fala galera tudo certo pois e muito tempo sem atualizaçoes e ate peço desculpas a todos o tempo esta sendo curto para eu poder curtir o ka mas firme e forte ele caminha vamos a ultima atualizaçao do carro nessa etapa vou descrever o que acabei por fazer desde o terceiro post e nos dias atuais mediçao em dinamometro e o fim da bobina alguns meses depois de ter refeito a eletrica do ka alterado alguns padroes no chicote e melhorado ainda mais a estetica que e muito funcional resolvi aferir a potencia no dinamometro e tao certo de que a potencia seria exata fui no absoluto dinamometro localizado em sao paulo [youtube id= mlgqyhuduok width= 620 height= 350 ] com os numeros bem satisfatorios decidi nao fazer mais nada em relaçao a mecanica afinal o que consegui com um acerto fino escape e filtro ja praticamente chegou no limite do que um duratec pode chegar a bobina deu adeus algumas aceleradas aqui outras ali e eis que voltando em um dia normal de serviço o carro praticamente funciona apenas 3 cilindros nao nao e o novo motor da ford rsrsrs estranhamente foi algo repentino sem aviso porem o aviso do meu preparador veio bobina gm costuma dar pau acho bom voce trocar infelizmente aconteceu muito rapido bobina de astra que se foi bobina de audi / vw muitos elogiam essa bobina e no manual da fueltech diz ser a recomendada por enquanto nao tive problemas escalonamento da caixa de cambio havia comentado no ultimo post a diferença entre as caixas ib5+ que apesar de possuirem a mesma denominaçao sao de escalonamentos diferentes vou citar dois exemplos bem utilizados pelos fordeiros ib5+ ecosport 2 0 16v / fiesta 1 6 ecosport 2 0 16v duratec 2wd ib5+ 1ª 3 55 1 2ª 2 05 1 3ª 1 41 1 4ª 1 11 1 5ª 0 88 1 re 3 62 1 diferencial 4 07 1 rotaçao a 100km/h reais 2935 rpm 205/65 r15 ecosport 2 0 16v duratec 2wd 2007+ ib5+ 1ª 3 55 1 2ª 2 05 1 3ª 1 28 1 4ª 0 95 1 5ª 0 76 1 re 3 62 1 diferencial 4 07 1 rotaçao a 100km/h reais 2535 rpm 205/65 r15 fiesta mk6/mk7 1 6 8v rocam flex ib5+ 1ª 3 58 1 2ª 1 93 1 3ª 1 28 1 4ª 0 95 1 5ª 0 76 1 re 3 62 1 diferencial 4 06 1 rotaçao a 100km/h reais 2807 rpm 175/65 r14 com a mesma denominaçao as relaçoes mudam bastante no meu caso utilizo o diferencial do proprio ka 1 0 4 25 1 e o escalonamento das primeiras ecosport ou como conhecem a 3° trepada sem o famoso buraco correçao na direçao hidraulica curiosamente sempre presenciei o peso extra da direçao no ka porem achei que isso seria normal devido ao peso do motor sobre a carroceria ou ate mesmo a troca da caixa e ser pouca coisa diferente com a do ka mas me enganei em um final de semana resolvi eliminar a junçao bizarra feita pra unir a bomba da direçao ao reservatorio pela mangueira original do rocam e um pedaço avulso a conversao pro duratec mantendo a mangueira original desmontando e eis que a surpresa surge um pedaço de cano juntava as duas mangueiras percebam o enforcamento que existia na passagem do fluido isso ocasionava a dificuldade na lubrificaçao da bomba pra caixa e alguns pontos de vazamentos localizados com esses pequenos problemas e o famoso vou fuçar hoje em alguma coisa e que encontramos problemas graves do it yourself e aplicado aqui pedaço de ¾ de mangueira para alta pressao 27bar nao poderia ter ficado melhor resposta mais suave vazamentos eliminados e com certeza uma bomba de direçao hidraulica que ira durar muito mais do que antes esse e o fim do projeto essa rapida passada que apresentei a voces foram as ultimas modificaçoes ou correçoes que fiz no ka com certeza aos poucos vao surgindo novas mudanças aperfeiçoamentos acredito que nenhum projeto desse fica 100% pronto afinal o carro sempre e a cara do dono e muitas vezes o dono quer melhorar algumas coisas nao e verdade por enquanto o carro chegou no estagio que eu esperava abaixo e ele hoje novas rodas da linha psa / citroen e farois com mascara negra um novo abafador foi incluso tambem a ideia foi manter a caracteristica do ka original a escolha das rodas deve se ao fato do offset et 23 e deixar ele mais pregado nas curvas e no chao obviamente internamente nada mudou permanece a originalidade de um ford ka com o necessario apenas e escondido encerro por aqui os posts do meu project cars espero que tenha servido como inspiraçao a quem pretende ter um carro swap e viu que isso e possivel sim dentro do que temos disponivel no mercado nacional obrigado a todos que acompanharam agradeço tambem aos votos de elogio [youtube id= e56un5tsj3c width= 620 height= 350 ] o video do bellote mostra bem o que o carro proporciona forte abraço galera e ate a proxima por adriano krempel project cars #42 uma mensagem do flatout adriano a receita do motor duratec no ka e algo desejado por 99% dos fas da ford e do ka e do fiesta tambem mas pouca gente colocou a receita em pratica e ate agora nao se encontrava informaçoes sobre o swap alem de ser uma bela historia da lenta construçao e acerto seu project cars #42 e um guia que sem duvida ira orientar muita gente a partir de hoje parabens pelo projeto
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