por filipe falcao project cars #533 fala flatouters beleza eu estava falando em estetica automotiva lembram o primeiro ponto que e o carro possuia diversos riscos devido ao tempo foi feito um polimento de 3 etapas para a correçao de pintura que literalmente mudou o carro da agua para o vinho aqui fica meu agradecimento ao tito car care [caption id= attachment_296460 align= aligncenter width= 1161 ] famoso antes e depois[/caption] [caption id= attachment_296461 align= aligncenter width= 1298 ] carro pronto[/caption] depois de realizar a manutençao estetica do carro veio literalmente em seguida a revisao e check up da parte mecanica aqui fizemos a troca de oleo filtro de oleo velas utilizei o motul 5w40 8100 x cess recomendado para um uso mais severo do carro filtro de oleo e literalmente o mesmo do ds3 foto abaixo e custa na concessionaria entre 35 a 40 reais sempre troco a cada 5000 mil km ou apos trackday aqui vale ressaltar e desmistificar sobre a manutençao ser cara no mini a grande vantagem do motor n14 e justamente ser mais proximo do motor thp e portanto algumas peças sao literalmente as mesmas a diferença entre comprar na concessionaria da mini e da psa e o preço para esse motor com cabeçote de aluminio existe um problema cronico nas velas originais que podem soltar um pedaço da vela e cair dentro da camisa do pistao resultando no risco da camisa sendo necessario abrir o motor e possivelmente realizar uma retifica a forma de evitar que isso ocorra e substituir o jogo de velas pelas velas do lancer evolution x que sao as ngk laser iridium ilkr8e6 [caption id= attachment_296462 align= aligncenter width= 612 ] filtro de oleo mini cooper n14/ds3/208 gt[/caption] feita essa manutençao basica comecei a usar mais o carro e participei do evento do mcbr mini clube brasil que foi realizado em setembro de 2018 na cidade de penedo/rj foram quase 200 minis de alguns lugares do brasil com sua maioria sendo dos estados de sao paulo rio de janeiro e minas gerais aqui vale ressaltar uma parte muito legal de ter o mini cooper participo de alguns grupos de whatsapp e e muito bacana porque alem da turma se ajudar com a parte mecanica tambem fazemos passeios para alguns lugares como vinicolas e restaurantes estes trajetos normalmente sao feitos com pensamento em estradas legais como a estrada dos romeiros para curtir o carro e o publico mais familiar um passo rapido e simples foi realizar o famoso chrome delete que basicamente consistem em envelopar todas as partes cromadas do carro [caption id= attachment_296463 align= aligncenter width= 1280 ] passeio de penedo[/caption] como muitos aqui tambem nao sou de ferro e obviamente em algum momento temos que começar com os upgrades do carro no passeio de penedo ficou claro que o carro em sexa marcha começava a patinar a embreagem e com seus 50 mil km bem utilizados pelo ex dono estava proximo a hora de troca las comecei a pesquisar no mercado sobre essa embreagem ja pensando que futuramente haveria um upgrade de potencia e torque nos grupos por conta de ser um carro com cambio manual ha poucas pessoas que poderiam ajudar mas tive muita sorte e encontrei 2 recomendaçoes sendo uma delas a ancona e a outra a displatec a dificuldade ou chatice desse carro e que usa um volante bimassa para reduzir a transmissao de vibraçoes do motor acontece que conversando com a displatec descobri que eles foram responsaveis pela embreagem da copa challenge que foi uma categoria criada baseada nos jcw porem com slicks e um carro bem aliviado a titulo de curiosidade a media de tempo em interlagos era de 1 56 [caption id= attachment_296464 align= aligncenter width= 1300 ] mini challenge em interlagos[/caption] o proximo passo foi de fato a troca da embreagem agendei o serviço na l’art que fez a remoçao do plato volante bimassa e o disco da embreagem a displatec fez o processo de renovaçao dos componentes sendo a embreagem nova de ceramica para ate 400 cavalos retificou o volante e aumentou um pouco a carga no plato o resultado voces veem conforme a foto [caption id= attachment_296459 align= aligncenter width= 998 ] volante embreagem e plato antes acima depois abaixo [/caption] um detalhe muito importante e que na substituiçao da embreagem e o amaciamento o que me foi recomendado 500 km aproveitamos e trocamos o oleo do cambio usamos dois litros do oleo motul motyl gear sae 75w80 o passo inesperado em uma noite voltando de sao paulo me acende a luz de temperatura elevada na central precavido mantenho sempre no carro duas coisas fluido de arrefecimento e oleo hondeiro eu sei paro no acostamento da rodovia dos bandeirantes proximo ja ao rodoanel e ao verificar o nivel do radiador nao ha quase nada de fluido o guincho da rodovia chega e ao abrir o reservatorio começamos a abastecer com um pouco de fluido e percebemos que o fluido vaza resumindo volto para casa de guincho a sorte foi ter parado imediatamente apos a notificaçao do painel caso nao parasse literalmente teria fundido o motor aqui vai uma dica instale o manometro de temperatura de arrefecimento que infelizmente nao vem neste carro no outro dia na oficina identificamos o problema o cano que liga a bomba d’agua a valvula termostatica rompeu aproveitando a mao de obra comprei a bomba d’agua e a valvula termostatica nova para eliminar futuros problemas e substitui o fluido pelo motul inugel expert [caption id= attachment_296465 align= aligncenter width= 500 ] bomba d’agua esquerda cano de interligaçao que quebrou meio e valvula termostatica direita [/caption] algum tempo depois desses itens resolvidos chegou a hora de falar de upgrades o primeiro upgrade feito foi de fato o intercooler em seguida o downpipe com diametro externo de 2 5 polegadas remoçao do abafador intermediario que e enorme e nao teve como o que faltava era o famoso remapeamento da ecu que fica para a proxima parte com um pequeno spoiler [caption id= attachment_296458 align= aligncenter width= 507 ] remap[/caption]
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