por jefferson leitao project cars #514 ola caros amigos apaixonados por carros e leitores do flatout meu nome e jefferson leitao e estou aqui novamente pra falar da segunda parte do meu projeto escort xr3 2 3 demorou desde a ultima postagem pois tivemos problemas com a pintura do meu carango em parte pela indecisao de qual cor pintar e outra parte pela dificuldade de encontrar um substituto para o banho do batida de pedra mas falaremos nisso mais adiante entao vamos ao que interessa na postagem anterior haviamos acabado o processo de funilaria e recuperaçao da lataria principalmente do assoalho que estava muito danificado por causa da ferrugem levamos o escort ate a oficina de pintura onde iniciamos o processo de remoçao das camadas de tinta e quantas camadas com removedor pastoso nisso descobrimos que o carro ja havia sido pintado por completo e que em alguns lugares haviam tres camadas de material foi um processo trabalhoso remover tudo isso mas a recompensa foi grande quando chegamos ao fim ficou uma lataria lisinha sem remendos sem buracos ou ferrugem — o que foi um grande alivio pois estavamos assustados com tantas camadas que encontramos no caminho; ja pensavamos que o carro estaria todo ondulado mas no fim das contas estava muito integro e alinhado apos a remoçao da tinta chegamos a um impasse que atrasou a pintura em quase um mes o que usar no lugar do bate pedra ele nao e indicado para aplicaçao diretamente no metal por nao ser fosfatizante pesquisei bastante ate encontrar a soluçao e acabamos utilizando kpo diluido a tinta e acrescentando solvente ate chegar na viscosidade ideal para aplicar com a pistola de pintura encontrar a receita ideal demorou um pouco mas entre testes e mais testes acertamos e toda parte inferior caixas de rodas e soleiras receberam o tratamento que ficou perfeito nesse meio tempo ate encontrarmos a receita do banho de kpo escolhi a cor que iriamos pintar o xr3 vermelho alpino entre os testes falados chegou uma fiat strada na oficina de pintura para fazer um retoque era a cor que eu queria fizemos entao o pedido de todo o material necessario e o processo de pintura se iniciou enquanto o trabalho de pintura era executado vi a foto de um escort britanico com um detalhe preto no para choque traseiro retirado de uma bmw que me deixou de cabelo em pe para descobrir como fazer o mesmo sem gastar uma fortuna numa peça dessas — afinal na europa bmw e carro nacional depois de muitas mediçoes encontrei o doador ideal para o acabamento o chevrolet celta encontrei um para choque baratinho num ferro velho mandei cortar e anexar o detalhe ao original perfeito hora de levar pra pintar junto do carro ao final foram cinco camadas de tinta a primeira camada era branca e me deixou muito balançado em deixa lo com aquela co contudo ja haviamos comprado o material e eu nao iria devolve lo entao chegou a hora do vermelho [gallery type= grid link= file size= large ids= 251906 251911 251908 251907 251912 251913 ] mais quatro camadas ate resultar num vermelho forte quase sangue e em seguida mais quatro camadas de verniz que deu um brilho absurdo no escort terminado o banho de vermelho iniciamos o empapelamento para a pintura dos detalhes da versao xr3 — toda extensao dos vidros das portas e dos passageiros e parte da tampa do porta malas tinham acabamento em preto vinilico hora de leva lo pra receber o motor so que nao terminado o processo de pintura o carro deveria ir pra oficina fazer a adaptaçao do motor mas o mecanico responsavel por esse serviço estava cheio — que acabou atrasando mais um pouco a reforma do meu carro entao resolvi leva lo para garagem da empresa onde fui mexendo nele aos poucos sempre que sobrava um tempo inclusive ficando ate mais tarde varias noites e a partir desse momento que as ideias vieram a tona entre muitas ideias de como seria o interior do carro a que mais me agradou e que deixou um interior absurdamente bonito foi em fazer todo interior camurçado como nos carros de rali fiz muita pesquisa para saber como seria cobrir os paineis dessa forma descobri na inglaterra um kit proprio para esse fim mas o envio do kit nao seria possivel por causa da cola que nao poderia ser enviada — que me fez voltar as pesquisas ate encontrar a soluçao descobri como e feito o processo de cobertura das calhas de borracha dos vidros dos carros sabe aquele aveludado por onde o vidro do carro desliza pra dentro da porta esse mesmo tive que fazer um aparelho utilizando um taser sim aqueles aparelhos de defesa pessoal que dao choque por ser necessaria uma corrente de alta tensao e uma peneira de cozinha feita de inox bem na gambiarra mesmo fiz uns testes e o resultado foi o esperado entao comecei a fazer as modificaçoes no console principal pensando em onde colocar a injeçao eletronica programavel fueltech ft550 e tome pesquisa ate encontrar o porta objetos da l200 triton a venda fiz a compra e comecei as engenharias fiz com que a abertura da tampa fosse motorizada pois quero que abra e feche juntamente com as travas de portas mostrando o modulo ou escondendo ao travar ou destravar o carro terminada a automaçao cortei o painel para encaixar a nova peça uma vez no lugar fiz os acabamentos em fibra de vidro e fiz o processo de flocagem [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251935 251934 251946 251953 ] com o console principal pronto fiquei em busca de um console central pra colocar no carango encontrei no mesmo ferro velho do para choque do celta um console central do new civic que me aparentou ser o ideal pra meu projeto apos alguns testes e modificaçoes vestiu como uma luva entre os bancos de meu xr3 [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251954 251897 ] depois de pronto percebi um problema esqueci do freio de mao mais pesquisa mais leitura e mais buscas me levaram a incluir um freio de mao eletronico no projeto onde um atuador linear faria o trabalho de puxar o cabo do freio apos o impulso de um botao [gallery type= grid link= file columns= 4 size= large ids= 251914 251920 251915 251916 251917 251919 251925 251924 ] fiz mais uma vez o sistema eletronico que aciona o freio de estacionamento caso eu esteja com o pe no freio e aperte o botao ou solta o freio se tambem estiver com o pe no freio e puxe o botao apos alguns testes verifiquei que estava funcionando bem e desmontei tudo novamente pra começar a cobrir o piso e painel corta fogo com manta asfaltica hora de remontar o chicote eletrico e mais problemas [gallery type= grid link= file columns= 4 size= large ids= 251938 251939 251937 251931 251930 251929 251928 251927 251926 251923 ] chegou o momento de recolocar o chicote eletrico mas quando separava os fios encontrei mais problemas no caminho fios partidos queimados cortados e mal isolados isso sem contar a caixa de fusiveis cheia de gambiarras e terminais derretidos resolvi refazer o chicote utilizando duas caixas de fusiveis universais que encontrei na internet usei uma para os componentes ligados diretamente a bateria e outra para os componentes pos chave deu um trabalho absurdo mas consegui enquanto trabalhava com o novo chicote chegou a encomenda que fiz da china um kit de alarme presencial com rastreador e comando sem chave com bluetooth para utilizar o celular para travar destravar baixar os vidros e dar partida remota e o botao start stop para substituir a igniçao instalei tudo e finalizei a eletrica bancos originais ou modificados alguns podem achar ate um crime fazer o que fiz — ate eu fiquei com receio em fazer mas deixar original nao iria combinar mandei remover os forros originais dos bancos recaro e cobrir parte em couro parte em camurça tudo preto pois todas as peças de acabamento interno tambem seriam em preto gostei do resultado acredito que voces tambem tenham gostado quando os bancos chegaram passei a trabalhar no processo de flocagem de todas as peças plasticas do interior refizemos a forraçao do teto em courvim preto montei o teto solar e todos os acabamentos ja flocados em seus lugares [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251921 251945 251947 251948 ] enquanto fazia a fiaçao do media player o pacote com a fueltech ft550 chegou e ja fui colocando tudo no lugar so pra ver como ficou mas a ligaçao do chicote de injeçao sera feito por um preparador especializado comprei tambem um kit tpms que faz a leitura da pressao e temperatura dos pneus e removi o relogio de teto original do carro colocando o display do tpms no lugar depois disso comecei a estudar o melhor lugar onde instalar os componentes da suspensao a ar estou pensando em coloca los no lugar do pneu de estepe mas ainda hoje 16/07/19 nao tenho certeza se o farei ou deixarei o sistema no porta malas a mostra vamos deixar essa duvida no ar saberemos qual a minha decisao na proxima postagem espero voltar o breve possivel com a terceira parte desse projeto um grande abraço e ate mais
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