FlatOut!
Image default
Car Culture

Quando o Top Gear salvou a Ariel

"Se ganhássemos cinco libras para cada vez que alguém mencionasse o rosto de Clarkson, seríamos muito ricos." - Gerente de vendas e relações públicas da Ariel, Ben Calderaro-Gunn, para o site Motor 1 Em 2004, a Ariel ainda era uma empresa minúscula, tentando fazer um novo tipo de carro esporte inglês artesanal. A indústria inglesa parecia então imutável: Morgan fazia carros esporte dos anos 1930, e a Caterham continuava fazendo o Lotus Seven desde que a Lotus o abandonara, um produto do fim dos anos 1950, que ficou famoso nos anos 1960. Ariel Square Four 1000 MK1 1950 O início dos anos 2000 via então duas tentativas de se criar esse tipo de coisa na era moderna, as duas, no final, bem-sucedidas. Uma era a Lotus, que lançara o seu Elise com chassi de alumínio colado e carroceria de fibra de vidro. Mas a segunda ia muito mais além: o chassi era um exoesqueleto, e não havia carroceria. Chamava-se Ariel Atom. Ariel é um nome antigo: A empresa original foi fundada em 1870 para fa