certas coisas que acontecem no mundo dos carro nos revoltam e hoje temos mais uma coisa revoltante para mostrar a voces olhe a foto acima rapidamente sem prestar muita atençao e um mustang bacaninha com carroceria azul dianteira levemente customizada e conversivel um carro tipicamente americano so que nao [gt40 content search= ford widget= 1 title= ford no gt40 ] repare no desenho do para brisa no entre eixos curto nos santantonios atras da cabine e um mustang de dois lugares apenas mas nao nao e uma versao conversivel do shorty o mustang de dois lugares que a ford nunca produziu na real esse carro sequer e um mustang e um mazda mx 5 miata nao e a primeira vez que a gente topa com um carro mais moderno transformado em um mustang classico em uma das ultimas vezes que a gente viu um nissan gt r recebeu a carroceria de um mustang 1969 modificada e ate que ficou interessante especialmente com um v8 3 8 biturbo de 552 cv e traçao nas quatro rodas so que desta vez nao temos o apelo da potencia o carro parece bem feito de alguma maneira os responsaveis por esta conversao conseguiram uma execuçao impecavel tente achar algum gap estranho alguma linha perdida alguma coisa sobrando ou faltando fora alguns cm de entre eixos e voce nao vai encontrar quem quer que tenha sido o responsavel por esta obra anunciada no site americano auto trader fez um trabalho caprichado mas afinal quem foi o pessoal do jalopnik encontrou a resposta em uma materia de 2007 onze anos atras caso voce nao estivesse se sentindo velho o suficiente no site mustang 360° quem fez este carro foi um homem chamado bill carnes de st augustine na florida carnes e um experiente restaurador de carros classicos que começou sua carreira recuperando exemplares do shelby cobra original que haviam sido danificados durante a importaçao do reino unido para os eua afinal o cobra era um roadster ingles com coraçao americano depois ele passou para o mustang de primeira geraçao seu carro favorito foi quando bill se deu conta de que gostaria de um carro com o estilo classico do mustang porem sem a necessidade de restaurar um mustang antigo com todo o trabalho tempo e dinheiro que costumam estar envolvidos em tal empreitada aproveitando que ja existiam empresas que fabricavam paineis de carroceria novos para o mustang como a dynacorn que e inclusive licenciada pela ford bill so precisava de uma boa base ele escolheu o miata por ser um carro barato e facil de encontrar nos eua e segundo ele as dimensoes gerais nao se afastavam muito sera mesmo vejamos o miata de primeira geraçao tinha 3 950 mm de comprimento 1 675 mm de largura e 2 265 mm de entre eixos o mustang conversivel de 1965 tinha 4 613 mm de comprimento 1 732 mm de largura e 2 743 mm de entre eixos [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] pois entao na real a diferença e visivel especialmente no entre eixos ate porque o mustang 1965 era um 2+2 enquanto o miata de primeira geraçao era um roadster de dois lugares e e por isso que as proporçoes sao tao estranhas o mustang miata batizado por bill como m1stang por alguma razao parece um brinquedo o caso e que nao demorou para que bill encontrasse um socio e começasse a vender carros parecidos com o seu ele dizia na epoca que apesar das adaptaçoes na lata que se concentram especialmente nos para lamas e nas portas a cirurgia era relativamente simples e que dispensava ate mesmo a drenagem dos fluidos apenas a bateria era removida por questao de segurança todos os sensores continuavam funcionando assim como todos os equipamentos incluindo airbags o visual do para brisa mais inclinado e arredondado e a capota retratil do miata causam a mesma estranheza que o entre eixos mais curto porem ha algumas questoes que devemos considerar hoje em dia um miata de primeira geraçao ja e quase um classico mas em 2007 ele ainda era so um carro um pouco mais velho e ninguem se importava muito em preserva lo ja o mustang doador bem este nunca existiu pois os paineis da carroceria sao novos de melhor qualidade que os originais dos anos 60 e nenhum classico foi destruido para dar vida a este pequeno frankenstein para choques farois e lanternas sao peças paralelas o carro continua sendo um conversivel pequeno com motor 1 8 longitudinal cambio manual traçao traseira e suspensao independente nas quatro rodas parece algo maior e mais antigo mas ainda deve ser divertidissimo de guiar na epoca bill chegou a entrar em contato com a ford a fim de conseguir autorizaçao para construir suas replicas e conseguiu ou seja nem mesmo a ford achou a ideia tao ruim assim de acordo com a materia no mustang 360° bill entregava um carro por mes em 2007 agora nao e um carro para todo mundo especialmente considerando que o carro esta a venda por us$ 9 800 o equivalente a cerca de r$ 32 000 em conversao direta o exemplar azul das fotos foi feito com base em um miata 1997 que no mercado americano costuma custar ate us$ 6 000 em bom estado e totalmente original ja um mustang 1965 todo restaurado nao sai por menos de us$ 30 000 se e um bom negocio depende do gosto do fregues se ele quer um mustang mas so tem grana para um miata pode ate dar certo
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