voce nao precisa de mais que cinco minutos na sua rede social favorita para encontrar um punhado de publicaçoes dizendo o quanto 2017 foi um ano desastroso cheio de noticias ruins e acontecimentos tristes no mundo automotivo porem tivemos muitas novidades interessantes sendo apresentadas pelas fabricantes e por isso que queremos perguntar a voces leitores na sua opiniao qual foi o melhor ou o mais importante lançamento de 2017 [gt40 content search= 2017 widget= 1 title= carros 2017 no gt40 ] nos temos algumas sugestoes as quais chegamos ontem depois de uma conversa rapida entre a equipe e curioso porque nos tres juliano leo e dalmo tinhamos mais ou menos as mesmas ideias entre os esportivos um dos nossos favoritos foi sem duvida o alpine a110 e nao apenas pelo fato de ser o retorno de uma marca lendaria com um nome consagrado no automobilismo especialmente por causa da vitoria do alpine a110 original no campeonato mundial de rali de 1973 mas tambem pela execuçao primorosa por parte da renaultsport que cuidou do desenvolvimento do esportivo equilibrando perfeitamente recursos modernos com uma filosofia a moda antiga a alpine criou aquele que na nossa opiniao e o carro mais entusiasta de 2017 com carroceria e estrutura de aluminio motor turbinado central traseiro cambio de dupla embreagem e apenas 1 103 kg na balança o novo a110 e um legitimo driver s car ele nao vai acabar com todo mundo em uma competiçao de arrancada mas vai deixar qualquer um com um sorriso no rosto em uma estrada sinuosa nas montanhas o motor e praticamente o mesmo utilizado pelo recem lançado renault megane r s com 1 8 litro de deslocamento comando duplo no cabeçote 252 cv e 32 6 mkgf de torque moderados por uma caixa de dupla embreagem e sete marchas este e um bom exemplo de como o alpine a110 e old school pero no mucho o cambio de dupla embreagem e uma concessao a modernidade mas oferece trocas mais rapidas e permite que o a110 se saia melhor contra rivais como o porsche cayman por exemplo e segundo a alpine tambem ajuda a tornar o carro mais leve por dispensar linhas hidraulicas trambulador pedal de embreagem cabos de acionamento etc suspeitamos que a diferença seja marginal mas entendemos a logica [youtube id= rarjj9zibpm width= 620 height= 350 ] de todo modo quem andou no alpine a110 diz que os franceses acertaram a mao na dinamica criando um carro muito agil comunicativo e que nao tem medo de escorregar a traseira mas so se for provocado o visual do carro e retro na medida certa fazendo referencia ao classico sem parecer datado e o interior e bonito e bem acabado dizem que ate o ronco dele e bacana para um quatro cilindros agora se o assunto e violencia pura fica dificil superar o porsche 911 gt2 rs um flat six biturbo de 3 8 litros e 700 cv la atras aerodinamica ativa e agressiva traçao traseira e peso aliviado fazem dele um verdadeiro turbopanzer zero a 100 km/h em 2 8 segundos velocidade maxima limitada em 340 km/h e talvez o mais importante 6 47 3 em nurburgring nordschleife [youtube id= fh8_2zqz3xm width= 620 height= 350 ] com o recorde estabelecido em setembro o 911 gt2 rs simplesmente acabou com a disputa abrindo uma vantagem de cinco segundos sobre o recordista anterior o lamborghini huracan performante e provavel que leve algum tempo para que alguma outra fabricante se atreva a tentar bater o porsche nesta empreitada sem falar no fato de que cara e um porsche 911 com 700 cv de fabrica e como se nao bastasse sao 700 cv produzidos com um seis cilindros de 3 8 litros por mais que tenha diversas modificaçoes em relaçao a qualquer outro flat six de stuttgart o motor do gt2 rs impressiona porque simplesmente nao ha outro motor neste nivel de potencia com menos de oito cilindros e quatro litros os engenheiros da porsche realmente levaram o motor ao limite [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ha ainda outro lançamento de 2017 que julgamos de suma importancia o novo vw polo no brasil especialmente na versao tsi 200 finalmente atualizado em relaçao a europa o polo de sexta geraçao usa a plataforma do golf o que garante dirigibilidade precisa e refinada algo que somado ao motor 1 0 turbo de 128 cv quando alimentado com etanol garante tambem bom desempenho para uso diario e eventuais esticadas [youtube id= qifitbjutfk width= 620 height= 350 ] ainda que como observamos em nossa avaliaçao o polo tsi nao seja um hatch esportivo seu rodar e confortavel silencioso e muito bem resolvido qualidades que podem nao fazer seu coraçao de gearhead bater mais forte mas certamente darao trabalho para a concorrencia com o novo polo tsi que inaugura a nova identidade visual da marca no brasil a vw caprichou no visual na construçao e na escolha dos materiais do interior incluindo nas versoes mais caras acabamento texturizado e um painel digital com tela de alta definiçao tudo isto montado sobre uma plataforma de ultima geraçao com materiais de alta resistencia em um pacote mais parecido com o de carros de um segmento superior com isto a volkswagen esta neste momento ditando as novas regras do mercado ou assim esperamos sao estas nossas sugestoes mas queremos ouvir as suas entao qual foi o seu lançamento favorito em 2017 no brasil e no mundo
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