fala galera do flatout estou de volta para quem nao lembra sou o carlos humberto casadei ou so cahu leia cau sou o filho do pai do putz sim fui selecionado para mais um project car nao nao e o putz 2 nem o putz grila nem putz gto ainda nao dessa vez vou contar uma saga bem menos audaz mas que ainda assim vale a pena o relato e um project trip olha eu ai tudo começou ha uns dois anos quando eu e minha namorada camila começamos a sonhar ainda longe de planejar com uma viagem internacional ficavamos olhando sites de viagens sem muita pretensao as primeiras ideias eram chile europa caribe ou estados unidos da pra perceber que qualquer lugar seria bom ne em fevereiro deste ano 2015 achamos uma passagem de ida e volta entre brasilia e las vegas 05/08 ate 19/08 em promoçao por um preço bem abaixo do que estavamos planejando comprei meio que na loucura sem pensar muito como somos de bh teriamos que comprar o trecho ate brasilia ok sem problemas entao ficou se decidido o destino seria os eua por 14 dias e sempre bom lembrar que em fevereiro o dolar estava cotado a r$2 77 alto mas ainda assim valia a pena em 2007/8 eu fiz um intercambio de tres meses nos estados unidos trabalhei dois meses em rawlins uma cidade no interior do fim do mundo dos estados unidos no estado de wyoming fim do mundo onde peguei temperaturas medias de 18 e minima de 36 o outro mes eu rodei um pouco pelos eua uma noite em vegas uma em denver 20 dias em reno sete dias em ny sou eu encostado a direita da rampa de neve digo chevrolet lumina entao eu ja conhecia um pouco de las vegas bem pouco mas sabia que nao era uma cidade que se leva mais de 4 dias para conhecer mas a passagem era para 14 dias o que nos deu a possibilidade de rodar por outras cidades da regiao pesquisando a regiao vimos que teriamos muitas possibilidades desde grand canyon yosemite e vale da morte ate toda a costa oeste da california san francisco san diego los angeles etc eu ja ouvia falar muito bem da descida da costa oeste pela highway 1 que contorna toda a costa da california com vistas indescritiveis e como todo gearhead uma descida de carro por ela me parecia irrecusavel e assim eu decidi por unanimidade informei a decisao a ela depois mar montanhas e curvas o que mais eu ia querer primeira opçao de trajeto sair de las vegas para san francisco e de la descer a costa parando em monterey santa barbara los angeles e san diego de san diego voltariamos para las vegas mas o caminho entre las vegas e san francisco e muito longo e monotono como da pra ver no mapa existe uma cadeia de montanhas que tem que ser contornada fazendo desse trecho o mais longo e cansativo cogitamos faze lo de aviao mas a passagem nao estava barata principalmente por cair em um final de semana dessa forma os planos tiveram que ser alterados como a cidade mais proxima a las vegas e los angeles 270milhas 432km decidimos que ela seria o primeiro destino e por la ficariamos 3 noites de la subiriamos ate san francisco de carro 389 milhas / 622km a partir dai desceriamos a costa ate san diego entao o trajeto final ficaria assim las vegas 05 07/ago 2 noites estrada 432 km ate los angeles los angeles 07 10/ago 3 noites estrada 622 km ate san francisco san francisco 10 12/ago 2 noites estrada 193 km ate monterey monterey 12 13/ago 1 noite estrada 368 km ate santa barbara santa barbara 13 14/ago 1 noite estrada 364 km ate san diego san diego 14 16/ago 2 noites estrada 540 km ate las vegas las vegas 16 18/ago 2 noites pode parecer um trajeto estupido ele e mas acredite eu fiz mais de 20 possiveis trajetos analisando quilometragem preço de aluguel de carro gasolina aviao tempo de estrada/voo horario de partida e chegada dos voos preço de hoteis nos finais de semana resumindo olhei tudo e o melhor custo beneficio foi esse nota do editor se voce tiver cacife em tempos de dolar nas alturas devo estar falando com as paredes chegue em san francisco de aviao e desça a costa ok roteiro definido hora de definir os detalhes com exceçao de las vegas onde os casinos sao baratos definimos por ficar hospedados pelo airbnb site de compartilhamento e aluguel de quartos/apartamentos/casas/trailers/sofas e o que mais voce estiver disposto nunca tinha experimentado mas ja adianto e sensacional escolhemos ficar sempre em locais com quarto individual banheiro privativo e cama de casal digo que a economia entre o orçamento dos hoteis e o do airbnb foi de cerca de 50% mas assim como todos voces estao aqui pra ler meu interesse maior eram as estradas e os carros afinal seriam mais de 1500 milhas 2 4 mil km de estradas lisas carros bons e paisagens fantasticas mais uma vez devido ao cafe cahu analisando as finanças e a economia tive que dividir o aluguel do carro em 2 partes de las vegas ate san diego ficaria com um devolveria numa manha e pegaria outro na noite do mesmo dia para a volta a vegas cheguei a ser chato na hora de escolher a locadora e os carros a serem alugados liguei para varias locadoras perguntando quais eram as opçoes de carros de cada categoria analisei os preços o consumo o porta malas o motor a autonomia eu tomei pra mim duas premissas tinha que ser economico e diferente dos carros que encontramos no brasil ou pelo menos que eu nunca houvesse dirigido como nossas malas eram grandes exclui as categorias de carros economicos e dos compactos dessa forma se encaixaria no orçamento os intermediarios e talvez apertando um pouco o orçamento os full size bora procurar as informaçoes deles opçoes da categoria intermediaria toyota corolla consumo estrada 15 7 km/l nissan sentra consumo estrada 17 0 km/l hyundai elantra consumo estrada 16 2 km/l dodge dart consumo estrada 15 3 km/l mazda 3 consumo estrada 17 5 km/l opçoes categoria full size kia optima consumo estrada 14 5 km/l toyota camry consumo estrada 14 9 km/l chrysler 200 consumo estrada 14 5 km/l hyundai sonata consumo estrada 14 9 km/l chevrolet malibu consumo estrada 14 5 km/l com esta lista em maos exclui algumas opçoes nao gearhead e montei na minha cabeça a ordem de preferencia por algum motivo eu fiquei vidrado no novo mazda 3 ele era o topo da lista nao posso ser o unico que entra em sites das fabricantes estrangeiras e fica montando carros e imaginando qual compraria com o mesmo dinheiro daqui claro que eu começava no corolla e acabava no charger hellcat mesmo que curta a sensaçao de estar montando a sua propria supermaquina e muito boa voltando a viagem fiz o aluguel e o pagamento dos carros ainda no brasil pela hertz preferi escolher uma empresa que conhecia a alugar pela internet em sites duvidosos e ter surpresas em cima da hora porem a decisao do modelo do carro ficou para o momento da locaçao porque dependia da disponibilidade de modelos na hora pesquisando um pouco mais sobre cada cidade descobri pontos/passeios turisticos que desconhecia como a maior roda gigante do mundo vegas grifhty observatory la passeio de bike ate sausalito sf uss midway san diego pebble beach monterey calma pebble beach ja ouvi falar esse nome num e onde tem aquele encontro de carros classicos e que legal sera que tem algum museu a respeito e la fui eu pesquisar entro no site deles e vejo que o famoso concours d elegance de pebble beach 2015 iria acontecer em agosto mais exatamente as audiçoes seriam entre 12/08 e 16/08 loading que dia eu vou para monterey 13/08 sem planejar sem saber e sem querer eu iria estar presente no dia e no local que ia acontecer um dos maiores eventos de carros classicos do mundo fantastico pesquisei tudo a respeito planejei horario de chegada a cidade locais de exposiçoes eram diversas e descobri que no dia em que eu iria sair da cidade ia acontecer o ultimo dia de exposiçao e audiçoes abertas ao publico cara sensacional e foi mais detalhes na terceira parte da historia com tudo resolvido partimos bh bsb miami las vegas foram 36 horas de belo horizonte ate vegas conexoes espera em aeroportos voo perdido chegamos muito cansados mas como todo apaixonado por carro a primeira coisa que eu vi quando cheguei foi o tanto que tava quente serio com 43˚ e um clima de deserto eu demorei uns 10 minutos para começar a prestar atençao ao meu redor na area do desembarque o que mais tinha eram limusines de todos os tamanhos e modelos lincolns eram a maioria desde o seda mks ate os suv’s mkt e mkc tive que pesquisar agora pra saber quais eram sopa de letrinhas nunca foi minha especialidade todos com motoristas de terno e gravata agua gelada e toda a comodidade de um uber nao pera sopa de letrinhas da lincoln a cidade de las vegas e dificil de se descrever tudo que se ve em filmes e real desde um grupo de velhinhas apostando em casinos malucos em despedidas de solteiro e luz muita luz tudo e grandioso e feito para ostentar e exatamente por isso tudo a cidade e fantastica mas eu nao vim aqui pra fazer um guia turistico vim pra falar dos carros e cara com 30 minutos eu vi mais mustangs do que palio no brasil o trio american muscle e muito comum por la perdeu a graça capaz de que se passasse um voyage eu ia tirar fotos eu vi um voyage nos estado unidos ele nao tinha capota estava embaixo de muita neve carregava um pinheiro de natal e chamava fox mas isso foi la em 2007 no inverno rigoroso de wyoming me chamou muita atençao o fato de que 99% dos mustangs camaros e challenger eram dos modelos mais recentes 2014 ou 2015 e o novo mustang apesar de ser menos muscle e mais europeu e muito f#*@ apesar disso entre os muscles eu ficaria com o challenger apesar de nao ter visto o hellcat por la lamborghinis porsches maseratis ferraris jags bentleys cada hora era um mais legal que outro mas de tantos que passavam tambem começou a ficar sem graça mentira eles nunca ficam sem graça [gallery columns= 4 link= file ids= 81778 81779 81780 81781 ] las vegas e a cidade dos exageros e com os carros nao podia ser diferente sexta feira era o dia de partir de vegas para los angeles eu estava ansioso pegar uma estrada em outro pais com paisagens maravilhosas e chegar em outra cidade iconica mentira estava ansioso mesmo para saber qual carro eu ia dirigir de verdade nao e porque estou escrevendo para voces minha namorada me conhece muito bem e sabia que aquele dia eu acordei diferente e nao foi pra conhecer hollywood foi pra escolher o carro chegando ao aeroporto onde ficava a locadora fui muito bem atendido no balcao — bom dia senhor — bom dia moça qual carro tem — calma me empresta seu voucher deixa eu fazer seu cadastro carlos ne — isso tem dodge dart — um instante vou finalizar aqui olha do brasil que legal voce esta com sua mulher — e namorada quanto e pra fazer um upgrade — pronto meu senhor agora vou verificar a disponibilidade vamos ver — eu vi que voces tem mazda 3 dart — ergh nao e bem assim aqui nao temos todos esses deixa eu ver corolla — nao — nao ele tem gps nao serve pra sua reserva — isso nao serve — uhm temos varios corollas mas todos com gps — quanto e para fazer um upgrade — achei — mazda 3 — elantra — nao upgrade how much com os dedos com sinal de dinheiro ela pega a calculadora faz contas e fala que para a categoria de cima seria mais u$58 para os sete dias mas que teria que verificar quais os carros disponiveis enquanto isso eu insistia — nao tem o mazda 3 eu realmente gostei muito do design e o consumo era bom — com esse carro a gente nao trabalha — ta mas e o upgrade seria qual carro — tenho um toyota camry nesse momento eu fiquei com muita duvida gastar mais u$58 e pegar um carro maior e mais confortavel mas que por outro lado consumia mais ou permanecer no elantra e economizar para outros fins eu olhava pra moça olhava pra camila que estava de longe sem entender nada olhava pro meu cartao de credito ate que decidi nao pegar o upgrade nesse instante a camila fala pra mim la de longe pega o carro que voce esta com vontade pode pegar so nao faz nenhuma loucura — ok decidi vou fazer um upgrade sabe aquela decisao que so depende de um empurraozinho da patroa — moça desce um upgrade ai — vi que voces estao com muitas malas e que voce gosta de mazda encontrei um carro que voce vai gostar muito mais alto e mais espaçoso mazda 5 — isso fechou vai esse ai mesmo nao sou fa de suv mas a mazda anda acertando no design e curti esse ultimo qual a cor pode ser vermelho — ok vaga 137 so temos um dele e nao consegui ver a cor peguei as malas e fui quase em extase no caminho por pura maldade eles colocam porsches mustangs conversiveis chargers r/t mas eu continuei firme em busca do meu carrinho desejado vaga 135 136 137 estava la o mazda 5 por algum motivo ainda nao muito claro na minha cabeça o mazda que ela se referiu era o mx5 quando vi esse carro na minha frente eu quase desejei que fosse um pontiac aztec eita carrinho feio fiquei uns 2 minutos incredulo no que tinha acontecido quando vi ja estava dentro de um elantra achando o carro mais bonito do mundo imaginei todas as fotos da beira da estrada uma vista incrivel eu e minha namorada super felizes toda a historia da highway one e um inconveniente mazda 5 prata aparecendo atras nao deu voltei pro balcao — quero outro volta pro elantra desta vez quem me atendeu foi outro cara — elantra nao tenho mais alias nao tenho da categoria inferior consigo pra voce um toyota camry pode ser — mas eu nao quero pagar pelo upgrade mais quero o menor mesmo — ok voce fica com o camry sem pagar mais por isso — otimo o camry esse ai da foto muito bom carro extremamente espaçoso e muito confortavel como um bom nipo americano deve ser ele foi nosso companheiro de viagem a partir dai camry alugado carros sem a placa dianteira sao permitidos por la e sao muito mais bonitos saimos direto da hertz e pegamos a interstate 15 que entre outras cidades liga las vegas a regiao de los angeles devido a custos ficamos na regiao metropolitana de la uma cidade chamada alhambra como eu ja citei eu havia planejado tudo na viagem entrei no google maps e vi cada interseçao que ia pegar cada trecho de rodovia e tudo mais e ficou assim i 15 ate a i 210 a direita mais algumas milhas e chegariamos a nossa casa ok waze em açao para caso de duvidas e para ter ideia da hora da chegada vamos nos estrada a fora deserto a fora e que paisagem nao que seja a mais bonita que ja vi mas e muito diferente de tudo que ja tinha visto e e isso que eu acho incrivel em viagens conhecer lugares novos culturas diferentes formas de viver plantar construir dirigir tudo de maneira diferente e incrivel pelo caminho vimos muitas coisas interessantes desertos interminaveis carros super luxuosos carros caindo aos pedaços casinos no meio do deserto muitos suv’s e muitos prius a estrada era sensacional variava de 2 a 4 faixas mas na maioria das vezes eram 3 asfalto impecavel e pessoas educadas apesar de que eu reparei que eles nao tem tanto respeito pela faixa da esquerda mais rapida por varias vezes vi ultrapassagens pela direita e pessoas impacientes tentando ultrapassagem pela direita mas eram exceçoes na maior parte das vezes tudo correu muito bem a velocidade maxima permitida na i15 virava a cada trecho mas na maioria das vezes era de 75 milhas/hora 120km/h mas quando colocava esta velocidade no piloto automatico eu tinha que ficar na pista da direita o fluxo andava perto dos 85 mph depois cheguei a conversar com um americano que disse meio ironico que quem chama a atençao da policia e quem anda fora do ritmo da maioria na duvida eu ficava ao redor de 75 e pela confiança que carro e estrada me passavam em momento algum senti inseguro pela velocidade [gallery columns= 5 link= file ids= 81795 81797 81805 81789 81812 ] e depois das montanhas tinha mais reta linha de trem nos acompanhou durante muito tempo na estrada quem disse que falta espaço pra bagagem no eclipse em dado momento o waze me mandou virar a direita e assim o fiz mesmo nao me lembrando de ter visto aquele trevo no google maps a estrada passou a variar entre pista dupla e pista unica o que nao estava nos planos mas mais uma vez estrada boa muito bem sinalizada e motoristas educados depois de algumas milhas eu percebi que tinha algo errado aquela estrada nao lembrava em nada a que eu tinha visto no google maps o waze desviou o caminho para a ca 18 por algum motivo mas eu ja estava longe de onde entrei e resolvi continuar a previsao de chegada permanecia a mesma entao estava tudo ok um dos varios porsches que passaram por nos o pior trecho da estrada onde estavamos nos metendo mas o waze mandou virar novamente e a estrada que era bem sinalizada e quase sempre reta passou a ser uma subida de serra cheia de curvas e sem nenhuma sinalizaçao para um fa de hillclimb e que curte paisagens espetaculares o passeio estava sensacional e pra mim estava pra camila nao realmente estavamos fora da rota numa estrada pequena perigosa vazia sem sinalizaçao o gps perdia sinal constantemente mas como nao havia nenhum caminho alternativo nem bifurcaçoes nao tinha erro estavamos em um parque nacional o angeles national reserve uma reserva florestal muito bonita estrada com curvas perigosas e maravilhosas desfiladeiro para os dois lados e uma paisagem que eu nao imaginava ver nessa viagem o que mais preocupava a camila e eu depois de certo tempo era que todos os carros da estrada vinham na direçao contraria todos so uma moto passou na mesma direçao que nos pensavamos que tinha algo errado a cada cinco milhas haviam cancelas que bloqueariam o transito em caso de algum problema neblina chuva acidente etc chegamos a cogitar que a estrada tinha sido fechada na nossa direçao e por algum motivo nao vimos [gallery columns= 4 link= file ids= 81787 81790 81788 81799 ] esta moto que passou foi o unico ser vivo indo na mesma direçao que nos apos cerca de 96 milhas surgiu a primeira placa de indicaçao de la faltavam cerca de 25 milhas a camila passou a sorrir e a estrada passou a ficar mais movimentada paramos em um mirante antes de chegar e a vista era espetacular fica a dica pra quem pretende passar por la a estrada e imperdivel depois descobrimos que houve um acidente na i 15 e quem optou pela estrada certa demorou duas horas a mais o waze acabou nos salvando e proporcionou vistas incriveis la esta la embaixo perceba a nuvem de poluiçao da metropole apos seis horas de viagem chegavamos a los angeles ou melhor alhambra uma cidade charmosa e bem legal a 40 minutos do centro de la como ja falei ficamos em um apartamento alugado pelo airbnb combinamos com o dono e chegamos antes dele em casa estava aberta caso nao estivesse a chave estaria na mesa do lado de fora o portao do predio tinha um metro de altura e servia mais como decoraçao tudo muito diferente daqui quando o anfitriao chegou conversamos muito e ele viu que eu gostava de carros e disse que tinha um carro legal que queria me mostrar mas que nao era pra ligar pro estado que ele estava pois a california esta em seca e ele nao lavava o carro a muito tempo [gallery columns= 4 link= file ids= 81804 81808 81810 81783 ] e ele nao lavava mesmo mas o carro e muito legal um camaro 307 1969 v8 5 0l 200hp ele acabou nao ligando o motor vi que ficou com vergonha do estado que o carro estava por dentro mas ja valeu muito bacana mal cuidado mas bacana esse e o tapete que o carro pisa na garagem seria pra controlar a quantidade de vazamento a primeira parte termina por aqui espero que voces estejam gostando na segunda parte vai ter los angeles carros interessantes mais do que na primeira parte a estrada para san francisco e alguns imprevistos por carlos casadei project cars #278
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