FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Qual compacto premium cobra menos por pouco peso e mais potência?

Nossa série relacionando o preço, o peso e a potência dos modelos à venda no Brasil vem fazendo um sucesso muito bacana. E ainda temos muita lenha pra queimar com ela. Depois de falarmos de sedãs médios, SUVs compactos, hatchbacks médios, dos carros com a melhor relação entre peso, potência e preço no geral e também das picapes médias, vamos hoje com um dos segmentos de mercado mais importantes do Brasil, o dos compactos premium. Antes de mais nada, vale uma looooonga explicação sobre o nome da categoria. Um belo dia, o pessoal dos departamentos de venda das fabricantes viram carros que não se enquadravam mais nos critérios de carro compacto (com entre-eixos até 2,50 m), mas que também não chegavam a médios (com entre-eixos iguais ou maiores do que 2,60 m até 2,80 m). Eles até podem ter sido compactos, mas foram crescendo. Podiam ter mudado de nome, mas ele foi conservado por questões mercadológicas. O VW Golf, por exemplo, nasceu com 2,40 m de entre-eixos! Diante da dificuldade