FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Qual foi o melhor comercial de carro que você já viu?

Propaganda é essencial para vender qualquer coisa, e carros não são exceção — de nada adianta fazer um carro bom se você não consegue vendê-lo. Por isso, as fabricantes automotivas investem milhões em campanhas publicitárias, e um efeito colateral disso são comerciais inesquecíveis. Mas qual foi o mais incrível que você já viu?

Ao longo das décadas, centenas de filmes publicitários foram lançados por fabricantes de automóveis no mundo todo e, com o nível crescente das produções, fica difícil eleger um destaque. Contudo, um vídeo bastante simples nos cativou absurdamente:

O ano de 2014 marca o centenário da Dodge, e a marca lançou a campanha “Wisdom” para celebrar. Nela, pessoas na casa dos 100 anos te dão conselhos para a vida toda — saiba ouvir, saiba quando fechar a boca, diga sempre a verdade… coisas que ouvimos o tempo todo, mas que ganham especial força quando saem da boca de gente que já está pelo mundo há dez f*cking décadas.

Coloque uma delas para acelerar um Challenger com acordes de guitarra distorcida ao fundo e você quase esquece que está assistindo a um comercial. E por isso é tão bom. Aliás, a Dodge anda num momento muito “atitude” —  depois da propaganda, veio o novo Challenger e a versão SRT Hellcat, com motor V8 de 6,2 litros com supercharger e mais de 600 cv.

O comercial, feito pela agência de publicidade Richards Group, se espalhou feito pólvora e foi citado por vários veículos como o melhor de 2014 até agora. Não dá para discordar.

Agora, o FlatOut que saber: que outros comerciais automotivos inesquecíveis você conhece? Lembrando que você não precisa se restringir a comerciais feitos para vender um modelo específico — campanhas institucionais, vídeos que as fabricantes fazem para passar uma mensagem sobre a filosofia da companhia ou para reforçar uma imagem junto ao público, também servem. E, no fim das contas, não podemos esquecer que, mesmo indiretamente, toda propaganda é feita para vender carros.

Valendo!