o porsche 911 da geraçao 993 foi fabricado ate setembro de 1998 exatos 20 anos atras voce nao precisa ser um profundo conhecedor do 911 para saber que a geraçao 993 foi a ultima a usar como base a plataforma classica de 1963 e a ultima a contar com o motor flat six arrefecido a ar se fosse qualquer outra fabricante de automoveis a decisao seria encarada com naturalidade afinal os anos 2000 ja estavam batendo na porta e praticamente todos os carros do mundo ja tinham radiador mas no caso da porsche foi uma decisao delicada ou eles agradavam os puristas ou adotavam o arrefecimento liquido para manter o alto nivel de desempenho do 911 nos anos que viriam qualquer companhia em sa consciencia por mais tradicional que fosse escolheria a segunda opçao [gt40 content search= porsche widget= 1 ] o que aconteceu depois e historia apesar de alguns problemas iniciais com os novos motores arrefecidos a agua e do visual esquisitao da dianteira o 911 996 o que tambem primeiro com um monobloco totalmente novo conseguiu agradar aos fas do 911 e nos ultimos anos tem conquistado cada vez mais admiradores as geraçoes seguintes 997 e 991 continuaram sendo referencia e o 911 jamais perdeu sua identidade mesmo cada vez mais potente e tecnologico acontece que nunca faltara quem prefira os 911 old school prova disso sao as inumeras versoes atualizadas do 911 classico feitas por diferentes empresas espalhadas pelo mundo a singer vehicle design com suas verdadeiras obras de arte e so uma delas pois a porsche decidiu entrar na onda tambem e comemorar seus 70 anos com um 911 aircooled reimaginado [youtube id= x3d4xnnl2ao width= 620 height= 350 ] no entanto em vez de fazer como todas as outras companhias que geralmente usam como base carros dos anos 60 e 70 a porsche optou por construir do zero um porsche 993 partindo de um monobloco sem uso que estava guardado desde o fim dos anos 90 aprovamos totalmente a ideia e se o intuito era se destacar a porsche conseguiu alem disso o 993 e um carro tecnicamente superior mesmo usando uma plataforma antiga o carro foi batizado project gold porque a carroceria foi pintada no mesmo tom de amarelo golden yellow usado no 911 turbo s exclusive series da geraçao 991 os dois carros ate posaram juntos para algumas fotos e um video todo o processo de fabricaçao seguiu os mesmos procedimentos usados para os carros produzidos pela porsche hoje incluindo tratamento anti corrosao pintura acabamento e controle de qualidade foi como uma viagem no tempo de ida e volta entre 1998 e 2018 depois de pintado o monobloco foi levado para a porsche classic em stuttgart para a montagem dos componentes mecanicos e do interior mais de 6 500 deles todos fabricados novos pela porsche classic exclusivamente para o 993 de epoca mesmo apenas a carroceria no total a divisao de classicos da porsche oferece uma seleçao de mais de 52 000 componentes para as geraçoes passadas do 911 ou seja painel de instrumentos bancos revestimentos de porta volante cintos de segurança retrovisores farois lanternas grades e emblemas sao novos o interior foi revestido em couro preto com costuras douradas e todo o acabamento foi feito a mao detalhes como saidas de ar respiros nos para choques retrovisores e soleiras das portas sao de fibra de carbono nua as rodas de aluminio foram pintadas de preto e receberam filetes pintados em golden yellow [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o motor tambem e novo em folha zero quilometro e a porsche nao quis inventar moda trata se de um flat six biturbo de 3 6 litros arrefecido a ar capaz de entregar 450 cv a 6 000 rpm e 60 2 mkgf de torque a 4 500 rpm e o mesmo motor usado pelo porsche 911 turbo s 993 versao especial que teve apenas 345 exemplares produzidos n fim dos anos 1990 este e o exemplar nº 346 com cambio manual de cinco marchas e traçao integral que tambem foram feitos usando componentes de transmissao novos fornecidos pela porsche classic o 993 turbo s e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 7 segundos com velocidade maxima de 301 km/h vale lembrar que a geraçao 993 do porsche 911 turbo foi a primeira a usar um setup com duas turbinas e que no geral o 993 tambem foi o primeiro 911 com suspensao traseira do tipo multilink agora so ha um problema com este carro quer dizer o carro em si e o sonho dourado literalmente de todo fa de porsche mas nao e legalizado para as ruas o 911 project gold fara sua primeira apariçao publica no dia 27 de setembro no autodromo de laguna seca na california durante a sexta ediçao do porsche rennsport reunion um mes depois em 27 de outubro ele sera leiloado pela rm sotheby s durante um evento no porsche experience center em atlanta no estado da georgia os lucros serao doados para a fundaçao ferry porsche instituiçao de caridade recem inaugurada e dedicada a educaçao causas sociais e desenvolvimento da juventude quem comprar o carro porem so podera utiliza lo na pista o problema sera ter coragem
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