Quem espera ver o BRZ — a versão Subaru do Toyota GT 86 — no Salão de São Paulo vai acabar um pouco decpcionado. Mas se serve de consolo, a marca trouxe o sedã esportivo WRX e o ainda mais esportivo STI, que são os principais destaques do estande da divisão automotiva da Fuji Heavy Industries, acompanhados pelo conceito utilitário VIZIV 2.
Para quem não lembra, a nova geração do WRX se separou da linha Impreza e tornou-se um modelo independente embora ainda seja baseado no sedã. O motor é o conhecido boxer de 2.0 turbo, com injeção direta, 268 cv a 5600 rpm e 35,7 mkgf de torque entre 2.000 e 5.200 rpm — o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chegar aos 228 km/h. O câmbio é manual de seis marchas, e há a opção pela transmissão Sport Lineartronic, uma caixa CVT com oito marchas simuladas e trocas atrás do volante.
Para quem quer algo mais extremo, o WRX STI também já está garantido, e traz consigo o mesmo boxer 2.5 turbo da geração anterior, com 3