perto da casa do meu amigo apos engatar uma segunda e endireitar o volante percebi que o carro começou a acelerar sozinho e entao coloquei ponto morto o ponteiro do rpm foi ate o corte e senti um cheiro forte de gasolina desliguei o carro na hora e encostei [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196825 196828 196827 196826 ] abrindo o cofre vi que um bico estava vazando e por isso do forte cheiro de gasolina por sorte sempre ando com ferramentas no carro e por azar era o sexto bico que estava vazando que se faz necessario desmontar varios acabamentos pra acessa lo foi divertido com lanterna do celular luz do carro do amigo conseguimos soltar a flauta e prender novamente o bico vazando mesmo assim o carro continuou acelerando sozinho porem com menos intensidade [youtube id= xytvf0phy4e width= 620 height= 350 ] no outro dia na garagem de casa desmontei o atuador de marcha lenta por precauçao limpei e na hora de remontar percebi que uma mangueira de vacuo que vai presa em baixo da tbi havia se soltado pluguei ela novamente e problema resolvido limpando o atuador de marcha lenta consegui arrumar a lenta do meu carro que estava estabilizando em mil rpm e depois da limpeza se mantem nos 750 800 rpm passado esses primeiros incidentes o carro nao incomodou mais pude começar a usar ele diariamente mesmo que em percursos nao tao longos mas se mostrou firme e forte com tudo que foi possivel em dia e sempre tentando manter ele limpo dificil carro preto e f*** seguem algumas fotos dele nessa epoca [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196830 196831 ] [youtube id= xaottlxvj68 width= 620 height= 350 ] tive que trocar a carcaça da valvula termostatica que originalmente e de plastico e começou a vazar substitui por uma de metal que e vendida no nosso mercado outros ups nesse tempo foram dois pneus novos pra traseira da mesma marca/modelo dos dianteiros porem na medida 225/45/r17 e tambem comprei a parte final do escape sem abafador pra terminar o escape do carro que ainda esta no meio do carro ainda nao terminei falta comprar dois tubos de inox pra soldar depois da curva que irei fazer agora nas ferias testando o escapamento de um amigo no final de maio iria rolar o track day dos amigos em cascavel meus amigos todos se inscreveram mas eu nao arrisquei pois sabia que ainda faltava coisas importantes a serem feitas na bmw que so iria descobrir com o tempo nossos amigos de sc vieram pra ca pois iriam junto com nos curtir o track aconteceu o imprevisto da greve dos caminheiros falta de combustivel e acabamos nao indo para o track porem aqui em pato teve muito serviço a ser feito a bmw do gui foi toda desmontada agregado dianteiro/traseiro diferencial foi trocado todas as buchas suportes de motor e cambio do carro e nesse meio tempo aproveitei a ajuda dos amigos de sc e dei uma boa revisada no chicote do meu carro estava pessimo demos uma boa melhorada mas ainda falta dar mais uma ajeitada refiz chicote dos milhas da ventoinha arrumei alguns conectores que estavam quebrados etç no proximo post pretendo estar com essa parte pronta e posto mais detalhes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196843 196839 196844 196842 196841 196840 196845 196846 ] neste fim de semana um amigo nosso tirou algumas fotos que merecem ser compartilhadas valeu lele [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196847 196849 196848 196851 196850 196852 ] depois disso rolou uma viagem pra curitiba onde iria ocorrer a feira autopar na qual ate pensei em ir com minha bmw mas novamente dando uma geral no carro vi alguns itens que precisavam ser revisados pra poder viajar em segurança entao viajamos com a bmw do gui por hoje e so no proximo post vou falar de mais alguns ups que fiz na estetica do carro uma revisao completa pra uma viagem de 1 000 km com os amigos um encontro que participei com a galera do clube bimmer sc e muito mais obrigado pela atençao por lucas marchetti project cars #468
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