Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Reforma de Interlagos dá prejuízo a quem vive do automobilismo
O autódromo de Interlagos está fechado por causa de uma reforma sem data para terminar. Como sabemos, o circuito receberá um novo paddock, mais moderno, mas com o contrato da F1 vigente, as obras precisam ser interrompidas para a organização da prova. Com isso, o circuito fica fechado quatro meses do ano.
O problema é que além das provas anuais da Fórmula 1, o autódromo recebe as etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo e outros eventos de diversas categorias e modalidades. Sem elas, estima-se que cerca de 10 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente à competição — o que inclui os comerciantes da região — são afetadas pelo fechamento anual.
Por isso, foi convocada para a próxima quarta-feira, 13 de maio, uma manifestação contra o fechamento do Autódromo de Interlagos. A concentração, que deve acontecer das 7h30 às 9h na av. Senador Teotônio Vilela, diante do portão 7 do autódromo, visa chamar a atenção para as reformas que todo ano fecham o circuito por pelo menos quatro meses. O chamado à manifestação está no Facebook.
Futuro M2 terá motor de 370 cv
Integrantes do fórum 2 Addicts revelaram as cores e o motor que o futuro BMW M2 deve ter. Segundo o membro Dackelone, que teria fontes quentes dentro do quartel-general da marca, o motor 3.0 de seis cilindros N55 terá potência ampliada para 370 cv, com 47,4 mkgf de torque e overboost que o leva a 50,9 mkgf em rotações baixas e médias.
Entre as cores que devem ser oferecidas no cupê, baseado no Série 2, só quatro serão oferecidas de início: Alpine White e as metálicas Black Sapphire, Long Beach Blue e Mineral Grey.
Renault dá sinal verde para a volta do Alpine
Saudosistas, chorai! O Renault Alpine deve finalmente voltar à vida. Prometido em 2012, o esportivo só recebeu agora o sinal verde do CEO, Carlos Ghosn, para entrar nos eixos. Com investimento de 600 milhões de euros e produção na fábrica de Dieppe, de onde o modelo original, o A108, saía de 1958 a 1963.
A produção havia emperrado porque o acordo da Renaut com a Caterham, melou depois que Tony Fernandes vendeu sua equipe para um consórcio de investidores suíços. A fábrica de Dieppe, com apenas 300 funcionários, podia ser fechada, mas um acordo da Renault com a Bolloré, fabricante dos carrinhos elétricos do Autolib, salvou a planta. O primeiro protótipo deve ser exibido nas 24 Horas de Le Mans deste ano, em meados de junho.
Bentley revela o interior do Bentayga em vídeo antes do lançamento
A estreia do primeiro SUV da Bentley está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro, mas a marca britânica, controlada pela Volkswagen, já quer atiçar seus compradores cheios da grana. E fez isso mostrando uma boa parte do interior do modelo por meio do vídeo abaixo.
Nele se pode notar o sistema head-up display, que exibe informações do painel no para-brisa, sem que o motorista precise desviar os olhos da estrada. O painel, por sua vez, conta com sistema de visão noturna, para mais segurança. O botão de partida fica bem no centro do console central, atrás da alavanca do câmbio automático, e em torno dele há um seletor de modos de condução, um para cada tipo de terreno. O que pedimos é apenas que o Bentayga seja mais apresentável do que o medonho conceito EXP 9 F. Mas tudo indica que será.7
Fiat divulga teaser do sucessor do Linea
A menos de 15 dias do lançamento oficial do sucessor do Linea, a Fiat divulgou o primeiro teaser do novo sedã. O modelo será baseado na plataforma B-Wide, a mesma do 500L, E segundo a Fiat, terá design tipicamente italiano e combinará conforto, espaço, eficiência e tecnologia.
O novo sedã será apresentado no próximo dia 21 na Turquia. Por aqui a Fiat pretende renovar o Linea em 2017, mas ainda não está confirmado se teremos o Viaggio (a versão Fiat do Dodge Dart) ou este sucessor do Linea.