prezados sejam bem vindos para acompanhar esta ideia apelidada de fuskombi obviamente por utilizar metade de um fusca e metade de uma kombi [gt40 content search= kombi widget= 1 ] para que voces se ambientem mais com minha pessoa trago um breve historico dos carros que ja tive assim facilita a entender como se chega no nivel de cortar um fusca ao meio em 2011 financiei um vw fox 1 0 2006/2006 modelo city equipado de fabrica com direçao hidraulica e vidros eletricos o fox tem um otimo espaço interno facil de dirigir era relativamente economico mas o motor deixava a desejar fui o terceiro dono o carro estava bem cuidado com 50 000 km rodados e usava com u maiusculo todo santo dia mas ter carro original e um tanto quanto sem graça entao sem entender nada direito da vida automobilistica o foxxx teve algumas crises de identidade [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 184784 184785 184786 184787 184788 184789 ] e terminou assim com farois pintados de colorgin suspensao a ar volante de madeira da nardi sim teto com tecido xadrez rodas de ferro alargadas pneu esticado e o mesmo motor 1 0 com seus 91mil km usava o carro ate pra ir pra roça e deixei o cuidado com a pintura com o ralf da carvalho detail cansado de tentar subir as inumeras ladeiras de belo horizonte/mg comecei a namorar outros carros com motores maiores mais opcionais e aproveitando uma grana extra que recebi juntei o foxxx de entrada ainda financiado para financiar essa maravilha chamada carinhosamente de berenice em memoria foto tirada ainda na agencia diamond motors que prestou um atendimento excepcional a berenice era uma bmw 323ti 1998/1999 na cor avusblau motor 6 cilindros em linha m52b25 cambio manual e 250 000mil km rodados quando vi o anuncio foi paixao a primeira vista flertamos durante muito tempo pois ela ficava no meu caminho para o trabalho ate que finalmente pudemos nos encontrar o carro e apaixonante e deixo pra comentar sobre ele depois senao eu faria uns tres posts so pra ela esteticamente nao foram muitas alteraçoes a loucura nesse carro com c maiusculo foi em virtude de seu ano quilometragem etc aquele discurso de quem tem juizo mecanicamente foi feita a troca do coletor de admissao pra um com maior diametro nos dutos do motor m50 alem do remapeamento da injeçao realizado pelo pixel da p9 power factory e retirada dos abafadores intermediarios berenice era um tesao de dirigir [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184794 184797 184796 184795 ] ao mesmo tempo de berenice adquiri em conjunto ao meu primo arthur basques e um amigo vinicius ballestrini uma bmw 320i 1979 apelidada de brahma [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184798 184801 184800 184799 ] logico que vizinhos e genitores endoidaram quando visualizaram tamanha obra de arte no estacionamento do predio brahma nao ficou muito tempo em nossas maos e fora vendida para sao paulo capital apos a venda da brahma a faculdade apertou minha remuneraçao diminuiu outros fatores se juntaram a isso tudo e tive que me desfazer da berenice que ainda tinha boa parte de sua propriedade vinculada ao banco em conversas nos grupos de amigos me aparece uma troca em um citroen xsara vts 97 que ja havia passado pelas maos do pixel algumas vezes que me livraria das dividas e daria a mesma ou maior emoçao e prazer em dirigir que a berenice sem contar que ela iria parar nas maos de um amigo especializado na marca haroldo troca realizada e eis que logo depois chega a noticia triste berenice fora atingida por um irresponsavel alcoolizado e teve sua alegre vida encerrada por volta dos 280 000km rodados saudades berenice como a vida e uma doideira recebo outra grana inesperada e começa aquela doença em busca de mais potencia deixando o vts como na foto abaixo o vts teve o deslocamento aumentado para 2 1 litros cabeçote com fluxo trabalhado corpo de borboleta de admissao individual injeçao programavel ft300 rodando no alcool pistoes forjados escape refeito entre outras coisas muito inspirado no peugeot 306 do marley project cars #71 e que muito me ajudou nessa saga assim como o pixel o proprio haroldo e toda a galera do marijuana performance com dicas e duvidas 9k race hmracing e da old&custom’s cuidando da parte mecanica e do felipe arcanjo que cuidou da parte eletrica [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184809 184811 184812 184813 ] [youtube id= tearhnxtnws width= 620 height= 350 ] eis que me formo e apos muito aproveitar do vts a vida se encaminha para aquela palavra temida por muitos casamento com pessoas nao com carro nao bastasse a grana da venda do vts seria utilizada para quitar minha pos graduaçao e para outros investimentos acabei pegando um carro na troca do vts o vendi paguei tudo e fiquei dois meses sem carro neste tempo so conseguia olhar um unico tipo de anuncio fusca a ideia era so rebaixar e andar sem mexer em muita coisa so curtiçao juro o fusca olhando os anuncios de fuscas eu procurava um com o interior mais original possivel e que coubesse no meu bolso hoje em dia e raro encontrar um fusca bom de motor com estrutura boa itens originais etc etc pagando o preço de fusca entao eu nao estava preocupado demais com o exterior pintura e essas coisas que quem curte originalidades procura abria os sites de veiculos usados todos os dias sim todos os dias uma tres vezes por dia e cheguei a olhar pessoalmente alguns sempre levando o negao mecanico da oficina old & custom’s ate que visualizei um anuncio no olx na cidade de cataguases/mg localizada na zona da mata mineira e distante uns bons quilometros de bh o anuncio era bem simples com as fotos mostrando todos os detalhes do fusca e continha apenas um telefone fixo para contato liguei algumas vezes para aquele numero e nao tive sucesso mandei mensagem no proprio chat do site e 3 dias depois tive uma resposta o fusca ainda estava a venda [gt40 content search= fusca widget= 1 ] mas eduardo o carro esta a 700km de distancia voce vai comprar sem ver vou e fui mas de guincho conversei com o sr hugo dono do fusca por um bom tempo antes de pegar a estrada e fazer os depositos dos valores ele fora muito honesto desde as fotos no anuncio ate as caracteristicas do que havia feito no carro nesses mais de 40 anos em que fora seu proprietario nessas horas voce sente que o negocio e certo e confia na intuiçao fotos do anuncio [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184814 184825 184824 184823 184822 184821 184820 184819 184818 184817 184816 184815 ] sai de bh por volta das quatro da madrugada de um sabado dentro do guincho do max e descemos pra cataguases chegando no endereço informado a casa estava fechada evidente que trancou tudo que voces puderem imaginar no corpo deste ser ao ver esta cena pois havia depositado o valor quase integral do carro alem de ter pago o guincho ligo para o telefone do anuncio e ninguem atende para o celular que negociei o tempo todo e ninguem atende ate que aparece uma senhora abrindo o portao da casa ao lado abordo ela e procuro pelo sr hugo pois havia comprado o fusca dele ela sem entender muito o que eu estava dizendo pede para que eu aguarde e entra na sua casa pega um molho de chaves e me entrega dizendo ‘pode ir olhar que eu vou ligar pra ele’ a senhora era irma do hugo abro o portao da garagem desço a rampa e encontro a joia olho para o chao onde estava estacionado sem manchas de oleo sem folga na polia bato na chave e a partida e facil leve com o barulho denunciando uma pequena aceleraçao por regulagem do carburador apos finalizar as tratativas o sr hugo fez questao de colocar o fusca em cima do guincho e sigo de volta para casa chegando tiro mais fotos de alguns detalhes e começo a listar as prioridades [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184828 184837 184836 184835 184834 184833 184831 184830 184829 184840 184839 184838 ] muita terra lente quebrada pneus em pessimo estado bem como o para lama dianteiro direito sendo o primeiro item a ser comprado dando outra cara para o fusca que começou a ser chamado de barroso [gallery columns= 4 link= file ids= 184842 184849 184848 184847 184846 184845 184844 184843 ] depois foi pra old & custom’s começar a revisao e limpeza em velocidade maxima com seu motor 1300 e carburador h30 pic s um dos menores pra fusca na oficina foi trocada a linha de combustivel por uma mangueira mais moderna e trançada correia do gerador cabos de vela tampa do distribuidor platinado junta da tampa de valvulas depois comecei a preparar o psicologico para a limpeza do barroso comprando uns litros de desengraxante pra limpeza desmontagem e dia de iniciar a desinfecçao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184853 184865 184864 184862 184863 184861 184860 184859 184858 184857 184856 184855 184854 184870 184869 184866 184868 184867 ] em casa e ‘limpo’ depois de limpo e de jogar desengraxante nele todo a tinta começou a estourar nos lugares que fora mal aplicada e preparada o barroso havia tomado um banho de tinta no inicio dos anos 2000 mas o serviço nao fora muito bem realizado e isso me incomodava assim como o para lama laranja destoando do resto entao comprei uma lata de removedor e comecei a mexer de verdade algumas camadas de tinta e massa sendo estouradas pelo removedor pastoso [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184874 184878 184877 184876 184875 184879 ] raspar tinta de carro e uma terapia recomendo como os pneus estavam bem ruins e duas rodas com muitos podres comecei a pesquisar quais medidas colocar tanto das rodas quanto das borrachas um amigo de nome doda acabou achando umas rodas de 5 furos em bom estado comprei elas e mandei pra reforma pintando de prata e alargando a tala para 8 tanto no foxxx quanto no barroso a empresa que fez o serviço nas rodas de ferro foi a roberto talas e em ambos os casos ficou otimo sem vazamentos e sem fragilidades as rodas dianteiras nao sofreram alteraçao de tamanho e foram calçadas com pneus yokohama 155/60/15 depois trocamos as lanternas e calçamos os pneus nas rodas traseiras cuja medida nao me recordo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184884 184887 184886 184889 184885 184890 ] e chegou a hora de rebaixar o barroso a ideia era pregar mesmo muito baixo sem perder o ‘conforto’ de um fusca utilizei mangas de eixo invertidas da empi embuchamento todo novo nakata drop extensior na traseira quadro encurtado e retrabalhado pela propria old & custom’s e catraca dupla tudo montado e o fusca pegava no chao e nem mexia levanta ajusta mexe aqui mexe ali e ficou assim [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184896 184900 184899 184898 ] rodei um tempo assim ate aparecer mais um par de para lamas com preço chamativo e em melhor estado que os dois que estavam no barroso ate que um dia a catraca acabou cedendo a frente abaixou mais do que devia e na hora de entrar em casa o parachoque acabou batendo no chao da garagem e amassou a saia dianteira e o para lama dianteiro direito [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184905 184906 ] tirei os para choques voltei com o para lama laranja regulei novamente a catraca para a uma altura maior e assim ficou ate entao a ideia era continuar juntando grana para fazer uma funilaria basica trocando as saias dianteiras e traseiras reformando os quatro para lamas trocando os pes de coluna cangalha assoalho caixa de ar colocando os estribos arrumando os para choques e catando mais alguns podres depois resolveria sobre a pintura pois do jeito que estava nao me agradava muito as peças para comprar estavam todas salvas a planilha pra pesquisa de preços bem preenchida e eis que abro o instagram tarde da noite e deparo com essa foto converso com um amigo ree de como deve ter sido feita esta adaptaçao o interior aproveitamento de motor etc e vou dormir sem maiores pretensoes acordo e vou para a maratona de garimpo diaria no olx abro o site e o primeiro anuncio que me aparece e uma fucking kombi por r$ 500 00 quinhentao sem motor sem caixa com lataria aparentemente boa se nao e destino nao sei mais o que e ligo pro telefone do anuncio e falo que e minha duas horas depois estava com ela em cima do guincho [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 184915 184913 184910 184914 184912 184911 ] e assim começa a saga do fuskombi que começarei a contar no proximo post ate la por eduardo basques project cars #464
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