fala galera do flatout meu nome e felipe conde sou de fortaleza/ce e hoje vou começar a contar pra voces a historia da minha cbx750f 1987 mais conhecida por nos brasileiros como sete galo hollywood desde de pequeno tinha fascinio por carros e motos a historia do moleque que junta a mesada curta pra comprar miniaturas de moto 1/18 da maisto e hotwheels de carros como o porsche 959 provavelmente soa familiar para muitos de nos leitores do flatout futuro gearhead nao poderia ser destino diferente a primeira moto veio antes que o primeiro carro no meu caso cansado de perder horas esperando onibus e vans para ir para a faculdade consegui mudar o pensamento dos meus pais moto so por cima do meu cadaver e aos 21 anos com meu dinheiro suado do estagio e um emprestimo com as melhores condiçoes do mercado oferecido pela minha avo comprei minha primeira moto na hora da escolha nunca consigo optar pelo convencional o convencional nunca teve graça pra mim assim motos como cg estavam fora de cogitaçao ja bastava a experiencia das aulas de habilitaçao por que enfim nao tinha opçao por sorte minha esposa na epoca ainda namorada e filha de um motociclista e tambem gearhead e dessa forma a paixao por motos teve lenha na fogueira jogada pelo sograo com supervisao dele comecei com uma mirage 250 e nos anos que se seguiram a mirage evoluiu pra minha primeira harley uma 883 e em seguida para uma v rod em 2014 tive a oportunidade de vir morar em londres nos preparativos de visto e mudança vi minha v rod dar adeus mas o que eu nao esperava era que um processo previsto para demorar dois meses acabaria se multiplicando e virando mais de sete meses de espera aquele tempo sem ter uma moto na minha garagem parecia uma eternidade e percebi que nao iria conseguir ficar tanto tempo sem moto foi ai que a 7 galo entrou na minha historia paixao a primeira partida foi em um final de semana na casa de um tio meu ele policial militar recem aposentado e mecanico do ciopaer centro integrado de operaçoes aereas sempre foi a referencia gearhead na familia lembro ainda pivete de ir a casa dele e topar com peças de carro por todo lado motores abertos pelo chao e aquele cara todo sujo de graxa naquele final de semana ele estava fazendo um serviço na moto de um amigo uma galo 1988 magia negra ao ligar aquele motor foi paixao a primeira partida mesmo sabendo que mudaria de pais em alguns meses sem data prevista para retornar para o brasil tive a louca ideia de iniciar um projeto cada um com suas loucuras ne infelizmente a moto em questao nao estava a venda mas naquele instante que ouvi o som do motor… eu soube que tinha que ser uma galo alguns dias depois recebi a ligaçao do meu tio felipe encontrei uma galo pra ti e de procedencia vamo la ver marquei no final de semana peguei meu consultor sogro e fomos todos juntos ver a moto a galo era uma hollywood 1987 mesmo ano que nasci a pintura e carenagem estavam totalmente detonadas haviam remendos com silver tape em varios lugares da carenagem os retrovisores nao eram os originais a bolha estava toda torta tanque amassado e o painel tava todo rachado so para citar algumas coisas pedi pra dar uma volta e a boa surpresa foi que a mecanica estava perfeitamente em ordem das motos que eu ja tinha pilotado e vinha cogitando usar em projeto ela me surpreendeu positivamente dado que era uma moto de 27 anos de idade conversa vai barganha vem arrematei a moto por um preço justo da pra ver a silver tape ali segurando a peça da carenagem assim dei inicio ao meu projeto a principio eu nao fazia muita ideia o que iria fazer vinha cogitando algo estilo cafe racer mas quando comecei minhas pesquisas sobre as cbxs e todos os mitos que envolvem essas motos e nos brasileiros cafe racer ficou fora de cogitaçao seria uma blasfemia fazer isso com uma moto tao apreciada por tantos — alem do seu peso tambem nao ajudar decidi entao que a moto vai ter que ser toda original mal eu sabia a dificuldade que essa decisao me traria desmontando tudo claro que nao houve surpresas boas como disse a moto realmente se encontrava em bom estado mecanico mas sempre tem aquele detalhe que voce nao ve no dia que avalia o veiculo no meu caso parece que eu estava vendado na hora que fechei o negocio sorte minha que desmontar uma moto nao e o mesmo trabalho de desmontar um carro o fato de o meu tio ter sido mecanico de aeronaves pode ser considerado um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo eu explico quando o cara e mecanico de aeronaves a precisao nos detalhes e algo fundamental a vistoria de aeronaves e algo meticuloso nao podem existir gambiarras e tudo tem que ser como consta no manual basta um parafuso com o torque errado e ja sabe ne bem isso e o lado positivo pois sabia que minha moto ficaria impecavel o lado negativo e que a medida que eu e meu tio fomos desmontando a moto ele nao queria parar pois tudo pra ele precisava de reparo/troca pensei comigo nao vai dar tempo vou embora liso e nao vou ver a moto ficar pronta em dois dias a moto ja se encontrava nesse estado sera que eu acerto montar de novo e tendo surpresas quando voce desmonta qualquer coisa de 27 anos de idade e nesse nivel/estado pode ter certeza que voce vai encontrar peças que nem imaginava e começa a se questionar como e que podiam estar rodando naquele estado o eixo desgastado da pra ter ideia de como estavam os rolamentos ne e esse fio azul nao consegui acreditar a quantidade de sujeira que tinha por aqui no melhor estilo sherlock holmes tive a sorte de na epoca ja estar trabalhando para empresa remotamente e a diferença de fuso ajudava bastante apesar de ja estar em reuniao as 6h da manha por volta das 2 30 da tarde eu ja me encontrava livre era a hora que eu começava cascavilhar a internet numa busca incançavel por peças originais quase que diariamente eu recebia encomendas dos correios ate o seu raimundo porteiro do predio chegou a comentar comigo que o carteiro certa vez falou mas esse tal de felipe recebe e coisa ne e minha rotina a tarde era sempre a mesma; aproveitava o caminho pra oficina passava na clarinto de queiroz uma rua no centro de fortaleza que possui dezenas de lojas de motos pra comprar alguma coisa que precisasse e entrava pela noite na oficina do meu tio pontualidade britanica no way apesar de meu tio tambem manjar de funilaria e pintura sabiamos que eu nao tinha tanto tempo assim precisava terminar a moto o quanto antes pra curtir um pouco ela antes da viagem resolvemos passar o trabalho para um terceiro posso dizer que o cara e sem duvida o melhor funileiro de motos de fortaleza mas todos nos sabemos como sao os funileiros nao e no proximo post eu conto mais da saga com o funileiro e do resto da montagem da moto so pra dar uma previa do que estar por vir ate breve por felipe conde project cars #184
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