por felipe leonardo da silva project cars #535 ola no texto anterior contei sobre como surgiu a ideia de ter um del rey com motor ap e como foi o processo da compra a primeira manutençao ja foi feita no proprio dia da compra troquei o oleo e filtro do motor filtro de ar do carburador e pneus traseiros usei o carro no decorrer da semana e claramente seria necessaria uma revisao geral a sensaçao era de que o carro fazia tudo o que precisava para andar mas nada muito bem para facilitar a realizaçao da manutençao decidi lavar o cofre do motor com lavadora de alta pressao o resultado da limpeza foi bom porem cometi um vacilo que trouxe um problema nao planejado removi a bateria protegi com plastico a caixa de fusiveis carburador e alternador apliquei um daqueles desengraxantes liquidos e depois agua fiz esse processo pouco antes do almoço num dia de sol deixei o capo aberto para dar uma secada saimos para almoçar e na volta recoloquei a bateria e removi os plasticos o motor ligou sem problemas mas na hora de engatar as marchas a alavanca nao entrava e o pedal estava estranho ate o meio do curso ia livre e depois encontrava uma resistencia esse problema so ocorria com o motor ligado resumindo o disco de embreagem ficou encharcado de agua/desengraxante e acabou colando no volante do motor vi alguns videos na internet de pessoas que tiveram o mesmo problema por passar em enchente ou coisas do tipo e bastaria ligar o motor com o cambio ja engatado ocorreria um tranco mas depois que começasse a andar a embreagem descolaria tentei esse metodo mas como o motor ainda estava com funcionamento ruim afinal ainda nao havia feito a manutençao adequada nao tinha força para ligar ja engatado em primeira marcha ou re por sorte um amigo do trabalho tem praticamente uma oficina em casa e se ofereceu para levarmos o del rey para la e darmos um jeito guinchamos o carro e acabamos aproveitando para tirar o motor fora para a manutençao quanto a embreagem surpreendentemente ainda estava ok entao so limpamos e montamos novamente nesse momento trocamos o coxim lado direito velas de igniçao cabos de vela filtro de combustivel rotor e tampa do distribuidor selos e retentores do motor kit correia dentada correia do alternador mangueiras do radiador fluido de arrefecimento valvula termostatica e cabo de embreagem segui utilizando o carro comprei um kit de reparo para o carburador 2e e fiz uma limpeza e regulagem basica com todas essas manutençoes o desempenho do motor ja melhorou perceptivelmente mas o consumo de oleo ja denunciava que o motor nao estava nos seus melhores dias para o meu uso estava ok mantinha a atençao no nivel de oleo e ia completando conforme necessario precisei trocar o para brisas para conseguir passar na vistoria e concluir a transferencia para meu nome o original do carro estava trincado o que ja impossibilitava aprovaçao na vistoria nesse periodo de uso tambem me incomodei um pouco com o funcionamento da ventoinha do radiador estava montado o cebolao errado especificaçao para gasolina sendo que o correto era o te temperatura maior para alcool a bateria tambem estava muito ruim as vezes so pegava no tranco fiz a troca por uma nova e mais um problema foi resolvido feitas todas essas manutençoes que praticamente garantiam que o motor estaria tudo em ordem parti para a depenaçao foram retirados do carro reservatorio do limpador de para brisa mangueiras do sistema de ar quente manta termo acustica da parede corta fogo suporte do filtro de combustivel bancos traseiros forros de porta moldura lateral do console do cambio carpete e tapetes traseiros puxadores de porta frisos para choque dianteiro molduras das maçanetas internas entre outras coisas pequenas durante o processo fui pesando as coisas que iam saindo nao vou listar tudo detalhado aqui mas somando o que tenho de registros foi algo proximo dos 60 kg esses dois videos registram como o carro ficou logo apos esse processo https //www youtube com/watch v=q5p74b8aa k&t=471s dessa forma o carro ja mudou drasticamente na questao de percepçao ao dirigir o barulho do motor agora invadindo totalmente o interior do carro claramente o conforto sumiu completamente mas para dar aquele passeio mais entusiasmado pelas estradinhas da regiao valia muito a pena essa experiencia de um carro sem filtro ainda mais sendo uma versao sem praticamente nenhum tipo de assistencia se mostrou bem interessante https //www youtube com/watch v=t3q2jjwclcq inclusive num desses passeios noturnos com alguns amigos numa troca de macha mais energica o trambulador acabou quebrando foi necessario deitar embaixo do carro pra engatar a segunda marcha la por baixo assim deu para voltar para casa sem guincho na mesma semana ja comprei o kit de peças e fiz o reparo o proximo passo foi a revisao de suspensao e freios foram substituidos os pivos terminais de direçao bieletas buchas da barra estabilizadora bandejas flexiveis reparo das pinças fluido de freio rolamentos de roda sapatas de freio panela de freio traseiro discos de freio pastilhas de freio instalando as tecpads prisioneiros e porcas das rodas [gallery type= grid link= file size= large ids= 325933 325935 325934 ] meu uso do carro ate a conclusao da manutençao dos freios e suspensao era basicamente ir para o trabalho quando estava chovendo em dias de sol eu costumava ir de bicicleta ir ao mercado casa de algum amigo alguns passeios para locais aqui da regiao sem necessidade de pegar rodovia e carregar coisas que eu nao carregaria nos outros carros para as viagens acabavamos usando o opala ou o ka mas sabendo que agora tinha realmente uma segurança maior pelos freios e suspensao nova tirei um dia para testar o carro em rodovia ao manter o carro acima dos 100km/h por alguns minutos eis que a luz de oleo acendeu no painel e nao apagou mais encostei num posto de combustivel o nivel de oleo estava proximo do minimo na vareta completei e liguei novamente consegui andar mais alguns quilometros mas logo a luz acendeu novamente e o motor começou a falhar encostei novamente e o motor nao ligou mais tive que voltar para casa de guincho e comecei a planejar a retifica completa do motor ja com a preparaçao que tinha em mente na proxima parte vou contar como foi o processo de retifica do motor e qual a preparaçao realizada alem da funilaria parcial que foi feita no mesmo periodo obrigado pela leitura e ate mais clique aqui para ver o indice do project cars
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