demorou e peço desculpas mas venho trazer novidades nessa 5º parte do pc#134 — que ainda tera muitos capitulos bom enquanto me refazia das traulitadas da receita por causa dos meus pacotes aproveitei para mexer em algo que me incomodava muito que eram os farois a parte interna estava feia e como eu tinha outros 2 pares doadores peguei o par de farol mais judiado que eu tinha e resolvi dar um jeito neles com o soprador fui amolecendo a cola e retirei as lentes antigas desmontei o bloco otico parte cromada e lixei e apliquei spray alta temperatura nas carcaças enquanto os blocos foram enviados para ribeirao preto valeu denis pela indicaçao para metalizar novamente [gallery link= file ids= 95574 95575 95576 ] e ficou assim estava aguardando uma compra que havia feito coletor 4x1 e as bandejas com regulagem e um dia acompanhando meu pacote pelo muambatracker recebo uma mensagem da rfb que o pacote foi apreendido entrei em desespero na hora fui ver o que poderia fazer e no maximo que consegui foi abrir uma reclamaçao nos correios e assim o fiz e quando perguntava para alguem sobre isso me falavam ja era vai ter que comprar de novo estava desanimado e pesquisando que nem um louco sobre o que poderia fazer pois iria pra leilao ate que depois de 10 dias recebo outra atualizaçao que ele foi encaminhado para a sessao do importa facil emissao de dsi fiquei tao aliviado na hora serei taxado mas nao perco o investimento e depois de uns dias eu retiro o pacote na agencia o pessoal ja me conhece pelos pacotes russos descobri que o pacote foi mal embalado e a receita teve que reembalar e por isso acabei sendo taxado [gallery link= file ids= 95578 95579 95580 ] nao perdi tempo pra instalar os novos presentes da nat e finalizei a parte da frente com todas as barras que tinha comprado e ficou assim so ficou faltando a barra que vai na caixa mas isso vou instalar quando for substituir a caixa por outra revisada que ainda nao comecei a mexer [gallery columns= 4 link= file ids= 95581 95582 95583 95584 ] instalei uma barra dentro do porta malas tambem fixaçao diferente das que sao fixas nas torres da suspensao traseira o comportamento do carro e outro optei por comprar todas as barras com buchas de borracha em vez de pu para nao ficar tao rigido gostei do resultado final apesar que virou um harlequim de tantas cores diferentes agora a frente esta toda amarrada e o melhor de tudo e que utiliza buchas originais que sao preço de pinga quando eu precisar substituir agora vamos ao motor doador finalmente chegou na parte que eu queria todo mes comprando peças esperando a boa vontade da rfb e me deixando irritado e o alivio quando o pacote chegava em casa um projeto que dependo exclusivamente de peças do exterior porque mal tem peças mecanicas aqui [gallery columns= 4 link= file ids= 95586 95587 95588 95589 ] bom mandei o motor pra retifica e foi encamisado novamente na medida std e o vira foi retificado pra receber as bronzinas na primeira medida 0 25 alem da troca dos aneis como estava com pressa de ver o motor pronto acabei comprando tudo por aqui fiquei 3 dias procurando pois a retifica disse que so faria o serviço com as peças em maos e me falaram amigo vai ser dificil achar essas peças hein foi engraçado a cara do cara que havia me ligado e visto eu la com as peças tao rapido imprimi os manuais com as medidas e folgas e mandei para nao fazerem cagada pois no dia seguinte que deixei o bloco la me ligaram e falaram que as medidas que eles tinham laika e niva nao batiam com os do bloco entao resolvi levar tudo pra nao dar problema aproveitei e pintei o bloco da mesma cor do coletor de admissao que havia comprado e esta guardado [gallery link= file ids= 95590 95591 95592 ] depois de toda a parte de baixo retificada levei o vira para balanceamento dinamico na retsam e para minha surpresa o vira estava empenado na hora fiquei muito puto mas o pessoal me tranquilizou e disse que tinha como resolver esse problema e por um preço baixo autorizei na hora faltava a parte de cima e quando chegou as peças quem vai fazer comecei a pesquisar e buscar referencias em quem poderia fazer esse serviço e que nao fosse muito longe para poder acompanhar o trabalho e optei por levar na sergio performance em santo andre conversei com o sergio expliquei o que queria fazer ele ouviu atentamente conversamos por alguns minutos e ele me disse que nunca havia feito um cabeçote de lada mas que antes de fazer qualquer modificaçao ele iria passar o cabeçote na bancada e ver o que poderia ser feito e extraido de potencia e combinei de levar as peças alguns dias depois foi deixado com o sergio comando kolobok 282 graus com levante de 10 93 valvulas 35/39 2mm maiores pratos de mola de aluminio guias de valvulas em bronze retentores polia regulavel e as itbs o serviço que foi feito retifica do cabeçote aberto dutos angulos troca da sede de valvulas para acomodar as maiores retrabalho no coletor de admissao e por fim medido os cfm resultado de 58cfm para 91 cfm ganho estimado de 35cv so no cabeçote nao vejo a hora de estar montado parte de baixo do motor pronta cabeçote pronto tudo certo claro que nao falta montar as peças moveis do bloco e unir o cabeçote mas e ai manda pra alguem que conhece ou faz voce mesmo pensei vou fazer mas perai ricardo voce tem as ferramentas certas nao entao bora gastar mais um pouco porque nada e facil enquanto vou montando o motor o carro foi finalmente para funilaria cenas fortes para o proximo capitulo aguardem por ricardo pires project cars #134
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