A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Convocação Project Cars Project Cars

Project Cars do FlatOut: chegou a hora de inscrever o seu projeto!

Aqui estamos novamente com mais uma convocação para o Project Cars do FlatOut! Desta vez as inscrições estão sendo abertas mais cedo pois teremos um número maior de vagas. Mas calma: você não vai ficar perdido com mais de 500 Project Cars.

O que acontece é que já temos 55 Project Cars concluídos e 62 desistências que, juntos, somam 117 projetos —  ou mais de um terço dos pouco mais de trezentos participantes atualmente. Só isso seria suficiente para abrirmos novas vagas.  Mas há também uma outra situação um pouco inconveniente: os participantes desaparecidos.

Temos 10 participantes que não enviaram nenhum post em 2015 e 2016, e/ou não respondem os nossos contatos nem às chamadas publicadas no site. Depois temos 17 participantes que não enviaram nenhum post nos últimos seis meses — e/ou não responderam nossos contatos e/ou chamadas no site.

axlefolly

Ou seja: são 27 project cars abandonados e não sabemos absolutamente nada sobre eles. Por isso, todos estes projetos abaixo serão incluídos na lista dos desistentes (ou seja, serão excluídos do Project Cars) caso não entrem em contato até a soma dos votos dos novos participantes.

Participantes sem posts em 2015 e 2016

2. Helvio Bertolucci – Alfa Romeo 156 “GTA” ( julho/14)

81. Jefferson Okada – Subaru Impreza SW 1993 (abril/14)

26. Rodrigo Nightrider – Vectra GSi (novembro/14)

66. Breno Bassani – Peugeot 106 Quicksilver 1.6 16 swap (junho/14)

84. Felipe Bariani – VW Fusca 1900 (junho/14)

125. João Pedro Batista – Lancia Delta HF Turbo (novembro/14)

85. Fábio MP – VW Fusca swap 2.5 Subaru WRX (agosto/14)

126. Gabriel Machado – Mercedes-Benz 190E 2.3 16V Cosworth 1984 (julho/14)

137. Allan Pinheiro – Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart (julho/14)

76 . Rodrigo Almeida – Puma GTS 1978 (novembro/14)

 

Participantes sem posts nos últimos seis meses

156. Chevette “Chepala” 1982, preparação – Bruno Monteiro.

119. Citroën C4 VTR 2007 turbo, preparação – Mateus Bordin Lucas.

163. Citroën Xsara VTS, preparação – Patrick Fares.

213. Citroën C4 VTR 2007, preparação – Rafael Tavares.

221. Citroën C4 VTR, preparação — Bruno de Pádua.

141. Jeep Willys 1966 V8 swap, preparação – William

175. Ford Fiesta Zetec 2.0, preparação – Alexandre Kossowski.

185. Honda Civic Si 2008, preparação – Marcos Possão.

49. Honda Civic Si “Stage V”, preparação – Vitor Martins.

182. Honda Civic VTi 1993, preparação – Paulo Henrique.

196. Subaru Impreza 1994, preparação – Leonardo Baggio.

92. VW Polo Classic VR6 turbo 4motion swap e conversão, preparação – Marco Korvo.

184. Honda CBX 750F Hollywood “7 Galo”, restauração – Felipe Conde.

97. Baja SAE Cataratas / Unioeste, construção – Samuel Dianin.

5. Fórmula SAE Apuama Racing, construção – Guilherme Oliveira.

99. Fórmula SAE elétrico E2013 / Unicamp, construção – Felipe Fantelli.

246. Mini John Cooper Works, preparação — Vitor Martins.

 

Agora sim, a convocação e suas regras

Como nas outras convocações, estamos impondo um pré-requisito para as inscrições: como há muitos projetos parados e poucos projetos sendo concluídos, novamente vamos aceitar apenas projetos concluídos ou nas etapas finais.

18n92o4iz57fsjpg

Seu projeto deverá estar concluído ou ao menos com oito décimos do andamento concluído. Vale restauração, preparação, personalização e construção em qualquer nível de complexidade — desde a construção de um hot rod do zero aos retoques para devolver um clássico à sua velha forma.

Os votos dos leitores são o principal critério que usamos para a decisão dos eleitos. Sempre deixamos uma pequena porcentagem de projetos que são escolhidos pela equipe do FlatOut, nos pautando por critérios como escrita, detalhismo e conhecimento técnico e/ou histórico presentes no texto da inscrição. Além, é claro, do modelo do carro e da história do dono em si.

1) Depois de ler as regras e toques escritos acima, inscreva até esta sexta-feira o seu projeto no campo de comentários deste post: publique uma foto do carro e conte um breve resumo da história do veículo e do projeto. Daqui a alguns dias, iremos divulgar a lista dos eleitos em outro post e nela iremos pedir os e-mails dos vencedores das vagas. Os eleitos serão contatados e receberão um pequeno guia de como participar.

2) Como referência ou inspiração, alguns bons exemplos recentes de posts publicados: Rodrigo Passos e seu Ka, o Voyage Turbo de Leo Ceregatti, as evoluções finais do Passat Pointer de Gus Loeffler, a montagem do motor do Escort Mk1 do Daniel Pita. Em comum, eles possuem rico detalhamento no texto e muitas fotografias que descrevem, complementam ou dialogam com o próprio texto. Fazer um post assim é trabalhoso, mas compensa: o público adora, você cria fama e acaba registrando a sua própria história para a posteridade (mais ou menos como aquelas evoluções de projetos em fóruns – os famosos build threads) e o post fica mais com a cara do FlatOut!

3) Os novos participantes eleitos terão direito a entre três e cinco posts e uma janela de cinco meses para contar a história do começo ao fim. Exceções serão consideradas, claro: muito mais importante que o prazo final é a constante participação.

4) Clique aqui para acessar o índice com o nome de todos os carros participantes do Project Cars

5) Compromisso: hoje em dia todo mundo tem cada vez menos tempo para fazer seus hobbies. E a economia do País está cada vez pior, o que tende a deixar as etapas mais lentas e o ânimo menor. Por isso, leve em consideração a seguinte pergunta: terei tempo e gás para escrever um texto por mês, bem escrito e com fotos, para o Project Cars? Vou conseguir manter este hábito para cumprir os textos seguintes? Pense sobre isso e reflita antes de se inscrever!

 

Toques aos atuais participantes

Não procrastinem, galera! Temos muitos participantes da última convocação que estão prestes a estourar a janela de cinco meses que demos e correm o risco de ser eliminados para ceder lugar a novos participantes. Acelerem com gosto pessoal. Nós precisamos de sua ajuda para que o estoque de textos não fique magro.

O projeto encalhou? Dê um toque! Você está quase no fim do projeto, mas a grana em casa apertou, precisou tirar um período sabático por desgaste com o projeto? Nos avise que o colocamos na geladeira (opção disponível atualmente somente para quem já contribuiu com ao menos três textos).

Caso tenha desistido do projeto, dê um toque! O carro foi acidentado, vendeu, abortou completamente os planos? Nos avise também, para que possamos mover o seu projeto para a lista-cemitério. Soa dramático, mas no fim é um ato nobre: você estará dando espaço para que outras pessoas participem. Nos ajude a ajudar os outros!

Matérias relacionadas

Sandero RS200 Ordospec do FlatOut: bancos customizados e motor preparado!

Juliano Barata

Project Cars #38: a primeira partida do meu Fiat Uno com motor de Yamaha R1

Leonardo Contesini

Widewagon: a história do meu Subaru Impreza SW de pista – o Project Cars #492

Leonardo Contesini