nao vou mentir para voces passei um calor lascado andando de chevette o dia inteiro sem ar condicionado nesse calor que anda fazendo mas ali naquela hora especifica andando na estrada por algum tempo e o dia ja acabando nem um pouco as janelinhas basculantes abertas e o vidro do meu lado totalmente baixado eram suficientes para que uma ventilaçao constante me deixasse bem confortavel termicamente ergonomicamente tambem estava muito confortavel os bancos sao minusculos conchas de corrida criados em algum lugar remoto do passado e canibalizados da alfa romeo do juliano barata mas revestidos com estofamento de espuma de dureza certinha podem nao ter regulagem alguma alem de frente para tras mas suporta todos os lugares certos e me segura perfeitamente numa posiçao de dirigir bem gostosa ajudada pelo volante proximo que replica o do passat ts em 380 mm o mais engraçado falando de ergonomia e que alcanço os limites da cabine todos do meu banco consigo fechar os vidros basculantes traseiros dos dois lados do carro por exemplo claro que o barulho era alto junte o som do vento com o grito pouco silenciado do quatro em linha e se tem algo que faria um moderno engenheiro de nvh ter uma sincope de incredulidade mas ainda e possivel conversar ali dentro; o som porem fica inutil so em temperaturas mais amenas com os vidros fechados e possivel ser usado nestas velocidades e como estava solto tranquilo e alegre nessas velocidades [caption id= attachment_358978 align= aligncenter width= 999 ] o gui moreira trabalhando no nosso livery[/caption] andando pelo trafego da autoestrada de multiplas pistas nao deixo de ficar bobo de como e perfeitamente capaz de acompanhar o trafego moderno os carros modernos sao certamente mais velozes mas ninguem hoje parece disposto a usar esta capacidade o problema nao e acompanhar o trafego mas lidar com milhares de chicanes ambulantes que estragam o meu progresso o carro e firme agil e tranquilo e sempre com uma gostosa e comprida reserva de potencia la no fundo do acelerador para ir mais alem se desejar em outras palavras ultrapassando toda a multidao 1 0 turboauto o tempo todo [caption id= attachment_358979 align= aligncenter width= 999 ] chegando cedo [/caption] conto isso nesta materia sobre o rally classico sao paulo por um motivo somente para ilustrar para voces uma importancia que e secundaria a esta sensacional competiçao mas que para mim e tambem de suma importancia se nao fosse a prova nao tinha passado a semana resolvendo uma serie de probleminhas no carro que estava procrastinando resolver se nao fosse a prova certamente ficaria mais um fim de semana na garagem ou no maximo saido para ir na padaria ou buscar algo no supermercado se nao fosse o rali nao teria encontrado amigos e rodado mais de 500 km por estradas de todo tipo sabado passado o que contei ai em cima e so a volta para casa nem e o rali em si mas ilustra esta importancia bem sim eu podia sair sozinho por ai um dia todo; mas vamos falar serio quem faz isso regularmente e e isso mesmo o rally classico sao paulo versao 2024 começou sabado passado com o rally dream car museum que acabou no sensacional museu homonimo em sao roque e hoje eu vou contar como foi de dentro dele novamente eu participei com meu chevette 1975 com ajuda do meu amigo e navegador gui moreira o rally de regularidade vale uma explicaçao sobre o que e o rally de regularidade e uma prova automobilistica na categoria r a i d regularidade absoluta em itinerario desconhecido e que tem como objetivo desenvolver a capacidade de piloto e navegador em manter medias horarias pre estabelecidas e seguir o roteiro ate o destino final da prova traduzindo voce recebe o itinerario em uma planilha de navegaçao perto da largada e tem que primeiro nao errar o caminho que parece facil mas nao e nao ha waze depois tens que manter as medias de velocidade pedidas na planilha o mais proximo possivel outra coisa que parece facil mas nao e a planilha existe tambem por aplicativo e hoje em dia com eles a montanha de calculos necessaria para se fazer media nao existe mais o aplicativo te diz onde voce esta e onde deveria estar na media e voce se ajusta de acordo a gente sabe so de onde vai sair e onde vai chegar; a surpresa e sempre o caminho e as medias se voce se dedica e quer ganhar e uma competiçao como qualquer outra alem de preparo experiencia e habilidade ha de contar com um pouco de sorte tambem para se ganhar e claro depende tambem de quao bem as outras duplas estao se saindo ha sempre espaço para quem começa e quem e profissional no assunto; nao ha outra maneira de aprender senao se inscrevendo e participando e e garantido muita confusao e erros no inicio mas nao importa sempre e algo sensacional e com o prazer extra da inevitavel curva de aprendizado eu recomendo o campeonato 2024 começa este ano alem do rally que aconteceu sabado passado teremos mais tres provas dias 18 de maio 14 de setembro e 23 de novembro e um campeonato paulista com premiaçao em cada prova e um campeao para cada categoria no final ha categorias para todos a pre guerra e para carros fabricados ate 1950; historicos vao de 1951 ate 1970 super colecionaveis de 1971 ate 1980 classicos de 1981 ate 1990 futuros classicos de 1991 ate 2000 e finalmente a super turismo aceita carros de 2001 ate 2014 ha uma categoria pro para veiculos com equipamentos de navegaçao integrados o começo foi dos melhores o rally dream car museum começou no frango assado do km 34 da rodovia dos bandeirantes; o percurso nos levou por mais de 200 km em estradas de todo tipo em quase 5h de prova; duas paradas de 20 min foram feitas no percurso [gallery ids= 359023 359026 359027 359010 359007 359011 359005 359000 359038 ] a chegada no dream car museu foi sensacional em clima de festa os carros se reuniram no patio do museu um verdadeiro parque de diversoes antigomobilista que vale a pena conhecer como sempre encontrar amigos e conversar da prova e sobre os carros e uma outra diversao a parte estavamos crentes que tinhamos feito boa prova; para nossa surpresa acabamos em oitavo lugar uma das piores colocaçoes nossas desde que começamos a levar realmente a serio a pontuaçao em um momento os nossos celulares perderam sinal e se atrapalharam; ficaram assim por algum tempo e navegamos pela planilha acreditamos que ali perdemos pontos cruciais prova que o resto do pessoal melhorou ja tivemos pontuaçoes iguais e ficamos melhor na prova mas e a vida na nossa categoria super colecionaveis ganhou a dupla alexandre loures penna / thais de salles oliveira num puma gte 1977 wildson azi de oliveira / bianca lopes de oliveira ficaram em segundo com seu volkswagen fusca 1973 e nossos amigos pai e filho alex almeida / alvaro almeida no seu sensacional ford galaxie 500 1976 na terceira posiçao o galaxie correu com calotas dessa vez foram coladas para nao serem perdidas o resultado completo das outras categorias voces podem ver nos resultados completos divulgados abaixo mas nao posso deixar de dizer que apesar de nao acabarmos bem nossos amigos proximos tiveram otimos resultados o felipe lot ja e veterano do rali mas desta vez levou a namorada a victoria nunes para navegar seu fusca 1968 nao e que ficaram em segundo lugar na categoria historicos e o alec cunningham filho de um dos fundadores da glaspac correu com o victor candido de oliveira no seu glapac cobra 1982 azul que ja passou algumas vezes aqui no flatout ficaram em segundo tambem na categoria classicos parabens aos amigos https //flatout com br/glaspac cobra na estrada dos romeiros mao drives/ rafael e pablo os vencedores da categoria futuros classicos mas ninguem se saiu melhor entre a nossa turma que o rafael rafinha consolin e o pablo sanches garcia com o fiat uno 1 6i e 1995 branco do rafinha carinhosamente apelidado de fofuno os dois chegaram em primeiro lugar na categoria futuros classicos e como nao e possivel falar da prova de todos os participantes vamos usar aqui o exemplo de nossos amigos para ilustrar como e participar do rally [caption id= attachment_358994 align= aligncenter width= 999 ] a dupla vencedora rafa pequeno pablo o grande[/caption] primeiro o carro este uno e algo raro apesar de sua aparencia normal e um 1 6i e 1995 basico na verdade para todos os efeitos um mille mas com motor 1600 sevel injetado de fabrica o mesmo motor do tipo 1 6 contemporaneo o carro foi comprado em estado impecavel a pouco tempo atras e o rafael vem arrumando o conforme seu gosto ha algum tempo a suspensao dianteira recebeu molas red coil e traseira ligeiramente rebaixada dentro e que aparece a grande melhoria bancos da palio weekend sport tipo recaro montados mais baixos no carro e com tecido no padrao que reproduz os originais do uno; parecem originais mas nao sao e melhoram muito a coisa toda o volante esportivo lotse ajuda tambem a posiçao de dirigir a ficar bem melhor ambos tem bastante experiencia em rally de regularidade mas e somente o segundo deles dois juntos o pablo inclusive fez uma bandeja sob medida para o uno que faz sua mesa de trabalho durante o rali depois do primeiro trecho neutro onde nao se confere media de velocidade pegaram transito e ficaram 5 minutos atrasado; um problema que todos tivemos depois entao foi necessario andar no maximo permitido da pista e nao a media menor do rally para recuperar e para piorar perderam uma entrada nesse stress acharam que a prova acabara ali nao iam conseguir se recuperar com agora 28 minutos atrasados por sorte um neutro uma parada de 20 minutos estava a frente; ignorando ela estavam somente 8 minutos atrasados mais sorte o diretor de prova nessa parada cancelou o trecho anterior de transito que prejudicou todos estavam de volta no tempo dali em diante os dois foram impecaveis perderam pouquissimos pontos e chegaram em primeiro estava la e vi nao se cabiam de felicidade e estao animadissimos para o resto do ano esperam ser campeoes este ano boa sorte a eles e a todos nos uma coisa eu garanto mesmo perdendo feio como foi o caso do chevette trifoglio desta vez todos nos ganhamos na verdade um dia sensacional com nossos carros junto de amigos e colegas nesse mundao ai fora o que mais um cara pode querer da vida [gallery ids= 359030 359031 359032 359033 359034 359035 ] esta materia e uma amostra do nosso conteudo diario exclusivo para assinantes e foi publicada sem restriçoes de acesso a carater de degustaçao a sua assinatura e fundamental para continuarmos produzindo tanto aqui no site quanto no youtube nas redes sociais e podcasts escolha seu plano abaixo e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem ganha um convite para o grupo secreto exclusivo do plano flatouter onde podera interagir diretamente com a equipe ganha descontos com empresas parceiras de lojas como a interlakes a serviços de detailing e pastilhas tecpads e ainda recebera convites exclusivos aos eventos para flatouters [fo form plans]
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