primeiro de tudo eu gostaria de dizer um muito obrigado a todos que votaram no meu projeto ficar em segundo na votaçao realmente me surpreendeu o primeiro lugar foi do meu amigo alexandre garcia velho conhecido de listas de email ta bom estou denunciando minha idade aqui rssss ele e um velho conhecido de todos aqui do flatout com sua maravilhosa e ecletica garagem alem de seu vasto conhecimento em v8s e mecanica em geral obrigado mesmo a todos amigos e entusiastas familia e a paixao por carros eu me chamo denis melo e minha historia com os carros começou muito cedo minha primeira memoria como entusiasta seria ainda quando criança quando meu pai e avo diziam orgulhosos aos amigos e parentes que mesmo muito novo eu ja gostava de adivinhar o nome dos carros que passavam modelos e cilindrada meu avo faleceu ainda quando eu era jovem 14 anos mas a paixao que ele e meu pai tinham por carros sempre esteve presente na minha vida essa era a saveiro que ele tirou 0km em 1987 trocou a mecanica gasolina por um ap a diesel turbo na caçamba ele tinha um banco recaro aonde ele levava minha tia mais nova nem preciso dizer que as crianças adoravam ir la atras outros tempos sem cinto de segurança cadeirinhas etc a busca pelo 1º carro quando adolescente meu sonho sempre foi de tirar a cnh o mais rapido possivel e em seguida ter um grupo de amigos com o qual eu pudesse curtir minha paixao por carros assim como viajar nos reunir acelerar ou mesmo realizar manutençoes aos 16 eu participava como assistente em aulas de informatica no colegio e entre os 17 e 18 eu consegui uma vaga como instrutor de informatica dando aulas de dos e windows 95 todas as economias iam para a poupança visando no futuro proximo dar entrada no meu primeiro carro na epoca meus pais haviam se separado temporariamente e quando meu pai acabou voltando para casa ele me fez a proposta de comprarmos um gol 1998 1 0 16v meio a meio sendo assim eu poderia usar ele nos finais de semana e meu pai nos dias de semana acabei topando o problema e que infelizmente o divorcio acabou acontecendo de qualquer forma poucos meses depois me deixando de onibus novamente e pior sem previsao de ter aquela entrada de volta tao cedo ja que como todos sabem esses processos trazem gastos para a familia como um todo e eu soube aguardar o tempo que fosse necessario quando finalmente meu pai conseguiu se estabilizar e me devolver a entrada foi a hora de pesquisar qual seria meu primeiro carro na epoca por volta de 1999 2000 eu tinha zero conhecimento de mecanica e eletrica era estagiario e bancava metade do valor da minha faculdade no 2º ano em diante teria que bancar 100% as condiçoes nao eram muito animadoras mas eu estava decidido a encarar um financiamento para satisfazer o sonho da independencia nas quatro rodas fui atras de bolsa fies economizava almoçando hot dogs no centro de sp provavelmente alguns vao lembrar do dogao de 0 50 centavos com duas salsichas andava trechos para economizar passagens de onibus vendia tickets vale transporte enfim fazia o que podia para economizar e deu certo consegui fazer um planejamento que me possibilitaria comprar um carro financiando 50% do mesmo nessa epoca carros importados ainda sofriam muita desvalorizaçao como a internet era coisa recente e o ingles nao tao popularizado era comum ver veiculos importados usados cairem bastante de preço para se ter uma ideia algumas opçoes baratas mas empolgantes por terem motores mais potentes e serem completos eram tempra ouro tipo 2 0 slx e sedicivalvole civic vti e bmw e36 1992 o preço entre eles pouco variava restava voce ter a coragem e bala na agulha para mante los hoje em dia com internet ebay google translator e mesmo importadores independentes e tudo mais facil mas naquela epoca meu pai mais conservador acabou me aconselhando a deixar de lado a bmw e tambem um lindo civic vti vermelho com teto eram a coisa mais linda ate hoje ainda sonho em ter um civic 93 96 hatch apos desistir do civic o proximo carro que paramos para olhar na famosa av anhaia melo de sp foi um fiat tipo 2 0 16v na tonalidade cinza teto solar e bancos recaro com as lindas faixas azuis vermelha e verdes o carro era impecavel e nem preciso dizer que eu fiquei apaixonado so cometi um pecado mortal rsssss ao olhar o painel ingenuo virei para meu pai e disse pai olha isso o painel vai ate 260km/h a partir dai o carro que era perfeito passou a ser um pessimo negocio para o meu pai a proxima parada foi para ver um tipo 2 0 slx como voces sabem e um 4 portas 8 valvulas o que na cabeça da maioria dos adultos dessa epoca significava manutençao mais barata e o mais importante para o meu pai nao marcava 260km/h no painel negocio fechado na semana seguinte levei o brinquedo pra casa foram muitas historias e experiencias com esse carro desde momentos tipo velozes e furiosos ate momentos do tipo porque eu nao comprei um golzinho cht 1 0 de manutençao barata esse carro me acompanhou durante meus primeiros anos de faculdade rodava no dia a dia me levava da zona leste de sp ate o itaim depois passava pela barra funda para visitar clientes da firma rs e por ultimo ia para a faculdade que ficava no centro de sp quando comecei a namorar minha esposa nessa epoca o guerreiro ainda me levava para guarulhos para depois voltar para a zona leste com essa rotina puxada com o tempo ele teve que dar lugar a um palio 1 0 pois e faculdade rodando muito namorando ja viu e so depois de alguns anos voltaria a me aventurar novamente mas dessa vez seria em grande estilo a familia toda disse que eu estava maluco e irresponsavel mas fiz o que todo entusiasta ja sonhou um dia troquei meu 1 0 de apenas 3 anos de uso em uma maconha de respeito um omega 4 1 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 116244 116245 ] era um sonho realizado me lembro da primeira vez que fui trabalhar com ele subindo a av 23 de maio em sp cercado dos acabamentos de madeira os 29 1kgf de torque falando alto a qualquer pisada no acelerador ar condicionado gelando teto solar aberto me sentia o cara mais abençoado do mundo usufruindo daquela barca logo entrei para a lista de emails do omegaclube no yahoo que no começo nem assim se chamava fiz otimos amigos aprendi muito e ajudei a tocar o clube durante bons anos junto com outros fundadores tirando a fase do inicio do casamento que e complicada sempre tive um ou outro carro diferente desde diferentes omegas passando por calibra turbo chevette ap turbo opala ss 73 saveiro 1 6 turbo astra turbo cherokee v8 entre outros melhorando um pouco meu conhecimento em mecanica e eletrica montagem tipo grade varias fotos pequenas [gallery columns= 4 link= file ids= 116246 116252 116251 116250 116249 116248 116247 116253 ] a atual garagem e sua reforma como voces notaram a historia e longa entao para encurtar vamos dizer que apos alguns bons anos casado e frequentando encontros diversos de clubes sentimos que era hora da familia crescer e tivemos nossa primeira filha dois e meio depois viria nosso segundo filho e com ele a necessidade de buscar uma casa maior que acomodasse a todos e que principalmente tivesse no minimo 4 vagas de garagem e algum espaço para poder trabalhar nos carros que teria no futuro a ideia era ja que vamos ter que mudar vamos mudar uma vez so rsss na minha cabeça de entusiasta eu que sempre havia sofrido ate aquele momento com falta total de espaço moravamos em uma casa com apenas 67m2 e 1 vaga de garagem aberta pensei comigo se vamos mudar que seja em definitivo mesmo que para isso tenhamos que encarar um financiamento pesado e tenhamos que vender os carros e foi isso mesmo que fizemos a busca foi longa no começo tentamos encontrar uma casa com as caracteristicas que queriamos em condominio mas alem de caras normalmente nao possuiam tantas vagas tao pouco eram garagens fechadas acabei pegando amizade com um corretor que depois de ter nos mostrado mais de 20 casas dentro e fora de condominios me convenceu a visitar uma que estava em um bairro que inicialmente eu nao estava interessado chegando a casa pensei o que sera que esse portao de madeira esconde posso dizer que ao ver o que o portao escondia me senti como se estivesse na porta da esperança do sbt la estava ela a garagem que todo gearhead sonha com muito espaço e sem nenhuma pilastra diferente de todas as outras casas que haviamos visto a casa era antiga logico e necessitava muita reforma para complicar tinhamos pouco tempo ate o nascimento de nosso filho mas mesmo assim era como ver um diamante bruto que precisava ser lapidado depois de muita negociaçao acabamos fechando negocio e cerca de 2 meses antes do meu filho nascer conseguimos a chave com a ajuda de anjos em forma de amigos e familia pintamos nos mesmos o andar superior fizemos a mudança montei o berço 1 dia antes do nascimento e puft caimos para dentro a felicidade era total um dia memoravel foi quando pude fazer a 1ª manut na garagem nova foi magico ter todo aquele espaço e nao se preocupar se vai chover se vai dar tempo de terminar naquele mesmo dia etc [gallery link= file columns= 4 ids= 116254 116255 116256 116257 ] depois de alguns meses era hora de começar a pensar na reforma da garagem em um primeiro momento a ideia era de quebrar o minimo possivel tentar atualizar um pouco o visual da garagem que devido aos azulejos bege e piso do tipo lajota remetiam muito aos anos 80 e casa de vo a ideia inicial seria de nao mexer no piso nesse primeiro momento lavar os azulejos com um desengraxante e utilizar tinta epoxi branca em tudo fazendo uso de faixa adesiva com grafia quadriculada considerando que o budget estava bem baixo essa seria uma maneira de melhorar a cara da garagem sem gastar muito uma ideia simples que mudou tudo foi ai que acabamos conhecendo um pedreiro chamado toninho ele nos foi indicado por um amigo e logo de cara nos deu uma ideia maravilhosa que de forma rapida mudaria a cara da garagem e com custo aceitavel basicamente a ideia foi primeiramente identificar quaisquer azulejos que estivessem estufados ou soltos remove los para que nao afetem o resultado final a diferença desses azulejos removidos com os outros pode ser nivelada com argamassa depois de feito isso os azulejos precisam estar desengordurados limpos e secos vale a pena caprichar nessa parte utilizando desengordurantes vassouras panos etc em seguida vem a dica principal que e utilizar uma massa acrilica de boa qualidade que adere e preenche as fendas entre os azulejos formando uma superficie lisa sem fendas continua apos feito esse processo e com a massa bem seca e hora de aplicar o fundo e uma textura ou grafiato de sua escolha [gallery link= file ids= 116258 116259 116260 ] aproveitamos tambem para abrir um buraco na parede que separava a lavanderia e a garagem a ideia era de transformar essa lavanderia em uma sala de tv/estar para poder receber os amigos e familia e claro conectar melhor esse ambiente com a garagem [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 116261 116262 ] nos optamos pelo grafiato com tonalidades cinza claro e escuro o resultado foi espetacular nao foi necessario quebrar todo o azulejo e ainda por cima foi rapido e com custo baixo a aplicaçao do grafiato com essas cores neutras mudou a cara da garagem na foto abaixo e possivel ver ao fundo a parede com grafiato cinza claro uma parede branca onde sera colado no futuro um painel adesivo foto do opala e em seguida uma continuaçao de parede com grafiato cinza escuro o piso quadriculado na sala tambem deu um toque racing especial [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 116263 116264 ] terei um post dedicado a decoraçao automotiva em garagens mas vejam como alguns quadros deram a quantidade certa de contraste na parede coberta de grafiato branco ate hoje ainda nao acredito que por baixo desse lindo grafiato existem azulejos espero que tenham curtido esse primeiro post da garagem do buda no proximo post vou detalhar a decisao sobre a mudança do piso e os ajustes na rampa para facilitar o acesso de veiculos rebaixados ou com grande entre eixos na garagem caso dos omegas obrigado a todos e nos vemos no proximo post abraços por denis melo project cars #385
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.