no post anterior apresentei sobre o swap de motor do cupe onde sairia um d series para entrar o b series porem na fase atual de pintura pela qual o carro esta passando o swap foi descartado por que em primeiro lugar veio o fator financeiro o custo maior com o swap a manutençao e um investimento futuro para deixar o motor zerado me fizeram desapegar da ideia em conjunto com um segundo fator o tempo com custos a mais eu teria de adiar o projeto visto ainda que essa primeira fase motor + pintura teria que ser finalizada ate final do ano desanimei jamais pelo contrario me motivou a seguir com o projeto como fora planejado desde o inicio utilizando o d16 supercharger finalizando esse capitulo que falaremos adiante o negocio foi fechado com um d16z6 std com o mesmo vendedor do b e ponto final afinal de contas com a economia do swap o supercharger viria mais cedo porem ainda nao estamos perto de falar sobre ele este post sera dedicado a falar sobre a pintura e alguns detalhes na montagem entao vamos la a imagem acima mostra uma caixa de direçao mecanica de dx que entra para substituir a hidraulica tudo em nome da reduçao de peso cerca de 4 kg mais leve tambem adquiri 2 retrovisores em fibra de carbono estilo spoon que alem de serem mais leves ajudarao no visual do coupe o agregado ou subframe da suspensao dianteira tambem foi substituido pois no antigo havia um arrombo na parte inferior feito para a colocaçao de uma porca no parafuso que segura um dos lados da bandeja inferior aproveitei tambem para colocar os discos de freio dianteiros novos confesso que a minha busca incessante pelo alivio de peso me fez perder uma porta o que consequentemente me fez ir a um ferro velho e abraçar mais uma dor de cabeça dor de cabeça e so modo de falar pois alem de me fornecer algumas peças que faltavam esse outro coupe me fez levantar uma grana que no final das contas pagou o valor que gastei na compra dele mesmo nesse meio tempo um grande amigo meu tambem adquiriu um civic sedan ano 95 o que acabou virando uma escola de ensino para ambos pois o que nao faltou foi mao na massa e por falar em massa agora vamos para a pintura a hora certa de levar o coupe para a pintura seria a partir do momento em que tivesse as peças faltantes para a pintura do coupe preto veio a porta lateral frisos saias alguns acabamentos internos e externos grelha lanternas e molas traseiras valvula proporcional dos freios e alguns outros detalhes o coupe branco foi quase completamente desmontado restando apenas volante vidro traseiro e a parte de suspensao traseira o resto foi tudo retirado chicotes da parte eletrica vidros laterais portas agregado da suspensao e ate o tanque de combustivel tudo que foi retirado foi revisado e limpo com a compra do coupe preto a ultima etapa antes da pintura havia sido finalizada com tudo na mao defini uma data com o adrian da makeone s garage para levar o coupe que teria de viajar cerca de 200 km ate a cidade de itajai lembrando que sou de apiuna com data marcada seria hora de começar a separar as peças e passar as primeiras ideias ao adrian a cor ja havia sido definida nh0 conhecida tambem por championship white original das versoes type r de algumas geraçoes de civic’s inicio dos trabalhos na makeone‘s garage a cor do cofre do motor ainda nao foi definida com exatidao mas sera escolhida para harmonizar com o restante do conjunto as rodas que serao provisorias por um tempo agora sao 16 e tambem receberao pintura provavelmente a mesma do cofre alem de pneus novos nas medidas 205/55 o interior tambem sera pintado material comprado hora de botar a mao na massa começando com as partes mais problematicas o teto havia apresentado uma surpresa quando resolvi lixa lo por conta propria em casa antes de enviar para a pintura massa e reparos de solda provenientes de algum impacto nada muito grave ou que fosse prejudicar estruturalmente a lasanha ate fizemos uma verificaçao tirando medidas vendo que nao valeria a pena passar o coupe em um cyborg com o carro desmontado foi possivel verificar o que ja havia de remendos pela carroceria afinal com 20 anos qualquer um coleciona cicatrizes como citei em um post anterior ele ja sofreu algum tipo de acidente situaçao que tive para aproveitar e trocar o painel frontal que sera fixado com parafusos com o intuito de ser removivel e facilitar futuras modificaçoes fora isso alguns detalhes minimos de corrosao foram encontrados na guarniçao dos vidros laterais traseiros e logo abaixo da borracha do porta malas todo o processo de pintura esta respeitando o tempo de cura necessario para cada tipo de material que tambem foram escolhidos para obter o melhor resultado possivel a escolha da mao de obra foi essencial nessa fase do projeto enfatizada pelo motivo do adrian tambem ser fa de hondas e da cultura jdm alem e claro de ja ter executado varios projetos com carros da marca entre varios outros no momento posso adiantar algumas fotos da fase atual ate a finalizaçao deste post com boa parte do coupe ja no primer na proxima postagem ai sim a pintura definitiva e o inicio do processo de montagem serao detalhados o que mais me deixou feliz nisso tudo e o grande aprendizado que agregamos e o quao longe nos mesmos podemos ir acreditando em si proprios se voce tem um sonho corra atras faça o virar realidade independente do que os outros digam e isso ai galera em breve manterei voces atualizados grande abraço por willian klaumann project cars #51
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