e ai gurizada quanto tempo sei que faz tempo que nao dou as caras por aqui mas muitas coisas aconteceram nos ultimos tempos com o mothafocus e que vou contar em breve agora que a coisa voltou a caminhar [gt40 content search= xr3 widget= 1 ] como todo tarado por carros a mao de fazer m$rda sempre coça e comigo nao foi diferente a historia desse escortinho começou la pela metade de 2015 quando meu bom amigo de longa data reginaldo santos passateiro das antigas conhecido como tio re ou latino cara pra la de gente boa me mandou mensagem perguntando o que eu achava desse carro ja que ele sempre foi mais envolvido com vw e eu tinha o meu sangue azul fordeiro bastante forte ele encontrou esse carro em campinas onde mora parado na rua e acabou olhando com mais carinho pro judiado xr3 que ali estava conversou com o dono que disse que venderia e fez o preço e o tio re entao trocou ideia comigo pra ver o que eu achava contei que gostava desse modelo que estava aumentando a procura que era um carrinho muito legal e ainda de pouco interesse no mercado papo vai papo vem ele meio receoso em comprar comentei que se comprasse e um dia fosse vender eu teria interesse e assim foi [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181545 181543 ] de longe fui acompanhando a saga do salvamento de um belo carro que era usado para trabalho numa serralheria onde a gente pode imaginar qual seria o fim tio re começou a desmontar pouco a pouco e arrumar restaurar ou trocar diversas coisas incluindo interior teto solar volante suspensao rodas e ate mesmo o motor por completo tudo sendo feito em casa em suas horas livres do trabalho num trabalho detalhadamente documentado em fotos e eu olhando tudo de longe [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181546 181547 181548 181549 181550 181551 ] ate mesmo a troca e pintura da nova tampa traseira foi feita em casa pelo tio re rarissima de se encontrar em bom estado ja que e um dos pontos frageis do carro onde infiltra agua e apodrece um detalhe que foi interessante de ser descoberto e que esse carro saiu originalmente com ar condicionado mas em algum momento foi retirado e devidamente encontrado e reinstalado tb pelo nosso grande latino cover [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181552 181553 181554 181555 181556 181557 ] ate que chega janeiro de 2017 focus parado por quase dois anos sem mexer explico em breve no proximo post dele passat ainda em curitiba novo focus sem começar pelo atraso no mothafocus desanimo grande de tudo trabalhando feito louco pouco tempo livre etc etc e em um dia qualquer chega a mensagem do tio re gus preciso vender o carro e pode ser seu cagaaaaaaaaaada a vista conversamos bastante nao estava preparado financeiramente pra isso mas nos acertamos e fechamos negocio trato feito [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 181558 181560 181559 181561 ] entao a partir dessa data tava la a 3ª torneira aberta em mais um carro pra fazer quase ninguem sabe pelo menos ate hoje mas ha mais de oito anos eu comprava peças de escort originais quando encontrava em anuncios ou feiras de peças por preços ridiculos se comparadas a peças dos cobiçados vw tive um gol gt que me deixou com saudades e com a vontade de ter outro mas o mercado hiper inflacionado me afastou cada vez mais da chance de ter outro ao mesmo tempo a vontade de fazer um escortinho ia aumentando nao original nao sou a pessoa certa pra ter um carro original e tem varios lindos impecaveis por ai meu objetivo era outro e maligno com uma grande caixa de peças originais dificeis de achar como lanternas traseiras piscas dianteiros farois novos botoes e mais um monte de coisas todas novas e originais dei as boas vindas pro xperimental research 3 onde começou a ideia do xrs1600ti em maio de 2017 fui entao buscar o carro em campinas e direto cai na estrada e pau na maquina meu amigo/irmao paulo palmer dono de varias naves diferentes e raras incluindo caravan ambulancia com 2 0000km taurus volvo bmw touring e claro um focus foi comigo ate la e voltou me escoltando e o escortinho veio faceiro nos seus 120~130kmh ate entrar em sp quase chegando em casa começou a perder a marcha lenta foi piorando piorando ate que parou no meio da rua começamos bem o painel marcava combustivel mas eu nem sabia se marcava certo ou nao tava com meio tanque quando sai de campinas imaginei que daria mas nao marcava certo e fiquei sem combustivel emoçao do primeiro encontro sempre sai alguma coisa errada alcool no tanque e pau de novo ate em casa comecei a pensar no que fazer que tipo de carro eu gostaria de montar voltei para o meu querido ebay uk e fui encontrando algumas coisas uma delas que me deixou muito feliz foi um raro e bem caro volante do sierra cosworth que e praticamente igual do do escort rs1600i entrei no leilao tava feinho sem o couro sem a tampa central mas dei sorte e ganhei o leilao por miseras 15 libras algo em torno de r$50 somado ao frete chegou em casa por mais ou menos r$ 120 barbada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181567 181569 ] nosso amigo junior campos do project car #277 a bela parati gls turbo tem oficina de funilaria e pintura e um amigo estofador que deu um jeito no aro do volante que tinha um pequeno amassado refez o couro e la estava o belo volante pronto pra usar por menos de r$ 300 faltava ainda o botao central e isso depois de alguma pesquisa se mostrou um enorme problema simplesmente nao existia disponivel somente a tampinha somente volantes inteiros por 350 400 libras cerca de r$ 1200 a r$ 1300 sem contar frete e imposto ou seja ferrou mas como sempre tem acontecido os deuses das latas velhas resolveram me ajudar existem dois modelos dessa tampa o do sierra que incorpora o acionamento da buzina e o do escort rs1600i que nao tem a buzina e somente uma tampa ja que a buzina e acionada na alavanca das setas como e nos nacionais tb e com mais um golpe de sorte aparece justamente a tampa do escort sem o acionamento da buzina por um preço ate que razoavel 25 libras tava pronto meu raro volante agora mesclado entre sierra cosworth e rs1600i por pouco mais de r$ 400 o tamanho e perfeito e um pouco mais recuado que o original do xr3 e fica muito bom de guiar resolvido [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181571 181572 ] a partir dai resolvi montar algo proximo dos rs1600i com o visual dessa versao que acho muito bonito um grande problema seriam as rodas aro 15 sei que existem um ou dois jogos no pais mas a ultima noticia que consegui e que custariam cerca de r$ 6 000 impossivel pra mim procurando que opçoes poderia utilizar encontro anunciadas as raras bbs pininfarina em 15x7 furaçao 4x108 por um preço interessante duas mensagens e rodas compradas peguei um jogo de s drive 195/45r15 mesmo modelo e medida que uso no passat e vou usar no golf epa falei demais apaga essa parte rodas repintadas pneus montados casou maravilhosamente bem no carro deu o ar diferente que eu queria afastando a imagem de xr3 normal [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181574 181575 ] nada contra os originais sao lindos mas nao e o que quero pro meu tava no caminho pra o que tinha planejado na cabeça outra coisa que resolvi dar um fim eram os bancos originais disputados a tapa por quem ta restaurando xr3 originais foi facil e rapido vende los poucos dias depois que montamos um jogo de recaro vindos de um apollo vip tambem ajeitados pelo estofador amigo do junior lavados costurados onde precisava e com o encosto traseiro adaptado no suporte do escort mantendo o rebatimento original do banco traseiro que no apollo e fixo ja deu outra cara bonito e bom de andar a suspensao do escort e bem interessante contando com suspensao traseira independente que foi incorporada ao mk3 em 1980 na europa chegando aqui em 1983 de outro amigo veio um kit de amortecedores encurtados e recalibrados molas mais firmes e regulagem de altura nas quatro rodas que montei acompanhados de um kit de buchas em pu da aj buchas especiais montados pelo teo da ats pneus do meu amigo/irmao elthon [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181579 181581 ] chao montado bancos montados volante montado ia fazer uma pintura simples num paralama que era bem feio por uma quebra de pivo em sua vida passada mais alguns detalhes e pronto ia usar um tempo assim mesmo ate poder pintar inteiro mas depois de um convencimento bastante facil do junior levei o carro ja pra desmontar por completo e começar a restaurar mas isso e mais outras novidades conto na segunda parte um grande abraço obrigado pelos votos e if in doubt flatout por gustavo loeffler project cars #489 [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.