por flavio zaca diniz project cars #521 dizem que o passo seguinte de todo hondeiro inveterado e um bmw desde os tempos do antigo forum do hondaclub que por sinal continua ativo www hondaclub com br indiscutivelmente a maior fonte de conteudo sobre honda 92 2000 em lingua portuguesa eu leio esta afirmaçao acho que algo me fez toma la como verdade como ja disse em outros project cars eu sou daqueles que curtem a viagem e nao o destino final sempre me diverti muito mais fazendo mexendo modificando construindo do que exclusivamente utilizando os carros obvio durante o processo e quando prontos eu sempre curtia um bocado tambem mas poucos meses depois vinha aquele sentimento chato de que nao tem mais nada a fazer no carro o que acaba por me desanimar eu chamo carinhosamente de sindrome de falta de sarna pra se coçar apos mais um hondinha pronto esse vti ek4 ai da foto aquela frase la do primeiro paragrafo bateu forte no meu coraçao ate porque eu ja havia montado uns seis ou sete hondas eg ek si 07 11 e por ai vai e nao tinha nada no momento me chamando a atençao tanto assim no mundo dos esportivinhos japoneses e foi ai que eu resolvi procurar uma bmw pra chamar de minha admito que eu nunca tinha dado tanta atençao assim para as bimmers mas me lembrei que la pelos idos de 2012 nos finados track days do autodromo de brasilia eu havia visto uma m3 e36 preta que me chamou muito a atençao dai defini que este seria mais ou menos o rumo que eu iria seguir serie 3 coupe ou seda de duas portas mas isso e conversa pra todo um outro artigo e manual quando voce esta muito acostumado com uma marca a mudança para outra com outras especificaçoes outro tipo de manutençao outros cuidados e detalhes pode ser um pouco intimidador e e por isso que sempre que eu dou estes passos eu procuro amigos neste caso fui atras do meu parça rodrigo veloso da pavanini design que estava montando uma m3 e36 do zero e acabei conhecendo os irmaos rafhael e thiago carneiro mais sobre eles em breve vendi o ek muito rapidamente e com a verba que tinha em maos saimos atras de uma bmw e36 coupe seis cilindros manual e nao m3 a verba nao comportava se voce ja fez essa busca no olx no webmotors e outros sites de venda de veiculos na internet sabe que encontrar uma assim nao e exatamente tarefa das mais faceis e realmente nao foi facil ou o carro que eu achava era resto de rico ou estava muito acima do que eu conseguia pagar eram idos de 2014 os preços de e36 estavam começando a subir e os de e46 estavam começando a cair opa porque nao uma e46 entao o problema e que se ja estava quase impossivel achar uma e36 como eu queria quanto mais uma e46 mas milagres sao reais quando se cre licença poetica o principe do egito disney walt 1998 eis que apareceu la em araras sp uma e46 bem imaculada pelo ano baixa km segundo dono e coupe era uma 323ci 2000/2000 que ao menos pelas fotos prometia muito apesar de ser at na epoca isso me desanimou um pouco mas no fim das contas este problema acabou sendo o motivador principal desse project car entao ha males que vem para o bem o preço exatamente dentro da verba e ai eu startei o modo gearhead doido aventureiro que de vez em quando eu ligo nao tinha ninguem sequer pra olhar o carro pra mim la confiei nos videos e fotos comprei duas passagens de onibus peguei meu grande amigo de aventuras automobilisticas bruno campos que me contou cada historia nessa viagem que se eu abrir o bico aqui a boa reputaçao dele se esvai para sempre mendiguei com o motorista do onibus a possibilidade dele deixar a gente na beira da estrada e as 19h de uma quinta feira rumamos para sp chegamos la as 7h da manha moidos de sono e cheios de medo e expectativa o dono do carro nos pegou em um trevo tambem sem nos conhecer ou seja um bando de doidos ele poderia ser golpista nos poderiamos ser ladroes ou sequestradores mas ainda existe gente honesta neste mundo [gallery type= grid link= file size= large ids= 240588 240589 240590 240591 240593 240594 240595 240596 240597 ] cartorio banco oficina para uma troca de oleo e por volta de 12h ja estavamos na estrada de volta para brasilia paramos em uberlandia para dormir e seguimos no dia seguinte chegamos em brasilia no sabado por volta do horario do almoço e eu preciso dizer essa foi a melhor viagem de carro que ja fiz na vida o carro estava perfeito sem barulhos sem sinais de desgaste tudo funcionando perfeitamente bem parecia que eu havia comprado um carro 0km alem disso nao ha como se negar a evoluçao de projetos com o passar do tempo especialmente na epoca em que as marcas se preocupavam com esse tipo de coisa o comportamento dinamico os acabamentos os itens de conforto e opcionais e ate mesmo os desgastes e barulhos internos eram muito superiores a todas as e36 nas quais eu ja havia andado assim que estacionei o carro em casa eu tive certeza de que tinha feito a compra correta mas la estava eu com o meu bom e velho problema de novo eu nao vou conseguir andar com esse carro sem fazer nada qual vai ser o meu projeto pra essa velha senhora alema tem um easter egg ai embaixo mais sobre isso no proximo capitulo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.