ola amigos flatouters me chamo rodrigo savazzi tenho 32 anos sou funcionario publico e moro em sao caetano do sul no abc paulista primeiramente gostaria de começar agradecendo a todos voces que votaram e ajudaram a escolher duas propostas minhas esta e meu subaru forester s turbo de uma so vez para figurar entre tantos projetos incriveis no flatout espero poder corresponder a altura nos proximos posts pretendo leva los comigo atraves da europa para lugares incriveis e quem sabe convencer a alguns de voces que o sonho de acelerar nas autobahnen correr em nurburgring ou dar uma volta de ferrari em modena pode estar mais perto do que parece [gallery link= file ids= 28562 28564 28565 ] so um aperitivo do que esta por vir mas como diria o poeta tudo tem um principio e no meu caso no principio havia um subaru impreza corta para 2009 o impreza alguns anos antes de chegar as minhas maos materia da antiga revista oficina mecanica hot nesta epoca eu tinha um subaru impreza gl 93 awd que saiu de fabrica como aspirado mas que ja havia chegado em minhas maos como turbinado nos nossos felizes anos de convivencia ele ganhou uma turbina maior troquei uma biaggio 42 por uma master power 50 injeçao programavel his freio a disco nas rodas traseiras um cambio doado por um legacy 2 2 e mais alguns upgrades menores era um carro muito rapido divertido e como na epoca eu tinha outro impreza um sw original para uso diario sim sou um maniaco por subaru ele so era usado para passeios eventuais finais de semana e em track days duas das ultimas fotos do subaru no final daquele ano eu casei e mudei para uma cidade vizinha e fui morar em um apartamento com apenas uma vaga na garagem entao o impreza turbo teve que continuar morando na casa dos meus pais por causa disso cada vez usava menos o carro e foi ai que começaram os problemas todo mundo que e do meio sabe o que acontece com um carro quando ele quase nao roda depois de uns meses cada vez que eu ia tira lo da garagem era uma dor de cabeça diferente bateria descarregada pneus vazios linha de combustivel rachada por causa do alcool e por ai vai depois de um ano o pobre impreza so saia da garagem direto pra oficina as vesperas de algum track day e depois voltava pra garagem um dos track days em interlagos essa situaçao toda foi me deixando cada vez mais desanimado ate que na metade de 2011 eu decidi vende lo nao foi uma decisao facil mas ja nao mais valia a pena manter um carro que havia rodado apenas 300 km no ultimo ano carro vendido r$ 21 000 00 na mao e agora pagamos dividas guardamos para outro carro num bate papo em casa embalado a salgadinhos e cerveja com minha esposa e alguns amigos surgiu a ideia e se usassemos o dinheiro da venda do impreza para viajar e se a viagem pudesse ser um resumo dos nossos maiores sonhos automotivos naquela empolgaçao que so o alcool pode nos proporcionar começamos a listar os objetivos dirigir a mais de 200 km/h numa autobahn uma cerveja dar um role em monaco duas cervejas cruzar os alpes pelo passo stelvio seguindo o roteiro do top gear tres cervejas conhecer o museu da ferrari quatro cervejas f#$% se o museu eu quero e dirigir uma ferrari vodca entra na jogada f#$% se a ferrari eu quero e pilotar em nurburgring a partir dai nao ha mais registros passada a empolgaçao inicial e a ressaca começou o planejamento mais serio ajustados os dias disponiveis para viajar de cada um o orçamento e mais alguns detalhes o grupo de viajantes acabou se resumido a eu minha esposa e mais um grande amigo meu a definiçao do roteiro foi rapida desembarcariamos no velho continente em frankfurt na alemanha e a partir dali fariamos um grande circulo pela europa passando por mais paises e territorios do que uma partida de war 10 no total alemanha austria republica checa suiça italia vaticano principado de monaco frança holanda e belgica rodando cerca de 6 000 km em 25 dias no final o odometro acusou exatamente 6 536 2 km alguns destinos menos digamos gearheads entraram na lista como conhecer a torre eiffel o coliseu um museu aeroespacial frances cidades medievais da republica checa a torre de pisa e ate visitar um campo de concentraçao nazista sachsenhausen nos arredores de berlin mas nem vou falar deles aqui afinal esse e o flatout e nao o tripadvisor roteiro preliminar passagens compradas hoteis reservados e carteira de motorista internacional na mao so faltava definir o carro teria que ser espaçoso confortavel razoavelmente divertido de dirigir preferencialmente com cambio manual economico afinal seriam mais de seis mil km e capaz de ultrapassar 200 km/h lembram do primeiro item da lista la de cima entao acabamos optando por um passat variant 2 0 tdi bluemotion que depois graças ao peculiar sotaque do navegador foi apelidado carinhosamente de maria mapas guias e a pid permissao internacional para dirigir e por enquanto e so no proximo capitulo descreverei as primeiras impressoes de como foi dirigir pela europa curiosidades encontradas pelas estradas e alguns probleminhas que tivemos com a lei e como este projectcars ou projecttrip se preferirem acabara sendo diferente dos outros por ter um fim definido ja elaborei um roteiro aproximado de como sera mas gostaria de ouvir a opiniao de voces pelos comentarios para dar mais enfase no que voces querem ler por aqui obrigado e ate mais por rodrigo savazzi project cars #03
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