ola pessoal voltamos para contar mais algumas novidades sobre o barulhento depois de eu ter contado um pouco de minha historia com os carros e como eu o achei e contado um pouco sobre a primeira fase do projeto vou detalhar um pouco mais o que ja foi feito e o que pretendo fazer para começar fico feliz de constatar nos bate papos que tenho com varios frequentadores do flatout que tem gente quase tao ansiosa pra ver este carro andando quanto eu e meus amigos infelizmente ele ainda nao saiu da oficina mas esta quase la a previsao e que ele saia antes do natal que papai noel me ouça voltemos ao projeto depois de perder um tempo absurdo consegui o famigerado motor de arranque para adaptar no monstrao como o cambio que veio com o maverick ja nao era original do carro o motor de arranque tambem nao era bem como o acionamento da embreagem mais abaixo explico o que isso tambem esta atrapalhando e como a carcaça do tremec t5 e de aluminio ela e mais grossa para aumentar a resistencia e por isso impedia que a engrenagem do motor de arranque chegasse ate o volante do motor o focinho do motor de arranque tem que passar por um buraco para alcançar o volante do motor e devido a parede mais grossa da carcaça essa engrenagem nao chegava no volante o problema que tinhamos e que simplesmente nao podiamos ir experimentando varios motores de arranque ate que um casasse com o conjunto o ato de tentar encaixar a peça pode suja la ou risca la por conta do espaço disponivel e nesta situaçao eu nao podia ficar comprando peças ate que uma servisse este e um programa com serias restriçoes orçamentarias entao ficavamos de olho sempre que aparecia um carro que eventualmente tivesse que desmontar o cambio so para ver se a peça encaixava ali ate que em setembro deste ano um ano e meio neste lenga lenga o mingo foi num colega que faz manutençao em arranques e viu que ele tinha comprado um enorme lote de peças usadas para recondicionar ele voltou com uns 30 focinhos de motores de arranque e foi experimentando ate um servir fica aqui a dica para poupar voces de minha dor de cabeça o focinho do motor de arranque da ranger serve como uma luva no tremec montamos um motor novo nesse bendito focinho e ele ja esta conectado eis em detalhe o focinho que me deu tanta dor de cabeça e o motor de arranque montado passo seguinte fazer tudo funcionar descobrimos que o funcionario que montou alguns perifericos do motor fez isso como um nariz sujo e entre outras coisas e por isso que nao trabalha mais la entao o distribuidor esta montado errado e vai ser revisto junto com uma inspeçao geral depois disso bastara colocar o motor no ponto o primeiro motor zero km que irei amaciar na minha vida arrumar alguns detalhes e sair para o abraço um dos acertos que ja conseguimos fazer foi a conexao entre o cambio e o velocimetro o cambio moderno tinha o plugue para o sistema eletronico presente no mustang mas algumas decadas mais moderno que o sistema do maverick a soluçao foi simples tiramos o leitor digital e conectamos mecanicamente no cambio atraves de um cabo refeito mas ainda terei que aferir para verificar a precisao do conjunto em tempos de gps e waze acho que sera relativamente tranquilo ver se ha um desvio muito grande mas o detalhe mais chato a ser visto e o novo acionamento da embreagem pois a alavanca que havia no sistema do carro foi porcamente adaptada e obviamente nao funcionaria com o cambio novo assim vamos atras do acionamento por cabo do maverick 4 cilindros que deve casar com o novo cambio a embreagem em si continua a original do v8 tudo depende do mingo encontrar tempo para terminar o bichao ja que ele no momento esta sozinho na oficina com isso acho que a fase 1 da reforma estara encerrada e devo levar o barulhento pra casa e para as estradas ah em relaçao as demais fases do projeto fiz algumas constataçoes depois do ultimo texto na proxima fase eu pretendo adaptar um sistema de direçao hidraulica e revisar o conjunto todo pelo o que levantei vou optar pela adaptaçao do sistema que existia no omega nacional minha duvida e so se conseguirei adaptar o sistema progressivo junto mas acho que e plenamente possivel vantagens do sistema do omega quem adaptou disse que a quantidade de voltas de batente a batente cai das absurdas 6 5 voltas atuais me sinto jack sparrow manobrando o perola negra a cada esquina para apenas 2 5 voltas vai ficar super esperto para ser guiado o sistema da bomba da direçao hidraulica funciona da seguinte forma ela e ligada por correia as demais polias dos motor bombeando fluido para auxiliar o esforço de virar a caixa mas no caso do sistema progressivo do omega quanto maior o giro do motor menor e a pressao que o sistema passa para a direçao tornando a mais pesada com a velocidade de uma forma mais simples outros sistemas utilizam sensores de velocidade mas sao bem mais complexos outra coisa que constatei para minha tristeza e que o preço do sonhado sistema de freios da sigma ou da willwood talvez esteja meio fora de meu alcance sei que isso e para a minha fase 3 da reforma mas vi uma tabela de preços da fabricante nacional e apesar de nao duvidar da alta qualidade do produto tenho duvidas se entrara no meu orçamento a brincadeira passa facilmente dos 5 digitos entao possivelmente usarei alguma das classicas adaptaçoes de freios de outros carros na hora de melhorar o sistema com confiabilidade ja a suspensao estou tentado em manter a ideia de utilizar os kits dianteiro e traseiro para o maverick da nhra nene hot rod assembly do parana ele faz um sistema tubular com coilover e four link para a traseira que me deixou realmente tentado pela melhoria na performance e segurança que terei os kits de suspensao dianteira tubular e traseira com four link que pretendo instalar um dia bem e isso espero que em breve eu tenha mais um texto para escrever contando como e voltar a passear com o barulhento e com algum video de um passeio por arthur episcopo project cars #48
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.