prezados terminamos a primeira parte do pc464 contando como achei a kombi que iria pro picote chegando em casa que me dei conta que so possuia uma vaga e que essa era ocupada pelo fusca [gt40 content search= fusca widget= 1 ] entao coloquei um papel nela informando que estava em reforma e deixei na rua mesmo ate porque os documentos estavam em ordem ela trancava todas as portas o freio estava bom e o freio de mao funcionava perfeitamente pra uma kombi 1992 so que ainda assim nao me sentia seguro e nenhum vizinho normal gosta de veiculos em estado de abandono na sua rua entao comecei a correr atras de algum funileiro que topasse a loucura a primeira pessoa que me veio na mente foi o japa proprietario da nihon auto service uma oficina de funilaria e pintura aqui em belo horizonte que havia realizado uns outros serviços pra mim anteriormente e acabou se tornando um amigo principalmente pela paixao nas bmw mas o foco da oficina nao e esse tipo de customizaçao mandei umas varias mensagens pro japa ate que ele aceitou vir olhar a kombi e o fusca e ver o que dava pra fazer nessa parte do texto acho valido destacar que as oficinas que as vagas nesse tipo de oficina significam dinheiro portanto o japa abriria mao de ter um carro a mais em serviço para dedicar esporadicamente o seu funileiro que se chama agnaldo falaremos dele varias vezes trabalhando no fuskombi nas horas vagas e eventuais finais de semana ou seja para aceitar esse tipo de serviço voce nao so abre mao de ter dinheiro como precisa de ser mais um bobo apaixonado por carros entao para ilustrar o japa segue algumas fotos do carro dele e do que ele faz aos finais de semana azul do japa amarela do max aquele mesmo do guincho que buscou o fusca em cataguases feita as apresentaçoes da pra perceber que ninguem e santo nessa historia entao passados alguns dias depois que o japa olhou os ‘carros’ liguei pro max de novo para que ele levasse a kombi pra oficina a ideia aqui era so cortar a kombi separar as partes que usariamos no fuskombi e o restante seria vendido / doado nesse dia estava acompanhado do cabeça proprietario de uma brasilia vulgo lurdinha e de uma kombi chamada xxxxx que ficaria com a suspensao dianteira da kombi e do gabriel proprietario de um sandero rs e uma caravana 6cil turbo que ficaria com a frente da kombi que possivelmente virara um bar chamado de kombar ou seja nao salva um alguns devem ter visto essa foto onde tentam ilustrar que o entre eixos do fusca e da kombi possuem a mesma distancia e mentira paramos os dois lado a lado e fomos medindo com a trena pra ter uma noçao maior do trabalho a kombi e pelo menos 40cm mais larga e 80cm mais comprida entao os cortes seriam mais ou menos assim dessa forma teriamos varias partes da kombi pra depois sabe se la quando soldar no fusca facilitando a forma de guardar as partes passam se alguns dias e o japa me manda uma mensagem traz a serra sabre algumas laminas e separa o dia nao pensei duas vezes e la fomos nos [video width= 852 height= 480 mp4= https //www flatout com br/wp content/uploads/2018/06/video 01 mp4 ][/video] tentei fazer um time lapse da desmontagem e corte da kombi nao tirei muitas fotos nesse dia e as poucas que tinha acabei perdendo entao tirei alguns prints do perfil no instagram que criei pra recordaçao do projeto @fuskombi_br contem spoilers peço desculpas [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 189389 189390 189391 189392 ] e aqui a kombar esperando ser reformada pra ter alguma utilidade passam mais alguns dias o japa manda nova mensagem traz o fusca agora vem aquele momento de frio na espinha de pensar que que eu to fazendo nao durou 5 segundos passou a empolgaçao era maior [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 189396 189397 189398 189399 ] agnaldo o artesao medindo onde o fusca seria cortado chiqueirinho pra fora detalhe pra terra que ainda estava dentro do fusca *** atençao cenas fortes adiante *** bom uma hora tinha que cortar o fusca ne essa foto ilustra bem e acho que resolve a duvida de muitos o chassi do fusca nao e alterado motor e caixa permanecem no mesmo lugar altera se somente a carroceria o que vai facilitar na hora de regularizar a alteraçao no crlv do fusca depois e so vir encaixando as peças da kombi refazer a caixa de roda e soldar ne basicamente sim mas pensa num trampo dificil peças do fusca que viraram sucata agnaldo ao fundo pensando em fugir do pais [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 189407 189408 189409 189410 ] e começam os ajustes corte na horizontal bem no meio do ‘friso’ lateral da kombi esse foi um dos motivos da escolha da kombi furgao modelo ‘clipper’ nao da vovozinha como questionado quando cortamos esse friso na metade ele fica bem proximo ao formato do fusca e dificil escrever pra explicar o que quero dizer com esse corte do friso entao selecionei de laranja na ultima foto essa ‘quebrada’ que eu queria na traseira do fuskombi pra seguir as linhas originais do fusca pra mim essa linha e essencial no desenho do carro enquanto que na kombi ela e como se fosse um semicirculo lateral ponteada começando a tomar forma ajustes na tampa traseira pedi ao agnaldo o mais proximo de kombi com proporçao de fusca entao serao duas tampas com as devidas trancas e saia traseira de kombi facilitando a manutençao e eventual retirada do motor o para lama tem dado muito trabalho pra poder ficar alinhado com o dianteiro no fusca ele tem uma ‘puxada’ pra traseira fechando no motor no fuskombi ele tem que ser reto e curvo ao mesmo tempo e daqui pra frente as mudanças visuais nao causam tanto impacto começou a parte de arrematar os detalhes e reforçar a estrutura ate andou [video width= 640 height= 352 mp4= https //www flatout com br/wp content/uploads/2018/06/video 02 mp4 ][/video] partindo pros detalhes trabalhou se o ‘curvao’ da kombi tirando o lugar das lanternas do modelo 92 e deixando liso pois o fuskombi usara as lanternas da kombi vovozinha reparem no tamanho do trabalho no para lama atualmente o projeto esta nessa fase com o agnaldo trabalhando nos tempos livres e alguns sabados do mes o proximo passo e finalizar as caixas de rodas fechar as soldas das laterais e das tampas fazer as tampas internas do motor e os arcos estruturais parecidos com aqueles originais da kombi voltaremos na parte 3 do project cars 464 com essas partes finalizadas e fora da oficina do japa pois combinamos o serviço ate este ponto tanto pelo custo quanto pelo tempo dele em ocupar uma vaga de sua oficina por eduardo basques project cars #464 [gt40 content search= kombi widget= 1 ]
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