FlatOut!
Image default
Zero a 300

Renault apresenta picape Alaskan, Lamborghini Huracán Spyder vaza na internet, BMW entra na era dos híbridos plug-in, o adeus a Jim Douglas e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault apresenta o conceito Alaskan, sua futura picape média

Renault-Alaskan-6

A Renault não vai se contentar apenas com a Duster Oroch, como já havíamos antecipado. Ela havia anunciado planos de entrar também no mercado de picapes médias, ocupado hoje por Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e VW Amarok. E faria isso com um modelo com plataforma comum com a Nissan Frontier, que também dará origem a uma picape da Mercedes-Benz. Pois a ideia acabou de se materializar na Alaskan, uma picape conceitual que parece pronta para entrar em produção.

Além das fotos e do vídeo acima, a Renault divulgou pouca coisa sobre seu “conceito” de picape. Informa apenas que ela usa um motor biturbodiesel de pequena capacidade, a exemplo da receita seguida pela Amarok. E que o motor é montado longitudinalmente, mas que é bem menor que os usados pela concorrência.

Renault-Alaskan-10 Renault-Alaskan-18 Renault-Alaskan-7 Renault-Alaskan-5

As rodas são de aro 21 e a capacidade de carga da picape será de uma tonelada. Talvez mais. Devemos ter mais informações sobre o conceito, que a própria Renault diz que será muito fiel ao modelo de produção, com a revelação oficial do modelo. Que ainda não se sabe onde será, mas que pode bem acontecer no Salão de Frankfurt.

Renault-Alaskan-20  Renault-Alaskan-3 Renault-Alaskan-1 Renault-Alaskan-8

 

Lamborghini faz teaser do Huracán Spyder, mas imagem oficial vaza na internet

Lamborghini-Huracan-Spyder-Auto-Bild

A política de teasers pode servir para deixar os menos informados ansiosos pela suposta surpresa que as marcas têm a revelar, mas normalmente não funciona. Pelo menos com petrolhead de carterinha. Veja o caso do teaser que a Lamborghini divulgou hoje, sobre sua maior atração no Salão de Frankfurt, que acontece este mês. Diz a marca que o céu nunca mais será o mesmo:

É uma clara antecipação de alguma versão conversível de um de seus carros. Poderia ser um modelo inteiramente novo, como o Centenario, mas a estreia dele já está marcada para o Salão de Genebra, em março do ano que vem. Assim sendo, só resta o Huracán Spyder, que a revista alemã Auto Bild fez o favor de nos revelar hoje, ao mostrar imagens oficiais do novo conversível. Como o mesmo motor 5.2 V10 da versão fechada, que gera 610 cv , acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, o descapotável deve ter tempos de aceleração levemente inferiores aos do cupê, devido ao peso mais alto e à aerodinâmica menos favorável. O Huracán acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos; aos 200 km/h, ele leva apenas 9,9 s.

 

BMW entra na era dos híbridos plug-in com o 330e e com a 225xe Active Tourer

BMW-330e-1

Notou a portinhola no paralama dianteiro esquerdo deste BMW Série 3? Não se trata de um retrocesso, com tanquinho de partida a frio para o primeiro turbo flex a ser vendido no Brasil, mas sim de um avanço. Este é o 330e, um dos primeiros plug-in elétricos da marca alemã. Além dele, a empresa aproveitará o Salão de Frankfurt para mostrar também a minivan 225xe Active Tourer.

bmw-225xe-1

Veja que ela traz a mesma portinhola presente no sedã. Apesar do nome, o novo Série 3 traz o motor 2.0 de 184 cv aliado a outro, elétrico, instalado entre o motor e a transmissão automática de oito marchas, capaz de render 88 cv. A potência combinada fica em 252 cv, no sedã. Com uma bateria de íons de lítio de 7,6 kWh, que toma 90 litros dos 480 litros do porta-malas, o carro pode percorrer até 40 km apenas com energia elétrica, chegando a uma máxima de 120 km/h neste modo. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 s e tem autonomia total de 600 km, com máxima de 225 km/h quando os motores trabalham em conjunto. A economia de combustível, em 47,6 km/l, é melhor que a de muitos modelos a diesel.

BMW-330e-3 BMW-330e-40 BMW-330e-4 BMW-330e-2

No caso da minivan, o motor elétrico de 88 cv e a transmissão automática de oito marchas são os mesmos usados no sedã. O que muda, além da carroceria, é o motor, um 1.5 de três cilindros e 136 cv. A potência combinada fica em 224 cv e o carro é capaz de chegar aos 202 km/h de velocidade máxima e acelera até os 100 km/h, partindo da imobilidade, em 6,7 s. O consumo fica nos mesmos 47,6 km/l. A bateria, de 7,7 kWh, permite uma velocidade máxima de 125 km/h no modo puramente elétrico e uma autonomia pouca coisa maior, de 41 km.

bmw-225xe-2 bmw-225xe-3

 

Dean Jones, piloto do Herbie, morre aos 84 anos

dean-Jones-2

O ator Dean Jones, que ficou famoso por interpretar Jim Douglas, piloto de Herbie, protagonista do filme “Se meu Fusca falasse”, morreu ontem em razão de Mal de Parkinson, aos 84, em Los Angeles, na Califórnia. O ator, que já recebeu nossa homenagem em um post de março do ano passado, deixa mulher, três filhos, oito netos e três bisnetos. Seu papel mais famoso foi mesmo o de piloto e amigo de Herbie, e o Besouro não deixa de prestar suas condolências.

Dean Jones

 

Tesla anuncia Model 3 para março do ano que vem e preços do Model X

tesla-badge

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou ontem, por meio do Twitter (aproveite para acompanhar o nosso), que cada Model X, SUV que já mencionamos no Zero a 300 de ontem, custará US$ 5.000 a mais do que o Model S equivalente. Outra novidade que o multiempreendedor anunciou é que o protótipo do Model 3, veículo de entrada da marca elétrica, será mostrado em março do ano que vem. Sua produção, entretanto, ainda depende do término da Gigafactory, fábrica gigantesca que a Tesla está construindo com a Panasonic para fornecer o número suficiente de baterias para os novos modelos. Em outras palavras, o Model 3 só chega por volta de setembro de 2017. Ele deve custar cerca de US$ 35.000, uma bela economia perto dos US$ 79.579 cobrados hoje pelo Model S.

 

Modelos desenvolvidos no Brasil devem ser vendidos na Europa

ford-ka-Top-Speed

 

Foto: Top Speed

Depois que a Ford criou o novo Ka, ficou a impressão de que ele seria vendido apenas em países emergentes, mas um flagrante do site Top Speed mostra o compacto em testes pela Europa. Tudo indica que ele será vendido também por lá, provavelmente exportado da Índia, onde também é fabricado. A dianteira e a traseira do carro serão diferentes das usadas por ele aqui no Brasil, se é que não serão um indicativo de como uma reestilização poderá se concretizar por aqui, lá para 2017 ou 2018. A estreia do carrinho na Europa está prevista para o Salão de Genebra no ano que vem.

Fiat-Toro-Carscoop

Foto: CarScoops

Outro modelo desenvolvido aqui e que deve ser vendido no exterior é a Fiat Toro. Chamada de projeto 226, ela já teve seu nome oficial confirmado pelos amigos do site Autos Segredos, que foram os primeiros a revelar a possibilidade deste nome. O T, do emblema, será uma cabeça de touro estilizada. Vendida no Brasil nas versões flex, com motor 1.8 E.torQ, e diesel, com o 2.0 Multijet do Renegade, ela deve ser lançada até dezembro. Se demorasse um pouco mais, poderia até receber o motor 2.0 flex TigerShark, que ainda está em desenvolvimento.

Ela também foi flagrada na Europa, mais especificamente na Stelvio Pass. O flagra foi feito por um leitor do site CarScoops. E eles nem sabem muito bem do que se trata. Não é o caso da revista Car and Driver, que já saber até o nome que a Toro vai receber nos EUA. Ela deve ser chamada de RAM Rampage.

 

Participe do Arrancadão Solidário e ajude a pequena Isadora

Isadora-Pimentel-Arrancadao-Solidario

Se tem algo melhor do que curtir nossa paixão por carros é fazer isso sabendo que alguém será diretamente auxiliado pela nossa curtição. E esse alguém se chama Isadora Pimentel, uma menininha de nove anos de Itajaí, Santa Catarina, que recebeu diagnóstico de um tumor cerebral há sete anos, quando ela tinha apenas dois. Ela está em tratamento em São Paulo, para manter o tumor estável, mas há dois meses o tumor cresceu e será preciso recorrer a operação, que também será em São Paulo. Além da operação, ela terá de passar por quimioterapia e a família não tem condições de acompanhá-la. O pai de Isadora, Kleon, teve a ideia do evento com Luiz Armando Silva , do Quadrados de Brusque, e Franco Doebber, procurou o pessoal do Speedway Music Park e eles foram receptivos à iniciativa do Arrancadão, cedendo a pista a eles sem custo.

O evento acontecerá no feriado de 7 de setembro, das 8h às 14h, no Speedway Music Park, localizado à rua Francisco Correa, 700, em Balneário Camboriú. A entrada custará R$ 5, o estacionamento sairá por R$ 10 e as incrições para competir, que podem incluir até 100 carros, exigem R$ 150 por competidor. Toda a renda do evento será revertida para Isadora e sua família. Se você morar pelas redondezas, apareça. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com os organizadores pelo e-mail [email protected].

Como tem muita gente que não é da região, mas quer ajudar, seguem os dados bancários para ajudar a Isadora:

Caixa Econômica Federal

Agência 1879

Conta poupança: 57078-2

Depósitos em nome de Isadora Hundsdorfer Gaya Pimentel – CPF 070.915.159-43

Torcemos para que a Isadora possa assistir ainda a muitos arrancadões por aí.