e ai gearheads avidos por novidades demorei mas cheguei a quarta parte do meu pc no flatout e tem tantas novidades a caminho que eu nao sei nem por onde começar vamos tentar com uma historia engraçada o fenix finalmente azul mas nao como eu queria polo ben reader um dos projetos que acompanho de perto e que me renderam amizade na inglaterra o gti do ben ganha premios por onde passa em eventos no uk dias antes do bubbleguntreffen do ano passado maior encontro de vw do brasil — o flatout cobriu o evento de uma checada no link eu inventei que queria levar meu carro mesmo que inacabado para o evento tambem estava bem empolgado com o resultado do carro de um amigo ingles o ben reader que tinha envelopado seu gti na inglaterra em um tom de azul claro parecido com martini e o resultado tinha sido muito satisfatorio alem disso tudo me incomodava e ainda me incomoda que apesar de eu pagar o ipva todo ano o fenix ainda nao esta em meu nome porque nunca terminei o processo de transferencia afinal o carro nao passaria pela vistoria de baixa do sinistro sem antes estar apresentavel foi entao que inventei que iria envelopar o carro de azul como ben reader fez instalar as rodas e levar o carro apenas com motor posicionado para o bgt para apresenta lo aos entusiastas que acompanhavam a historia do carro o envelopamento seria provisorio e posteriormente serviria para documentar o carro ja na cor azul assim que o motor funcionasse como nao precisaria aguardar pelo processo de funilaria eu estaria com o carro em meu nome mais rapidamente expectativa nota 10 realidade nota 0 e claro que o processo todo nao deu certo na segunda feira anterior ao evento o carro estava na arved’s garage em cotia/sp o arved precisava terminar os carros para o evento e nao iria dar atençao ao meu carro naquele momento conforme ja tinhamos conversado eu trabalhando em curitiba ainda insisti naquela insanidade tentando fazer tudo por telefone com qualquer um que se dispusesse a ajudar e a cor do adesivo escolhido atraves de mostruario num site na internet ficou uma maravilha em seguida acabaram os continues da minha saveiro 1990 guerreira carregadora de peças e eu resolvi restaurar antes do game over para dar a ela o trato tao merecido colocando em pratica uma antiga ideia de fazer dela uma serie surf nas quadradas que so teve originalmente nas parati mnha surf 90 antes e depois juro que mesmo pra mim e dificil acreditar que e o mesmo carro dai em diante veio uma fase em que nao consegui dar atençao ao projeto do polo e logo apos o arved começou a mudança do local da oficina mas eis que prata da casa um projeto como o do meu polo gti consome muito tempo em pesquisas principalmente atras de peças originais de reposiçao desde peças mecanicas acabamento ate modelos especificos de parafusos e adesivos originais afinal foi um carro avariado e nao basta eu ir a concessionaria da volkswagen e pedir uma de cada — primeiro por que nao tenho o cheat code da mastercard e mesmo que tivesse nao encontraria tudo o que preciso voces ja sabem da historia o carro e muito raro apenas 30 unidades importadas pela vw no brasil e se o sistema de reabastecimento de peças ja e falho para modelos comuns de produçao nacional voces conseguem imaginar o quanto tempo eu passo nos sistemas de peças da vw procurando part numbers para posteriores pesquisas no ebay ou ate mesmo em concessionarias na alemanha atraves de amigos e afins eu simplesmente entro todos os dias nos apps do mercado livre olx ebay para verificar o que de novo meus filtros de busca estao achando e num destes dias me aparece o anuncio polo gti em peças no estado do rj minha primeira reaçao foi incredula e ironica olha so o carioca espertao achando que gt 2 0 e o gti mas ao abrir as fotos era mesmo um dos 30 carros duas portas equipados com o 1 8 turbo 20v que vieram para o brasil e um modelo prata naquela epoca tinhamos enormes problemas para encontrar um modulo do abs do polo gti e ja havia tentado importar por duas vezes uma unidade da alemanha e nas duas vezes havia sido recusado e retornado a origem por conta da legislaçao aparentemente encararam o abs como peça usada ou com potencial de explosao airbags tambem enfrentam problemas fora o enorme trabalho que estava dando replicar as partes do chicote original do carro que haviam sido destruidas e que o chicote de polo nacional nao tinha apenas para citar um exemplo a fiaçao e pinagem dos farois de gti que tem regulagem de altura e que eu desejava colocar para funcionar novamente liguei para o arved na hora arved temos um doador para o chicote o abs e deus sabe mais o que no rj ta falando serio to to pegando a zafira e partindo pra la manda o telefone e endereço tchau cinco horas depois ele me ligou de volta lu quanto voce tem de grana guardada tem bastante peça pra doar e nao o caso e outro o carro funciona e anda e so funilaria e pintura eu acho que voce deveria comprar se tem alguem que pode dar vida a um carro desses esse cara e voce ja estou negociando o carro inteiro topa por que nao ne o prata da casa estava quase intocado os belos bancos e alguns outros itens cosmeticos tinham sido vendidos mas isto apenas se tornou a desculpa pra procurar outro jogo de bancos para o carro ne sim eu comprei outro polo gti agora posso começar a contar o porque como e qual o novo rumo dos dois projetos e foi assim que o prata da casa chegou pra fazer parte da frota carro no guincho destino arved’s garage e agora com dois qual fazer primeiro bom depois da compra eu me vi tendo o privilegio de ter dois exemplares um de cada cor na garagem mas meu sonho sempre foi ter meu gti azul ate o tom da cor e detalhes de acabamento no carro ja estao definidos fora um teto solar completo original que comprei que para mim seria a cereja do bolo ah nao tinha contado isso ainda ne nao iria perder a chance de ter o carro com uma cor diferente mas diante da possibilidade de ter uma dupla azul e prata ou uma dupla azul e vermelha a segunda ganhou alem disso o vermelho tem o sinistro a ser resolvido e a vistoria do detran para este tipo de caso e bem rigorosa seria muito mais facil resolver a documentaçao dele se ele estivesse original o prata da casa seria como uma folha doaria tudo que o vermelho precisasse para ficar original e nele viriam todas as modificaçoes que planejei ao vermelho swap para tsi 2 0 suspensao a ar k04 remap stage3 rodas kerscher teto solar e pintura azul e foi assim que o fenix virou apenas red e o prata da casa se transformou em fenix no proximo post contarei tudo sobre a restauraçao do red que ja tem data pra acabar pois temos uma viagem para realizar em agosto alias neste exato momento o arved esta pintando o cofre dele de vermelho flash cod d8d8 para receber de volta seu motor 1 8 20v t que vai me servir por um bom tempo como carro do dia a dia eu nao demoro a mandar a proxima parte ate la por luciano jaccoud project cars #91
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.