por filipe falcao project cars #533 fala flatouters como voces estao faz um tempo que nao apareço por aqui e resolvi fazer o ultimo capitulo da saga do pc533 e a finalizaçao de um projeto de mais de cinco anos pois e o tempo voa nesse periodo aconteceram coisas muito legais com o projeto que necessariamente nao estavam nos planos a primeira delas foi a conquista de um segundo carro super legal e que tambem era um sonho o civic si k20 aspirado 2008 voltando ao project car uma das coisas que sempre faltou no meu john cooper works e o kit aerodinamico que se fez presente em todos os modelos john cooper de 2013 para frente mas que em 2010 nao era possivel de se encomendar nem quando 0km esse kit aerodinamico e composto por para choque dianteiro para choque traseiro e saia lateral consegui encontrar o para choque dianteiro e a saia lateral a venda porem faltando o lip que e composto de duas peças a parte legal ironia e que a concessionaria nem vende e nao fabrica mais essa peça — nem aqui no brasil e nem no exterior acreditem eu tentei porem e melhor ter algo incompleto que nao ter nada e assim acabei adquirindo o para choque dianteiro e a saia lateral abaixo a foto do kit aerodinamico [caption id= attachment_349681 align= aligncenter width= 550 ] um quebra cabeça complexo e dificil de achar[/caption] o proximo upgrade foi a instalaçao de um kit de radiador de oleo para melhorar bem a refrigeraçao um amigo que tambem tem um mini excepcional em curitiba r56_dojo fez algo que ate entao achava que seria impossivel por custo ele comprou um capo do mini e dele fez um molde para fabricar um capo de fibra de carbono mas nao e apenas um capo de carbono e tambem um capo que utiliza a parte interna o scoop do capo de modo a fazer um duto funcional assim como o cold air intake da aem mas que ao inves de ser de plastico e feito no proprio molde do capo [caption id= attachment_349683 align= aligncenter width= 1024 ] radiador de oleo[/caption] alem dessa melhoria tambem ha dutos laterais abertos para melhor escoamento termico do motor acabei ficando impressionado com o tamanho da qualidade da peça e entrei em contato com o lincoln da tft carbon um rapaz competente e profissional que contribuiu muito para o desenvolvimento desse capo inclusive fez a sugestao de um toque que ficou muito legal o carbono forjado fizemos o capo por dentro inteiro de carbono forjado e os detalhes externos tambem pintamos o restante do capo para nao ficar tao chamativo o resultado final foi uma reduçao de 25 kg capo original para 6 kg capo de fibra de carbono uma melhora da refrigeraçao [caption id= attachment_349677 align= aligncenter width= 820 ] parte interna do capo de fibra de carbono forjado[/caption] com essas modificaçoes conseguimos melhorar bem o tempo em capuava reduzindo de 1 45 545 para 1 41 863 e conseguindo mais um trofeu do track day da crazy for auto ao longo do ano passado e este ano acabei juntando outras peças que sempre quis colocar no carro e que senti que podem fazer diferença no trackday [caption id= attachment_349678 align= aligncenter width= 977 ] parte externa com detalhes de carbono forjado [/caption] um deles e o banco concha da metalhorse com cinto de quatro pontos para a fixaçao original do carro ou seja para uso diario ou de final de semana podemos montar o banco original e quando for para o trackday removemos e instalamos o banco concha [caption id= attachment_349682 align= aligncenter width= 819 ] banco concha com cintos de quatro pontos[/caption] outro foi o tao sonhado e caro cold air intake da aem e por ultimo mas nao menos importante a cereja do bolo do projeto a instalaçao do kit aerodinamico john cooper works incluindo o para choque traseiro com sensores originais [caption id= attachment_349684 align= aligncenter width= 1015 ] cold air intake aem com acabamento de fibra de carbono forjada na tampa do intake[/caption] sobre os bancos originais eles pesam 24 kg cada e o banco concha com suporte pesa 12 kg conseguimos uma reduçao levando em consideraçao que removeremos o banco de passageiro + a diferença do banco do motorista total de 36 kg nada mau [caption id= attachment_349679 align= aligncenter width= 768 ] kit aerodinamico john cooper works[/caption] com todas essas modificaçoes termina a saga do minizinho infelizmente ainda nao tive tempo de leva lo para a capuava ou interlagos e ver o quanto conseguiremos abaixar dos tempos ja feitos mas com certeza iremos abaixar a meta e chegar em 1 56 em interlagos e 1 39 em capuava numeros desafiadores mas que acredito serem possiveis de chegarmos e sem duvida um carro muito rapido para circuitos e uma delicia de usar em rodovias com bom asfalto a relaçao de peso x potencia em torno de 3 33 kg/cv torna o carro um verdadeiro pocket rocket agradeço a toda equipe do flatout por abrir a oportunidade de contar essa historia de cinco anos com o carrinho peguei ele com 48 000 km e hoje esta com 108 000 km forjamos com 90 000 km um agradecimento especial ao leo contesini que gerencia a turma dos project cars forte abraço a todos e nos vemos nos eventos uma mensagem do flatout felipe e sempre gratificante tambem para nos do flatout e para os leitores ver mais um project car concluido e claro acelerando forte por ai cada um deles e uma afirmaçao de que a cultura automotiva segue firme e forte e que essa comunidade inspira outros entusiastas a correr atras dos seus sonhos e vive los parabens pelo projeto e esperamos voce no proximo track day clique aqui para ver o indice do project cars ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans]
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