ola flatouters e uma honra estar aqui com voces dividindo a historia do project cars #471 ha algumas semanas o flatout perguntou a todos nos qual carro foi responsavel por iniciar nossa paixao automotiva fiquei pensando a respeito e cheguei a conclusao de que nenhum carro especifico foi responsavel por isso desde que me conheço como gente sou doente por automoveis acompanho todos os dias essa meca gearhead brasileira em que lhes escrevo [gt40 content search= bmw widget= 1 ] praticamente todos os homens da minha familia sao apaixonados por automoveis; comigo nao poderia ser diferente nao e mesmo minha infancia foi regada a modelos bem interessantes como os puma gtb do meu avo materno o gol gts turbo do meu tio e alguns carros do meu pai como um xr3 amarelo conversivel um xr3 93 vermelho e o mais marcante de todos eles um mustang gt 1995 preto senhores eu ja amava carros mas aquele foi uma flechada no peito as vezes eu e meu pai desciamos na garagem para dar uma olhadinha e bater na partida me dava as chaves e mandava eu acordar o v8 de 5 litros lembro do aviso dos cintos desafivelados ao colocar a chave no contato o barulho da bomba de combustivel atuando e em seguida aquela mistura de barulhos que todos nos amamos exceto elon musk acompanhado de tremedeira e emoçao de um pia de 7 anos de idade acho que aquele mustang me fez ter a convicçao de que carros tem alma; tem algo mais ali do que aço borracha plastico e afins minha vida habilitada iniciou com um alfa 156 passado de pai para filho ha quase 10 anos na familia amei e odiei aquele carro ao passo que me fazia abrir sorrisos em conduçoes animadas me fez passar muita raiva com quebras atras de quebras motor fora do cofre tres vezes em dois anos usando tudo do bom e do melhor tudo aconteceu dos 98 mil km ate os 120 mil quando me livrei dele acho que um episodio que definiu a inteligente engenharia do carro foi uma quebra de trambulador uma perninha que fixa a base do trambulador quebrou apos uma saida normal de sinaleiro o detalhe e que ele e fixo por tres parafusos todos com uma porca por tras deles para remover essa porca e necessario erguer o carro remover o escapamento desmontar o console central todo remover tudo entre o escape e a alavanca de cambio para soltar a porca acredita enfim contei isso pois apos ele coloquei na cabeça que buscaria algo condizente com o vicio automotivo e que ao mesmo tempo fosse racional passei meses pesquisando entrando em grupos buscando preço de peças preventivas e corretivas aquele tcc que muitos gearheads fazem antes de adquirir o novo companheiro automotivo coloquei na cabeça que seria um bmw veio racional ne lembro de que de ferias no começo dos anos 2000 quando fui para ilha bela no litoral de sao paulo vi um e46 pela primeira vez me apaixonei imediatamente por que nao casar aquela paixao de verao como a necessidade de trocar de carro decada depois fui atras do meu e46 e comprei um 323i 1999 azul marinho orient blau com o interior cinza claro recebi aquele empurraozinho paterno basico pois estava me recuperando das facadas da lasanha anterior e realizei ali um pequeno sonho obrigado pai peguei ela em outubro de 2016 e vim ate fevereiro de 2018 com ela levantando aos poucos fazendo os detalhes visuais peças de acabamento por exemplo em casa sempre que possivel importei absolutamente todas as peças; nao comprei um parafuso dela por aqui quando comprei ela paguei um valor muito abaixo da media; porem era um carro integro de segundo dono placa a um milhao de reais a mais de valor por isso; quem e de curitiba vai entender mas estava com a suspensao destruida e pintava com oleo a calçada da casa dos avos da namorada da mae da tia mancha de oleo que me acompanhavam a todos os lugares enfim arrumei absolutamente tudo no periodo em que fiquei com o fritz apelido escolhido pela namorada haha em dois anos andei de guincho uma vez vem de serie em qualquer carro de quase 20 anos o reservatorio do liquido de arrefecimento fez uma pequena trinca enquanto estava na estrada temperatura la no vermelhinho em segundos desliga urgente toma susto ouve esporro da mulher liga pro guincho manda pra oficina e que oficina senhores no proximo post entrarei em detalhes; adianto que conheci um lugar espetacular para as bimmers fiz um amigo que respeito muito e vi que sem ele ter esses carros seria exponencialmente mais dificil aconteceu domingo a noite e segunda a tarde ja estava com ela novamente pra quem ja viu canaleta de pistao de alfa arrebentar virando uma aeronave da esquadrilha da fumaça ta bom nao ta [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185366 185367 185368 185369 ] carros tem alma e esse nos fez muito feliz obrigado fritz missao cumprida comprei um carro que me divertiu muito joga de lado e praticamente nao me deixou na mao durante janeiro de 2018 meu grande amigo meio xara carlos eduardo me mostrou uma bimmer e36 325i cabriolet anunciada no olx de sao paulo valor relativamente baixo para o modelo que se encontra na casa dos 50k fotos horriveis e a 400 km de onde olhavamos a tela do pc meu amigo começou a mandar mensagens para o cara falar que tinha um e46 para troca nao sei dizer muito bem como estavamos dando uma limpada na e46 as 11 horas da noite ja preparados para sair rumo a ubatuba sp as 3 da matina talvez culpa daquele xr3 amarelo em que andei de cadeirinha quando era pequeno parece que todo o juizo que havia tomado do alfa para o fritz tinha vazado igual aquela trinca no reservatorio eu tinha um cambio getrag de cinco marchas que pretendia colocar no fritz; ja encaixei a viagem de ubatuba para deixar o cambio na capital a ideia era formar mais reserva para o novo velho chucrute por isso apesar do projeto ser recente anda a passos largos com reservas e planejamento fica mais tranquilo alcançar os objetivos ou nao enfim a ida para ubatuba foi muito tranquila; confiava 100% nele e sabia que nao me deixaria na mao confesso que enquanto dirigia estava com do de entrega lo meu socio e amigo carlos lorenzon dirigindo pela ultima vez o fritz cheguei as 9 da manha e fui ver o klaus namorada novamente sabe como e primeira foto dele um carro original e com otima pintura em termos de lata pinheirinho de alegria diversos alertas bancos ressecados e encardidos couro do console completamente desfigurado frisos cromados de gosto duvidoso e forro furado para fixar um terceiro tweeter o proprietario começou a me mostrar o carro encardido por dentro forros de porta parafusados frisos cromados ridiculos colados tentando enganar algumas marcas de cola do serviço mal feito era de chorar fui andar no carro pior amortecedores nao existiam mais era um colchao d’agua andando por onde passava as pessoas olhavam e eu nao sabia dizer se isso era bom ou ruim fumaça azul saindo pela borda direita do capo avisos de lampadas queimadas na traseira o cara foi andar no meu carro e ficou impressionado nada batia a suspensao era firme o cambio trocava marchas como manteiga tudo na casa dos 143 mil km o dele todo judiado e marcando baixos 95 mil km em seus 25 anos de idade comprovado com largo historico de concessionaria nos livretos que acompanham o carro negocio fechado ne muito racional final da tarde ja estava com a documentaçao reconhecida no cartorio e calçando os sapatos style 68 do 330i motorsport roda que busquei por muito tempo para o fritz fora de cogitaçao entregar com o carro vi ele indo embora com uma enorme dor no coraçao e tentando entender o que diabos eu havia feito style 68 ja deu uma melhorada bom hora de sair da borracharia rumo a sao paulo capital o dia estava ensolarado; abaixei a capota era finalzinho de tarde e aquilo me acalmou muito pe na estrada era o sorriso no rosto e a duvida de como raios eu andaria mais de 500 km com aquela suspensao estrada rumo sao paulo capital com o meu novo filho a estrada e maravilhosa subindo por tuneis e vendo o mar enquanto o ponteiro do combustivel estava no zero nao tinha retorno nao tinha posto nada abre o celular procura posto bateria acabou no meu e a do meu amigo acabando nenhum posto nos proximos 60 km segundo o gps sobe sobe sobe com aquele motor super economico finalmente encontramos um posto e paramos o klaus felizes da vida so era necessario atravessar 8 pistas com limite de velocidade de 100 km/h para chegar ao outro lado onde ficava o petrobras [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] banho de repelente afinal era uma regiao endemica da febre amarela atravessamos por baixo de uma ponte para chegar ao outro lado comprei dois galoes padronizados pelo inmetro; coloquei um deles no tanque e o outro esta jogado la em casa cheio de gasosa ate hoje da viagem toda esse foi o maior susto seguimos tranquilos ate a republica de curitiba em modo lowrider ate as 5 da manha sendo atropelado por todos os caminhoes durante a madrugada depois de mais de 30 horas sem dormir posso dizer que sono ao volante e como alcool acordei as 10 da manha e fui direto para a garagem cade o fritz meu pai saiu para o trabalho cedo e viu a cabrio perguntei o que ele achou e a resposta foi enfatica e um diamante bruto klaus em sua nova casa celular reserva desculpem a qualidade quilometragem atual apos viagem apos desmontar os bancos mais uma surpresa gambiarras na parte eletrica e infiltraçoes no proximo post entrarei em detalhes sobre tudo o que foi feito como a resoluçao de todos os acabamentos que estavam detonados da parte mecanica completa e do sistema da capota ate a proxima por eduardo topolski project cars #471
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