ja era meio de ano e surgiu a oportunidade de testar numa pista diferente ecpa em piracicaba uma pista mais aperta com grandes relevos e diferentes inclinaçoes no meio da curva isso acabou sendo perfeito nao so para os freios freadas fortes e poucas retas para refrigerar bem como para sabermos o comportamento da suspensao e torçao do chassi [gt40 content search= puma widget= 1 title= conheça os puma do gt40 ] foi entao que aproveitamos um track day que nossos amigos da seven estavam fazendo e la eu sabia que as pessoas entenderiam qualquer contra tempo que poderiamos ter nos ultimos 3 anos nossos invernos tem sido praticamente veroes e naquele dia nao foi diferente; pegamos um dia bem quente com quase nada de vento pessima para virar tempo mas perfeita para sacrificar o carro e levarmos ao limite de resistencia dos componentes andavamos sem servo freio e com isso tinha que colocar muita pressao no pedal para parar o carro isso e perfeito pra quem gosta de frear com pe esquerdo e antigamente muitos carros nao tinham porem como os tempos sao outros e isso cansa demais a perna colocamos um hidrovacuo e nesse dia testariamos como ficou sua modulaçao; em poucas voltas percebi que ficou perfeito nao houveram falhas e vejam no video abaixo como eu conseguia frear bem tarde nas curvas [youtube id= 5rxv1ibdffe width= 620 height= 350 ] acredito que estejam se perguntando o motivo de ter ‘ outro capacete igual ao meu ‘ andando de carona na puma somos bem familia e nesse dia meu sogro e minha namorada foram a pista e levei ambos pra darem alguns voltas e sentirem o carro e experimentarem as sensaçoes que essa pista proporciona abaixo a foto de meu sogro na carona e ate meu cachorro sempre nos acompanhando nas pistas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196640 196638 ] os freios se comportaram muito bem e isso permitiu que eu pudesse forçar cada vez mais o carro e entender mais sobre seu comportamento vejam no video abaixo como no meio da curva ele joga um pouco a traseira [youtube id= kswrerpltdw width= 620 height= 350 ] e nesse que forcei mais ainda buscando um traçado diferente ele jogou mais ainda [youtube id= 1vfwajuvvnu width= 620 height= 350 ] ao final do dia chegamos a conclusao que mudando alinhamento trocando os pneus traseiros andando com pressao mais baixa de pneus e’talvez’ trocar molas traseiras o carro teria uma traseira mais docil porem meu medo era de começar a empurrar a frente que estava muito boa poucas semanas depois tivemos a oportunidade de andar no track day do amigo hebert htd so para efeito de comparaçao nesse primeiro evento viramos 1 21 na melhor volta e no evento seguinte com as mesmas condiçoes apenas com pneus traseiros novos pois ja estavam moidos viramos 1 20 sim veio 1 seg so de pneus traseiros no segundo semestre mais precisamente ao final do ano surgiu a oportunidade de testar de novo o carro em interlagos no campeonato paulista da lda e como andariamos final da tarde uma otima oportunidade de ver o tempo que esse carro viraria andando bem rapido as fotos daqui pra frente foram tiradas pelo amigo neto cichilli logo nas primeiras voltas eu senti que o motor nao estava empurrando muito bem e entao eu teria de abusar mais das freadas e carregar mais velocidade nas curvas para compensar porem volta a volta o tempo ia piorando eu sentindo o carro mais fraco ate que comecei a sentir o pedal de freio duro e um forte cheiro das pastilhas ai me perguntei esta frio nao tenho carros na minha frente os freios estao refrigerando nao era pra isso acontecer sai da pista e deixei o carro esfriar um pouco e fui de encontro ao costa para conversarmos sobre os possiveis problemas porem ele ao entrar no carro me chamou pois nao conseguia tirar o carro do lugar os freios haviam travado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196644 196643 ] fico matutando horas as vezes dias ate encontrar a causa e uma soluçao e o costa fez o mesmo resolvemos guardar o carro e no dia seguinte olhariamos na oficina o que estava acontecendo; descobrimos que em pistas cujo as velocidades sao maiores e por mais que as retas tambem sejam mais longas os freios superaqueciam o fluido formava bolhas ele se expandia no sistema pois nao tinha um respiro e com isso o pedal endurecia e as pinças mantinham o carro freiado ao inves do pedal simplesmente descer a soluçao encontrada foi colocar dutos de freios nas quatro rodas fluido de freio dot 5 1 discos frisados e perfurados pastilhas de corrida mais macias e foi o suficiente para resolver o problema e melhorar absurdamente o poder de frenagem desse carro isso tambem nos ajudou a modificar o desenho para o lumimari e buscar maior refrigeraçao viram so como a pista e essencial para nos na foto abaixo eu dentro do carro me concentrando pra tentar ‘sentir’ o carro ao maximo e nao deixar fatores externos pensamentos me atrapalharem e um dos meus guardioes que estao sempre de olho em mim quando estou na pista torcendo para que tudo de certo e isso ai pessoal no proximo falarei da brusca mudança do p052 por gabriel maia project cars #502
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