ola pessoal vamos as novidades que o barulhento tive nos ultimos meses continuando os textos anteriores eu estava na iminencia de fazer o barulhento voltar a funcionar conseguimos fazer isso na semana entre o natal e o ano novo o mingo liberou o carro para eu ir curtindo e amaciando porem ambos sabiamos que faltavam uns acertos no carro e que a criança aqui ja estava tao ansiosa que ele liberou o carro com restriçoes pensa numa criança que de uma vez so ganhou o presente de natal dia das crianças e aniversario este era eu tirando o carro da oficina e guiando ele ate minha casa uns 5 minutos dali os dois videos abaixo peço desculpas pela ma qualidade mas foram feitos em sequencia exatamente na saida da oficina com o celular tremendo na mao enquanto eu o segurava junto com o volante e dirigia nao façam isso depois de mais de 3 anos esperando para guiar o barulhento [youtube id= gmaxqhggeka width= 620 height= 350 ] [youtube id= 5hfagjebyqu width= 620 height= 350 ] bem como percebem no meu comentario a direçao e aquela maravilha de precisao que descrevi nos textos anteriores e os freios estavam pessimos pela falta de uso mas e quem estava se importando o ronco era glorioso e meu carro finalmente estava andando novamente dei ate uma leve esticadinha para ouvir o motor que teve o barato cortado por um dos itens abaixo coisas que percebi nesta curta voltinha 1 eu precisava regular urgentemente os freios porque com a direçao agil do maverick e um motor v8 tinindo de novo ou eu arrumava os freios ou viraria um torpedo em breve ou seja disparo no sinal e saio destruindo tudo pelo meu caminho 2 a embreagem estava fora do ponto e estava pessimo trocar de marchas o sistema estava muito macio porem desregulava muito facil o mingo criou uma nova conexao por cabo que deixou a embreagem macia como a de um carro novo sem precisar trocar as pedaleiras originais pelas do quatro cilindros que tem acionamento por cabo ao inves do sistema de alavanca do seis e oito cilindros mas ate chegarmos ao ponto ideal de fixaçao eu tinha que entrar debaixo do carro a cada voltinha no quarteirao que desse para regular novamente o ponto da embreagem felizmente e muito simples de fazer isso 3 o carro estava aquecendo um absurdo tanto que cheguei em casa e o ladrao do radiador começou a jorrar vapor como uma maria fumaça estacionando tamanha a sobrepressao do sistema 4 depois de desligar o carro apos uma pequena volta se tentasse religa lo uns dois ou tres minutos depois ele nao pegava mais arrumando os probleminhas vamos por partes primeiro os freios regulamos eles e voltaram a atuar como originais ou seja para os padroes atuais metem medo em quem nunca andou num carro antigo pois parece que nao vao segurar o carro mas ate que seguram se souber usa los questao de se acostumar e aprender a antecipar as reaçoes dos outros motoristas porem pouco depois de eu regula los numa das vezes em que ia dar a passadinha padrao na oficina para resolver um dos itens acima fiquei sem freios estourou um retentor e vazou todo o fluido normal faz parte da diversao e o freio de estacionamento e independente caso aconteça algo muuuuito ruim como ter que tentar frear risos o problema era que eu estava num transito absurdo desliguei o carro para nao esquentar demais e depois ele nao ligava ou seja pane completa o mingo veio me socorrer fizemos o carro pegar de novo e andei uns dois quilometros emocionantes sem freios so usando o torque a meu favor e torcendo para ninguem se meter de repente na frente do carro quem disse que a emoçao so esta em domar um carro acelerado nao sabe como e emocionante controlar um monstro desses nessas situaçoes nao passei de 40 km/h mas cheguei suado de emoçao o pior de tudo e que realmente me diverti com o desafio reparo trocado problema resolvido bem o problema dele nao pegar foi resolvido tambem nessa visita a bomba de combustivel estava com um problema de vedaçao e devido ao calor excessivo do motor todas as vezes em que eu o desligava ela abria e permitia que a gasolina que estava entre a bomba e o carburador incluindo a que estava no filtro retornasse para o tanque e o carro nao pegava mais a bomba foi trocada na garantia pois era novinha a embreagem foi mais simples bastou colocar uma contra porca no parafuso regulador que foi colocado no sistema este parafuso desrosqueava com o uso e bastou colocar uma porca para trava lo na posiçao regulada o sistema ficou excelente e nao desregulou mais ainda nao acredito em como ela ficou macia nao parece mais que estou fazendo leg press todas as vezes em que troco as marchas agora vamos para o problema que esta me chateando o aquecimento excessivo chegamos a adaptar uma ventoinha eletrica no radiador mais moderna e em teoria eficiente que a helice original porem os motores modernos e seus termostatos trabalham com uma temperatura pelo menos 10ºc acima da recomendavel para meu motor voltamos a colocar uma helice acionada pelo virabrequim so que de sete pas no lugar da original de cinco pas melhorou um pouquinho o problema e que estamos sem a coifa do radiador e por isso a helice nao cria a sucçao necessaria no radiador e nao resfria o liquido como devia depois de muita procura achei um cara que faz uma replica da coifa e encomendei ela vamos ver se isso resolve de vez este problema em tempo descobri depois que o termostato dos opalas seis cilindros trabalham com uma temperatura boa para meu carro na faixa de 76ºc fica como dica para que estiver com um problema semelhante mas decidi manter o sistema mecanico mesmo e um dia darei um banho de cromo naquela linda helice que arranjei e enquanto isso mesmo com os probleminhas que aparecem vou me divertindo em pequenos passeios como ele aquece muito ainda mal saio do bairro mas isso nao me impede de me divertir um bocadinho [youtube id= 7is_1bmucni width= 620 height= 350 ] conheço muita gente por conta do carro varios me param na rua e puxam assunto por conta dele nunca comprem um carro assim se quiserem passar discretamente pelas ruas ou achar chato interagir com os outros todo o tipo de pessoa me aborda perguntando do carro e pedindo para eu acelera lo desde senhores em carros importados pedestres em geral motoristas e cobradores de onibus vivem emparelhando e escancarando a porta pra falar comigo ate mendigos ja vieram falar comigo e pedir para eu dar uma esticadinha na saida do semaforo e uma vez uma senhorinha veio arrastando uma senhora que devia ser a filha com lagrimas nos olhos dizendo pra ela que junto com seu finado haviam comprado um identico em 1974 ano do meu e que tinha sido o primeiro carro zero deles outro que conheci por conta do carro e aqui do flatout foi o moderador astolphogm6 num dia desses fui na bts comprar uma calotinha que estava faltando em uma de minhas rodas e o encontrei la abaixo uma foto da roda com a calotinha no lugar um pequeno detalhe que valoriza o conjunto neste meio tempo fiz um acertinho que garantiu sem duvida nenhuma uns 30 cavalos extras ao motor bonus criando uma nova geraçao de gearheads enquanto vou me divertindo com o barulhento vou tentando criar uma nova geraçao de gearheads abaixo estao minhas crias recebendo a ma influencia do pai minha filhinha ja tem ferrugem no sangue e gosta de carros antigos em geral alem de ter uma verdadeira adoraçao pelo barulhento ela tambem esta influenciando o mais novo membro de casa e sempre que pode brinca de dirigir o carro e agora uma pequena filmagem da primeira vez em que ela andou no barulhento a caminho da escola vejam o sorriso de felicidade [youtube id= vysyruq tp8 width= 620 height= 350 ] bem pessoal conforme aparecerem mais novidades passo por aqui para dividi las com voces meus amigos porem o projeto deve dar uma boa desacelerada se resumindo aos acertinhos para deixar a fase 1 realmente completa pois a grana esta curta beeeem curta como o carro esta andando isso nem me deixa chateado vou curtir ele testa lo e deixar em condiçoes de confiabilidade para fazer viagens com o tempo vou fazendo os demais acertos e vou contando para voces ate mais pessoal por arthur episcopo project cars #48
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