Pelo visto, o post da Martini Racing despertou o saudosismo em vários leitores, que não perderam tempo em relembrar suas pinturas de corrida favoritas. Como o mundo do automobilismo é feito de vários carros incríveis com pinturas marcantes, decidimos ir além, e agora perguntamos a vocês: qual a pintura de corrida mais legal de todas?
Para não cometer injustiças, nem tirar a sugestão dos leitores, não vou citar uma equipe ou um patrocinador, apenas um modelo único e inimitável: o BMW M1 Art Car, feito por Andy Warhol.
Aproveitando o visual arrebatador do M1, Warhol decidiu misturar as cores sem transições para causar a impressão de movimento, como se estivessem borradas pela velocidade. Visto de perto o trabalho de Warhol está muito longe de parecer algo feito em uma cabine de pintura e polido para brilhar sob os holofotes.
O BMW M1 Art Car tem uma pintura de guerra, craquelada e bruta, sem polimento nem verniz, como se fosse uma pintura corporal tribal pronta para o combate em La Sarthe. E foi com essa pintura corporal, que o M1 alcançou o sexto lugar nas 24h de Le Mans de 1979, sua única corrida.
Pensem bem e escolham. Vale tudo, desde que tenha participado de uma competição oficial. Da combinação de vermelho e branco do Mini Monte Carlo aos detalhes dourados sobre preto dos Lotus John Player Special e os McLaren “maços de Marlboro”. Rali, Nascar, DTM, Dakar… pense a respeito e conte para a gente qual é a sua pintura de corrida favorita e por que você gosta tanto dela.