FlatOut!
Image default
Zero a 300

Redução de limites nas marginais de SP começa hoje, o modo ultra-rápido de aceleração do Tesla Model S, recall de 62.000 carros da Fiat e mais!


Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Começam a valer hoje os novos limites de velocidade nas marginais

SAO PAULO/SP - 10/05/2010 - NOVA / VELOCIDADE / MARGINAL / TIETE - GERAL/JT - Placa de sinalizacao de velocida na pista expressa da Marginal Tiete.

Sob a alegação de que há muitos atropelamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, duas vias expressas, a Prefeitura de São Paulo fez começarem a valer, a partir de hoje, novos limites de velocidade nas duas.

As vias locais das marginais passam a ter limite de 50 km/h, algo visto como absurdo por muitos motoristas, que saem dali para avenidas mais estreitas, locais, com limite de velocidade mais alto, de 60 km/h. As expressas passam ao limite de 70 km/h.

A medida é vista por especialistas como arrecadatória. Na CBN, a reportagem começa com um samba de Martinho da Vila (“é devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho…”).

 

Tesla tem novo modo de aceleração ultra-rápido, planos para um novo roadster e um SUV

FlatOut 2015-07-20 às 11.46.01

Não se pode dizer que a Tesla está deitada sobre os louros de ter criado um dos carros elétricos mais incríveis da história. A empresa sabe que precisa de mais produtos para crescer, além de aperfeiçoar os que já.

Na esteira das novidades, a empresa anunciou que o Roadster terá uma nova geração em 2019. E que ele terá a aceleração mais absurda que a empresa poderá produzir. Será a “Maximum Plaid”, superior à “Ludicrous Speed” com a qual ela agora dotou o Model S P85D. E o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Os nomes das acelerações são uma referência ao filme “Spaceballs”, que no Brasil recebeu o nome “S.O.S – Tem um louco solto no espaço”. Mais especificamente a este trecho:

Plaid é xadrez, como se o carro estivesse entrando em outra dimensão, em vez de ter as luzes esticadas, como “acontece” na velocidade da luz.

Tesla_Model_X_01-630x285

Além do Roadster e do Model S, a empresa também anunciou que o Model X, o SUV da marca, deve ser lançado até o final deste ano, também terá o “Ludicrous Mode”, podendo chegar aos 100 km/h, partindo do 0, em 3,2 s ou 3,3 s, na pior das hipóteses. Ele e o Model S teriam apenas 30% de partes em comum.

Tesla_Model_X_02-630x327

Se isso se confirmar, o Model X será o SUV mais veloz do mercado, acima de modelos como Porsche Cayenne Turbo S e Mercedes-Benz AMG GLE 63 S.

 

Novo Mini Countryman será um “SUV de verdade”

mini-countryman-17

A nova geração do Mini Countryman, que será apresentada no último trimestre de 2016, é tratada por fontes da marca como um “autêntico SUV”, o que denota que o atual é considerado mais como um crossover ou até mesmo como um aventureiro. Depois que o chefe da Mini, Peter Schwarzenbauer, disse que o Coupé e o Roadster não poderiam ser comparados ao Superleggera porque o “Superleggera é um esportivo de verdade”, não duvidamos mais de nada.

Criado sobre a plataforma UKL, o novo Countryman, chamado internamente de F60, deve ter 4,25 m de comprimento e será pelo menos 10 mm mais largo do que o atual, segundo a revista Autocar. Ele também deverá ter um porta-malas bem maior. O novo Countryman será fabricado no Brasil, em Araquari, Santa Catarina.

 

Possível quebra na base do volante motiva recall dos Fiat Grand Siena e Fiorino

Fiat-Grand-Siena-2013-externas-20

Um lote de volantes que podem ter trincas em sua base e, com isso, se desconectar da coluna de direção fez a Fiat convocar um recall para os modelos Grand Siena e Fiorino. No caso do sedã, as unidades envolvidas são as de chassi 9BD197132E3107557 a
9BD197132F3207529, das versões Attractive 1.4 comum e Tetrafuel e a Essence 1.6, fabricadas entre 12/6/2013 e 29/5/2014.

As unidades do furgão envolvidas no problema têm chassis que vão de 9BD265122E9009031 a 9BD265122F9018861, fabricados entre 02/4/2014 e 18/7/2014. Mais informações podem ser obtidas no site da Fiat.

 

Ford Fusion reestilizado é flagrado no Brasil

flagra_ford_fusion_reestilizado_1

O Ford Fusion deve ganhar uma nova aparência, de meio de ciclo, dentro de alguns meses. E a primeira prova da mudança foi obtida pelos amigos do site Autos Segredos. Em território brasileiro!

Com mudanças leves na dianteira e na traseira, concentradas basicamente nos para-choques, o sedã grande deve concentrar as novidades no interior, mas a unidade flagrada pelo Autos Segredos tinha o mesmo interior do modelo atual. Sinal de que, se trouxer novidades, ele será testado só mais adiante.

 

Jules Bianchi seria o substituto de Raikkonen na Ferrari

6310499

Jules Bianchi era o nome escolhido pela Ferrari para substituir Kimi Raikkonen após o fim do contrato do finlandês. A informação foi revelada por Luca di Montezemolo na Sky Sport Italia, neste último fim de semana, segundo o site Motorsport.com. Como contamos no post da notícia de sua morte, o francês era uma das apostas da academia de jovens talentos da Ferrari, e seguiria para a Sauber para desenvolver sua experiência antes de, finalmente, correr pela Scuderia no lugar de Kimi Raikkonen.

Segundo Di Montezemolo, Jules Bianchi era “membro da família Ferrari, e era o piloto em quem apostamos para o futuro — uma vez que a colaboração de Raikkonen fosse encerrada. Ele era de primeira classe: discreto, rápido, polido, muito ligado à Ferrari e promissor”.

 

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora