ola sejam bem vindos a mais um capitulo da saga recomendo a leitura dos episodios anteriores 1ª parte e 2ª parte para entender um pouco mais dessa novela que parece nao ter fim [gt40 content search= chevrolet widget= 1 ] terminei o post anterior com a mecanica e o interior em ordem porem sem ar condicionado muito tempo se passou uns 5 meses eu cobrava constantemente o antigo proprietario ate que um dia recebo essas fotos no whatsapp sim milagres acontecem era o kit de ar condicionado prometido eram muitas peças e pesadas enviar pelos correios seria impossivel o jeito foi despachar por onibus problema que da onde o kit estava ate a minha cidade nao existe um linha direta entao o kit foi encaminhado para a cidade mais proxima de mim piracicaba um amigo que mora la e aos finais de semana vem para rio claro fez o grande favor de ir busca lo com o kit em maos seria necessario trocar a caixa de ar interna pois o kit era de um possivel classic 2005 e seria ideal fazer a substituiçao tambem para isso peguei dois amigos obrigado rafael e igor e colocamos a mao na massa as proximas cenas sao fortes [gallery columns= 5 link= file ids= 191049 191050 191051 191052 191053 ] e assim ele ficou apenas com o volante no lugar e sem parachoque para que eu pudesse leva lo a oficina para fazer a instalaçao aproveitei que tudo estava fora fiz as devidas manutençoes e limpeza o painel de instrumentos tinha muito risco no acrilico e marcas de adesivos aproveitei e substitui tambem quinze dias na mecanica e mais cinco na auto eletrica foi o tempo necessario para a instalaçao do kit pelo menos nesses 15 dias ele ficou muito bem acompanhado depois de meses entre mecanica eletrica tapeçaria mecanica mecanica de novo o carro havia ficado pronto incluindo o ar condicionado em quase um ano andei pouco mais de 400 km dentro da minha cidade apesar de ter refeito tudo ficava aquele receio de sair com o carro na pista e enfrentar longas distancias ate que no final de semana do aniversario do meu pai ele nos convidou para ir almoçar em uma cidade que fica a 30 km da onde moro foi ai que tive a brilhante ideia de ir com o gsi afinal meu pai iria com o carro dele de apoio caso ocorresse algum imprevisto e a distancia nao era algo de assustar e assim saimos felizes rumo a limeira sp nesse trajeto foram registrados alguns momentos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 191066 191067 191068 191069 191070 191071 ] ida tranquila tudo como esperado carro redondo sem barulho sem alertas no painel ar gelando tudo lindo e maravilhoso ate que na volta o ar condicionado acaba ficando fraco e minha esposa desesperada diz esta saindo fumaça pelo capo imediatamente desliguei o ar abri os vidros e constatei que algo tinha ido para o saco resultado compressor do ar travou fazendo a correia girar em falso ocasionando fumaça nada serio mas ai começou a novela para trocar o compressor ele era um zexel argentino que nao fabricava mais e nao existiam peças de reposiçao seria necessario colocar um mais novo adaptar suportes e mangueiras prejuizo financeiro e o carro parado mais 25 dias o carro tinha varios retoques de pintura diferenças de cores e muito serviço porco de funilaria apesar disso tudo nao era algo que me incomodava muito pensava um dia quando eu tiver uma grana sobrando encosto ele na funilaria e como no discovery turbo dou um banho de tinta nele em uma semana doce ilusao como diria padre quevedo isto non ecziste acredite ou o serviço e bom mas caro e demora ou e barato rapido e porco nao tem como ser bom barato e rapido e isso infelizmente so aprendi na dor apesar de todos os defeitos superficiais citados acima o que mais me incomodava era o desalinhamento da frente como um todo inclusive ja falei sobre isso farol capo paralamas etc analisando alguns pontos acredito que meu carro deva ter sofrido alguma pequena colisao frontal nada grave ou estruturalmente comprometedor mas como tambem ja disse ele sofreu muito nesses 20 e poucos anos e isso era algo que eu realmente gostaria de resolver os vaos entre os farois e a diferença de espaçamento entre os paralamas nao me agradavam nenhum pouco entao parti para aquela que eu acredito ser a ultima e mais temida parte de uma restauraçao funilaria e pintura em um sabado de sol eu e o meu fiel incentivador meu pai saimos com o proposito de orçar o serviço em algumas oficinas de funilaria aqui na minha cidade e foi ai que cheguei a triste conclusao que hoje em dia nao existe mais aquele tipo de funileiro que desmonta alinha remonta alinha corrige solda corta desmonta alinha hoje em dia eles so querem que voce pague a franquia troque as peças danificadas por novas pintam e colocam no lugar e assim ouvi dos funileiros que eu conhecia e que ja haviam feito serviços em outros carros as piores e mais bizarras desculpas um teve a ousadia de me mandar voltar daqui a seis meses para ele ver quando ia poder mexer no meu carro outro nem abriu a porta do carro e de cara ja mandou eu trocar o parachoque por um novo pois o meu estava condenado confesso que voltei para casa frustrado com raiva e preocupado em como eu iria resolver essa novela passado a raiva e com a cabeça fria comecei a conversar com amigos para obter informaçoes de funileiros que ainda eram dispostos a encarar esse tipo de empreitada ate que cheguei a um funileiro que se mostrou interessado gostou do projeto e tinha um valor justo conversamos bastante expus o que eu queria e chegamos a conclusao que pelo projeto desejado o ideal seria fazer um serviço completo desmontar o carro inteiro tirar motor cambio vidros interior e dar um banho geral de tinta eu sei que parece loucura mas acreditei ser a melhor opçao pelo o que eu investi de tempo e dinheiro nesse carro eu nao poderia pecar nessa etapa faria bem feito para fazer apenas uma vez como fiz em todas as etapas porem teria que esperar 5 meses para ele terminar um carro e pegar o meu sendo assim so me restava esperar enquanto isso fui curtindo o carro e mudando algumas coisas começou pelos retrovisores apesar de gostar bastante do modelo indy m3 a visibilidade era comprometida e ficava pensando nos retrovisores originais com aquecimento ate que um dia apareceu uma pessoa interessada nos m3 e entao resolvi vender e comprar os originas os originas eletricos foram faceis de achar aguardariam a funilaria para serem pintados o problema sao as lentes com aquecimento que sao praticamente impossiveis de achar no brasil tive que recorrer ao ebay da alemanha eu gosto muito das rodas originais mas o meu sonho sempre foram as 15 do calibra 1994 apesar de fugir do original elas combinam muito com o carro e sao da epoca sempre fiquei de olho nos sites de vendas mas pela raridade quando aparecia os preços nao eram nada atrativos ate que um dia surge um anuncio de um jogo com pneu valor excelente e muito proximo da minha cidade contato feito negociaçao fechada e pronto bora buscar as tao sonhadas uma referencia de corsa gsi com as rodas do calibra estao guardadas em casa a espera de uma reforma um dia quem sabe coloco assim mudo a cara do gsi de vez em quando quem tem corsa gsi sofre de uma doença que se chama sindrome de busca por peças raras ou seja voce pode ter um gsi 100% original mas vai viver procurando peças de reposiçao para eles acho que isso e culpa das poucas unidades fabricadas dificuldade para encontrar peças e o medo de um dia voce precisar daquela peça e nao achar com isso sempre fico de olho em alguns itens e assim acabei achando na inglaterra um jogo de borrachao zero e um acessorio que acho muito legal dos gsi europeus que sao os mudflaps na epoca fiz a compra e mandei para a casa do primo que morava la esperei quase 1 ano para ele vir para o brasil e poder tirar essa foto gosto do resultado mas ainda nao decidi se vou instalar ou nao mas segue uma previa de como ficaria depois de cinco meses esperando pelo funileiro que iria fazer o carro tive que recuar e começar a busca novamente o cara tinha dado um prazo para pegar o carro e nao cumpriu passou mais um mes e nada foi entao que no setimo mes ele disse que nao poderia pegar meu carro pois estava enrolado com outros projetos entao sai atras de outro funileiro disposto a encarar a empreitada [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] fiz algumas visitas orçamentos e nao consegui fechar nada novamente todos davam desculpas datas impossiveis de se esperar ou valores irreais foi quando conversando com um amigo ele me indicou uma funilaria na minha cidade que trabalhava com restauraçao com a pulga atras da orelha por nao conhecer o serviço e com receio do valor cobrado fui eu novamente levar o gsi para mais uma analise olha daqui olha de la um defeito aqui um podre ali e o orçamento chegou nao era o mais barato mas tambem nao era o mais caro vi alguns trabalhos la na propria oficina e posteriormente em um encontro de carro antigos negociamos o prazo preço e por fim fechamos do dia que levei o carro para orçar ate a data que supostamente ele entraria na funilaria eu teria uns 40 dias para desmontar o carro ja que todo esse processo de desmontar e montar eu preferia fazer por conta propria enquanto isso aproveitei para curtir um pouco o carro pois com certeza ele ficaria longos meses parado nesse tempo resolvi colocar o farol original com lentes raiadas teve gente que me crucificou no post anterior em conta dos mascaras negra mas nao podia dar o spoiler e contar que eu ja tinha trocado posteriormente combinei com um amigo rafael mais uma vez que sempre me ajuda nessas loucuras e em um sabado colocamos a mao na massa e assim desmontamos o interior do gsi fiz um video bem legal e algumas fotos vale a pena assistir [youtube id= inbl_x9su5g width= 620 height= 350 ] [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 191085 191093 191092 191090 191089 191088 191087 191086 ] como enlouquecer sua esposa pegue todas as peças e coloque dentro de casa aproveitei e corri atras de um capo o meu tinha muita massa e estava empenado achei um usado original em excelente estado mais uma vez ele na oficina para retirar toda a mecanica pela segunda vez e assim encerro mais um capitulo dessa jornada todo o processo de funilaria e montagem contarei no proximo episodio um forte abraço e ate breve por junior zumpano project cars #469
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