ola novamente caro leitor do flatout apos um pequeno intervalo nas postagens do puma ca estou eu novamente para falar um pouco sobre o processo de restauraçao da fibra e da pintura do gtb/s2 anteriormente contei pra voces sobre como tudo começou os primeiros passos da restauraçao e detalhei o processo de retifica do motor para aqueles que nao lembram ou nao acompanharam essa historia reitero que todos os processos descritos nos posts aconteceram entre 2008 e 2010 e atualmente o carro encontra se restaurado com placa preta e descansando sob uma capa aqui na minha garagem confesso inclusive que ela anda meio esquecida algumas vezes por falta de tempo outras devido ao atual preço da gasolina mas vamos ao que interessa a funilaria como voces puderam reparar pelas fotos dos outros posts apesar de parecer bonita quando vista de longe minha puma apresentava na pintura marcas de cansaço oriundas do tempo de uso e mas condiçoes de conservaçao pelos antigos donos haviam areas repletas de bolhas alguns dos famosos pes de galinha opacidade em alguns pontos e a dianteira estava desalinhada culpa acredito eu de um reparo infeliz feito apos uma possivel batida de frente — reparem no lado esquerdo como o motor havia sido retirado para a retifica o momento era oportuno para guinchar o carro ate o funileiro e assim o fizemos mais do que depressa para minha surpresa e desolaçao voltei a oficina e encontrei o carro assim apesar de parecer tragica a retirada das inumeras camadas de tinta foi providencial para assegurar uma boa aparencia quando o processo fosse finalizado nesta etapa alguns trincados da fibra foram reparados assim como a dianteira que foi realinhada usando um pedaço de cano e força gravitacional gambiarra alguns irao dizer mas nao e que deu certo com a fibra de vidro em ordem chegou a hora de aplicar massa na superficie para que a mesma pudesse ser lixada obtendo se uma superficie lisa e pronta para a pintura nesta etapa aproveitei para instalar um bocal de tanque na coluna c o original seria um pouco mais para baixo na linha de cintura do carro mas achei que essa modificaçao ficaria interessante vale lembrar que ate entao a entrada do combustivel era feita por dentro do porta malas ja que em algum momento um dono sem coraçao resolveu tirar o bocal do lugar original e passar pra dentro rumores dizem que antigamente era comum o roubo de combustivel e por isso algumas pessoas tomavam essa providencia neste momento pedi tambem para que fossem feitas molduras para as lanternas ja que no lugar haviam apenas buracos olhando as marcas na fibra por dentro do porta malas reparei que ali ja se haviam usado as lanternas do opala — por isso os buracos recentemente um leitor me informou nos comentarios que essas luvas da brasilia podem ser adquiridas facilmente em uma auto peças e eu nao sabia disso a epoca portanto acabou ficando como projeto para um futuro proximo ja que por mais que o funileiro tenha se esforçado as lanternas ainda nao encaixam perfeitamente eu mesmo fiz em casa a vedaçao delas com massa de calafetar para evitar a entrada de agua e garantir uma melhor fixaçao a carroceria e posso dizer que o problema foi resolvido temporariamente os para choques que nao sao originais — os que vinham da fabrica ouvi dizer eram de uma borracha semelhante aquela usada nos volantes e se desintegravam com o tempo — tiveram a fibra retrabalhada e foram pintados em preto fosco atualmente e praticamente impossivel encontrar essas peças originais em bom estado e quando existem os vendedores pedem uma fortuna por eles com a funilaria em ordem aplicou se o primer e entao chegou o momento tao esperado a hora de ver a coisa ficar preta — se e que me permitem o trocadilho com o carro pintado todos os componentes puderam ser reinstalados e realinhados quando necessario acho interessante lembrar neste ponto que muitas peças das pumas eram emprestadas de outros modelos como as maçanetas da alfa romeo as borrachas das portas do corcel ii as lanternas e farois da brasilia trinco do opala virado de ponta cabeça no porta malas e assim por diante esse processo demorou por volta de oito meses mas depois de muita ansiedade e um investimento na casa dos r$ 6 000 o carro pode ser guinchado de volta para a oficina mecanica onde recebeu de volta seu coraçao renovado mas nao sem mais outros longos meses de espera os detalhes do motor estao no post 3 antes de poder sair dirigindo porem foi necessaria a confecçao de uma nova parte eletrica pois a antiga estava em pessimas condiçoes colocando em risco os ocupantes e a integridade do carro vale ressaltar que neste ponto eu ainda nao teria a oportunidade de tomar as ruas apenas quando a fiaçao fosse refeita e isso demorou tres meses para acontecer o motor poderia ser ligado novamente no final a uniao acabou sendo muito gratificante e fez compensar o tempo de espera de quase um ano afinal meu puma tinha ficado quase zero aqui vao algumas imagens do carro quando estava totalmente finalizado assim voces nao precisam esperar o proximo post para ver como ficou [gallery columns= 5 link= file ids= 50401 50400 50399 50402 50403 ] para o proximo post pretendo contar um pouco sobre as partes de auto eletrico e tapeçaria mostrando toda a finalizaçao do carro em uma unica publicaçao em seguida irei lhes mostrar o estado atual do carro o que falta fazer e os planos para o futuro aguardem ate a proxima e obrigado pelo interesse caros leitores vou deixar aqui o video em pessima qualidade da primeira saida dela funcionando da oficina ainda com o mecanico ao volante [youtube id= ewgdaos7cdm width= 620 height= 350 ] por victor giusti project cars #64
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