FlatOut!
Image default
Car Culture

Qual o conceito de carro esportivo, afinal?

Certo... na primeira parte desta série a gente viu que o conceito de "esportivo" para um carro acabou abrangente e relativo. Muita coisa que hoje é criticada por parte do público por, supostamente, não ser um legítimo esportivo, seria uma unanimidade se tivesse sido lançado com a mesma receita, mas na época das atuais unanimidades. Eu ainda provoquei o público, perguntando se uma picape ou um SUV não podem ser esportivos legítimos — a ironia é que eles podem. E eles podem porque há um precedente que serve de referência para que eles sejam considerados esportivos. https://flatout.com.br/qual-a-receita-de-um-esportivo-de-verdade/ O que causa confusão nesta discussão é a condição dos próprios carros atualmente. Não por que um Kwid pode ser mais rápido que um Willys Interlagos, mas por causa dos tipos de carro que existiam na época, como eles eram vistos e utilizados, e como os termos foram adaptados aos novos tipos e usos de carros que surgiram ao longo dos anos.   Traje