por flavio zaca diniz project cars #521 fala galera bem no capitulo anterior eu disse que a vontade de procurar outro projeto pra começar do zero estava voltando so que ainda nao tinha batido com força porque eu ainda estava curtindo a bimmer isso me faz explicar que a primeira sim houve outras continuem lendo troca da 323ci foi mais por oportunidade e impulso do que por desejo fui visitar o sousinha um amigo dono de uma oficina aqui em brasilia e vi esse honda del sol vti ai dando sopa me recuso a chamar de crx e em outro pc eu explico o motivo me julguem eis que as imagens e sensaçoes nostalgicas de um hondinha girando 8k+ rpm somadas ao fato de eu nunca ter tido um conversivel e targa eu sei mas permitam a licença poetica me fizeram agir sem pensar em menos de uma hora chegamos a um acordo fomos ao cartorio ao lado da oficina e estava feita a troca [caption id= attachment_252622 align= aligncenter width= 999 ] [/caption] admito que quando cheguei em casa nao tinha certeza de se tinha feito a coisa certa mas de qualquer forma manter uma bmw nem de longe e tao barato quanto manter um honda e querendo ou nao com o b16 eu estava andando em um campo que eu conhecia melhor e ainda assim como a bimmer estava na mao de um amigo eu continuava acompanhando o dia a dia do carro o sousinha continuou cuidando da manutençao do carro pintou alguns detalhes que ja estavam ficando meio gastos viajou bastante e cuidou dela com bastante carinho e eu continuei a minha loucura de projeto apos projeto d epois do crx veio um prelude si 1995 depois do lude um vti 1993 que foi o projeto mais complexo que ja fiz inclusive a historia ja foi contada aqui o pc #363 e depois dele veio esse si ai de baixo desde o primeiro new civic si que eu tive sempre tive vontade de voltar a ter um k20 porque vtec de k voce sente vtec de b voce ouve e vtec de d voce le eu estava em um momento complicado e corrido da minha vida sem tempo pra projetos e o si estava basicamente sendo usado de daily ou diarista como o bruno angrisano gosta de chamar por causa dele eu agora chamo a moça que faz a faxina aqui em casa de dona daily numa correria dessas acabei passando na frente da oficina do sousinha e a 323ci estava la na porta estacionada parei pra trocar uma ideia e da mesma forma que o sentimento pelo vtec veio da outra vez o sentimento pelo ronco do 6 cilindros e as saidinhas de lado em retornos voltou ele tambem adorou o si o que acabou unindo o util ao agradavel mais uma vez em menos de uma hora chegamos a um acordo fomos ao cartorio ao lado da oficina e estava feita a troca [gallery type= grid link= file size= large ids= 252628 252629 252631 252630 252627 252626 ] meu amigo sousa nao tem o melhor gosto do mundo para rodas e perfil de pneu eu admito mas ao menos o padrao de cuidado do carro se manteve a velha senhora alema continuava impecavel so que nem de longe a bimmer era tao pratica para o dia a dia para mim alem da ja mencionada manutençao mais cara mesmo sendo um carro com mais de 15 anos de uso na epoca e mais barato que um popular pelado 0 km todo mundo acha que voce e um milionario quando olha o emblema do capo dai voce nao consegue estacionar em lugar nenhum em paz nao consegue fazer seguro e fica morrendo de medo de qualquer encostadinha no transito te deixar sem carro por varios meses pela dificuldade de encontrar peças resolvi entao procurar um carro mais normal para o dia a dia e acabei negociando com o meu amigo teo la do interior do interior de sp a troca dela por de novo um civic vti ek4 1998 eu sei o ultimo paragrafo foi so desculpa pra tentar disfarçar que na verdade isso tudo era so obra da maldita sindrome de falta de sarna pra se coçar jogo rapido tambem em uma semana estavamos em itumbiara meio do caminho fazendo a troca o teo tambem cuidou muito bem da bmw fez o tao sonhado remap que eu nunca tinha conseguido fazer numeros do mecanico dele 191 hp e 18 1 nm um ganho consideravel levando se em conta os 170 hp originais em um carro aspirado diretamente na central via obd mesmo o carro rendia melhor na podium mas podia andar com gasolina comum em emergencias pintou alguns detalhes arrumou rodas e parachoque de m3 molas eibach fez varias manutençoes preventivas ja faziam mais ou menos 3 anos desde a minha primeira compra do carro afinal de contas [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 252633 252636 252635 252634 ] mas o teo sofre da mesma sindrome que eu a esta altura eu ja tinha trocado o vti ek4 em mais um new civic si vermelho la estou eu fora do pais em uma viagem para comemorar os 30 anos da minha esposa quando toca o whatsapp com proposta indecorosa que tal este si vir aqui para o interior do interior de sp e a e46 voltar ai para brasilia meu amigo zaca a proposta era tao vantajosa que eu fiquei o resto da viagem sem dormir direito e nao teve jeito a 323ci voltou para mim pela terceira vez isso mesmo terceira [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 252637 252638 252639 252640 ] mas desta vez havia uns 10 centavos a mais de bom senso na minha cabeça eu ja sabia que nao ia ficar com o carro peguei porque a proposta era extremamente vantajosa mas isso nao me impediu de cuidar dela como eu acho que se deve cuidar de um carro alinhei corretamente o parachoque dianteiro que tinha sido instalado por um funileiro zarolho pintei as rodas da cor certa fiz uma boa manutençao preventiva e gastei uma pequena fortuna na fcpeuro com peças originais para consertar detalhes do interior que nao estavam funcionando como deviam sensor do airbag do banco do motorista trava da porta do lado esquerdo algumas borrachas gastas e comidas e por ai vai tudo isso com a ajuda do rafha e do thiago mais uma vez obvio curti mais um bocadinho o zaca o ring do post anterior participei de alguns eventos mas em pouco tempo ela ja estava a venda novamente nao demorou muito e ela seguiu rumo a ribeirao preto onde permaneceu alguns anos hoje ela pertence ao beloto do canal belotoplays do youtube ele tem varios projetos pra ela mas com certeza um deles nao e voltar para mim esse carro ja me divertiu bastante e hoje esta em boas maos para que o projeto tenha sequencia o show tem que continuar e quanto a mim obvio que a sindrome de falta de sarna pra se coçar nao ia me deixar em paz nao e mesmo conto mais sobre isso em um proximo project cars valeu galera
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.