FlatOut!
Image default
Pergunta do dia Zero a 300

Quais as marcas de cigarro mais emblemáticas do automobilismo?

Até quinze ou vinte anos atrás, o automobilismo e indústria tabagista eram profunda e visivelmente ligadas. Muitos dos carros de corrida mais emblemáticos da história são justamente lembrados por suas cores – muitas vezes ligadas às marcas de cigarro. Em 2001, porém, a FIA baniu todas as propagandas de cigarro, que já vinham aparecendo cada vez menos em uma sociedade cada vez mais antitabagista – com toda razão, é claro. No entanto, você não precisa ser um fumante para sentir falta das marcas de cigarro como patrocinadoras de equipes de corrida. Especialmente considerando o a importância da indústria do tabaco para o sustento do automobilismo ao longo de mais de 30 anos. A primeira grande patrocinadora comercial da Fórmula 1 foi a Gold Leaf, marca de cigarros do grupo britânico Imperial Tobacco, fundado em 1901. Foi em 1968 que o Lotus 49B estreou a pintura vermelha, branca e dourada que abriu caminho para que dezenas de outras marcas se tornassem title sponsors de equipes na