fala pessoal conforme falei no ultimo capitulo deste pc hoje contarei sobre as mundanças bruscas que o carro sofreu e vamos começar pelo motor [gt40 content search= puma widget= 1 ] retiramos o motor do carro e o bloco foi para retifica para tirar medidas estava tudo fora e o cabeçote para as maos do felipe espindola da espindola powerheads mesmo com todos falando que deveriamos trocar de motor nos tambem concordamos com isso pois esse ea 111 nao e pra performance devido a falta de recursos para desenvolvimento do motor e por nao podermos direcionar a verba dos carros de rua para a pista optamos mante lo e tirar o maximo que conseguirmos resolvemos entao brunir os cilindros colocar pistoes e bielas forjados para turbo aumentar o fluxo e reforçar o cabeçote pois ele original nao aguenta muito desaforo enquanto o bloco estava na retifica o cabeçote ficou pronto; ganhamos bastante torque em todas as faixas e o motor ficou menos aspero em paralelo a isso enquanto o motor ficava pronto começamos a mexer na estrutura do carro desmontamos tudo e ao trocar a caixa de direçao com uma relaçao mais curta menos voltas identificamos a necessidade tambem de movimentar os pedais o que me deixou animado pois eu poderia deixar o carro com uma posiçao um pouco mais semelhante a um monoposto o que particularmente me agrada muito deixamos mais para cima e com uma distancia mais curta apesar de eu ter 1 80 metro de altura pilotar com o joelho um pouco mais flexionado e mais alto me deixa mais confortavel isso nao significa que o carro de rua saira assim ok proximo passo foi deixar o banco um pouco inclinado para tras como se estivesse ‘um pouco’ deitado pois alem de ser melhor para lombar descansa minhas pernas que ficam apoiadas na ponta do banco ja que os pedais estao mais altos e meu calcanhar nao alcança o assoalho o banco ficou mais baixo devido ao melhor centro de gravidade nos comentarios do texto anterior comentaram sobre a coluna do parabrisa ser mais espessa sim ela tem de ser mais grossa nesse caso pois ela faz parte da estrutura da carroceria bem como em um caso de acidente se a fibra for muito fina ela vira uma lamina na qual poderia machucar quem estiver pilotando como nao e lata que amassa a fibra junto do santo antonio serve de escudo e nao ela nao e pesada ja nos freios um dos engenheiros que trabalha conosco o genial erico que fez aquele motor de opala de aluminio billet frisou e perfurou nossos discos para que tivessemos uma maior eficiencia em dissipaçao de calor foram utilizados ainda dutos de duas polegadas para resfriamento nas quatro rodas e fluido de freios dot 5 1 o resultado foi excepcional o carro me permitiu frear na placa dos 50m em interlagos sem que apresentasse o minimo de fadiga ou superaquecimento o erico ainda desenvolveu uma admissao com corpos de borboleta individuais instalamos a injepro sfi6 com dashboard e nova embreagem coletor de escape 4x1 feito deinconel pelo guilherme da rflow se repararam na foto do interior colocamos tambem um novo banco sparco sprint com cintos novos tambem apos essas modificaçoes fomos ate o dinamometro onde conseguimos tirar 140 cv com uma borboleta simples mas quando colocamos as borboletas individuais o carro perdeu bastante potencia como tudo em nossa vida sao oportunidades — e no dia seguinte teriamos uma das poucas oportunidades de testar tudo o que fizemos — resolvemos irmos mesmo assim pra pista e buscar um acerto o final de semana todo reparem no video abaixo como o motor vem chocho [youtube id= e n2csf6pci width= 620 height= 350 ] voltamos a tbi testamos diversos acertos tudo novo no motor e ele nao passava de 4 100 rpm de quarta marcha em plena reta dos boxes de interlagos no video abaixo em 360 graus poderao ver melhor inclusive a dificuldade que tinha com trambulador pois a caixa nova de direçao mudou a posiçao dos cabos jogando as marchas mais pra fora dificultando seu engate [youtube id= t6bunikq8fm width= 620 height= 350 ] acabou o dia e eu fiquei pensando pensando para ver se encontrava uma soluçao sai do carro putissimo e nao queria tirar o capacete pois eu nao queria falar com ninguem ate que eu achasse o que estava amarrando o motor porem a dirigibilidade do carro estava absurda mas um pouco arisco uma vez que nao tivemos tempo nem mesmo de trabalhar o alinhamento correto do carro vejam como a posiçao de pilotagem mudou foto do meu xara gabriel albuquerque na semana seguinte desmontamos o cabeçote que foi ate o espindola dar um tapa trocamos o cambio do 1 6 pelo do 1 0 e descobrimos que somente uma unica marca de bobina e boa nesse motor qualquer outra nao trabalha bem e gera pequenas falhas imperceptiveis nao so a nos humanos mas como tambem nao aparece alteraçao na mistura de combustivel alinhamos o carro aproveitamos pra pesa lo esse peso com todos os fluidos e tanque cheio comigo mais os equipamentos de segurança bate 890 kg o resultado esta no video abaixo [youtube id= ao40ib_zdr8 width= 620 height= 350 ] agora era possivel atingir 5 100 rpm de quinta marcha ainda nao conseguimos chegar no limite motor ainda falta e muito porem chao tem de sobra e sem slicks olha do que ele e capaz um prototipo com mais potencia e slicks e acompanhou bem na freada e contorno de curva [youtube id= hsfbp_ed5fc width= 620 height= 350 ] aproveitando fizemos uma firula rodas pretas deixo voces por aqui com as fases esteticas do p052 representadas por renderizaçoes feitas pelo du oliveira e aproveito pra dizer que daqui pra frente falaremos do p053 o irmao do #52 para ruas e pistas nosso laboratorio para transformar um carro de pista em carro de rua [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 199467 199468 199469 199474 ] um grande abraço a todos por gabriel maia project cars #502
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