A Ford já facilita muito a vida de restauradores e fãs de seus clássicos licenciando a fabricação de carrocerias como as do Mustang e do Bronco. Agora, você pode montar seu hot rod usando uma carroceria nova em folha do icônico cupê Ford 32.
O Ford Modelo B produzido entre 1932 e 1934 é conhecido como o “Santo Graal dos hot rodders“, dada a popularização gigantesca de exemplares modificados e preparados depois do fim da Segunda Guerra Mundial. O Deuce Coupé — apelido dado por causa do último dígito do ano-modelo, foi tão procurado que hoje em dia é virtualmente impossível encontrar um exemplar que não tenha sido transformado em um hot ou street rod.
Sendo assim, surpreende que a Ford tenha demorado tanto a licenciar para a Dynacorn, empresa americana especializada em componentes estruturais e peças de acabamento para carros antigos, a fabricação de carrocerias completas do clássico americano.
A fabricação é terceirizada, mas as vendas ficam por conta da Ford Component Sales. Assim como acontece com o Mustang e o Bronco, o produto entregue é uma carroceria com visual 100% fiel ao original, mas com metal e soldas de melhor qualidade e dobradiças reforçadas. O mais legal é que boa parte do ferramental é o mesmo utilizado na época, o que garante a autenticidade das cópias. Eis o que a própria Ford diz sobre seu lançamento:
Com a carroceria do Ford 5-Window 1932, você pode literalmente construir um hot rod de visual clássico, encomendando peças para restauração pelo seu computador, sem precisar procurar no ferro-velho. A carroceria do cupê se junta à nossa lista de carrocerias de aço estampado prontas para o uso, incluindo os clássicos Mustang 1965-1970 e o Ford Coupe 1940.
A gente não consegue parar de imaginar o que faríamos com uma destas belezinhas nas mãos. Para se ter uma ideia, o motor original do Ford Modelo B era um V8 de 3,6 litros e 65 cv — 1 cv a menos do que o motor Fire do Fiat Mille! Então, imagine um destes com o motor 2.0 turbo Ecoboost do Ford Fusion, que tem 240 cv — quase quatro vezes mais potência! Ou, para ficar nos aspirados (e não apelar muito), um V8 Coyote 5.0 do Mustang GT, de 426 cv. Deu até água na boca!
O carro do vídeo é um 3-Window, mas você entendeu o espírito, não é?