ola a todos bem vindos a quarta parte do project cars #301 como ja faz algum tempo que o ultimo post foi publicado vamos recapitular a terceira parte na qual contei o acerto de suspensao e em seguida continuar a historia do clio rs a troca das buchas e batentes elevou em 1 5 cm a dianteira do carro salvando das raspadas diarias na rampa do estacionamento do meu predio o conjunto de buchas de pu barra estabilizadora bandeja e bieletas deixaram o comportamento na mudança de direçao mais arisco o carro recebeu amortecedores encurtados e com mais carga deixando a suspensao super firme o resultado foi uma traseira bem colada no chao enquanto antes tinha o efeito pendulo a transferencia lateral de peso reduziu muito o carro ficou como um kart duro no bump e no rebump agora as expectativas eram as melhores possiveis para o proximo trackday no momento da legalizaçao no detran o carro passa por uma inspeçao se engana quem acha que e bem moleza passar nessa inspeçao num carro de 15 anos eles olham de tudo todas as luzes do carro macaco chave de roda triangulo estepe portas vidros extintor… aferem a carga dos freios alinhamento potencia e peso pra variar o freio traseira estava desbalanceado com o lado esquerdo 30% menos eficiente que o direito tambem a dianteira estava com folga na direçao motivo pelo qual teve que ser remarcado uma nova vistoria depois de achado um vazamento no cilindro mestre lembra do pedal baixo na primeira postagem trocado lonas e dado um passe no cubo e trocado barra axial da direçao um regime ia bem sera isso problema da balança pequenas melhorias pedais sparco para dar um pouco de incremento no visual comprei estes pedais que foram os mais proximos dos originais do clio rs a parte boa que o acelerador ficou mais largo e eu uso punta taco em toda curva agora com naturalidade espaçadores flanges os espaçadores de rodas sao flanges presas ao cubo nas flanges ha uma rosca que prende o parafuso da roda ou saem parafusos do tipo prisioneiros com porcas o objetivo geral e prolongar a roda e aumentar a bitola do eixo dianteiro ou traseiro tambem deixando o carro mais estavel alem das outras alteraçoes me apareceram um bom preço por estas 4 flanges de 25mm na minha ideia seria para montar slicks aro 13 na frente sem pegar nas pinças [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 106910 106911 ] mas nem tudo e vantagem essas flanges em aço pesam 10 kg com parafusos pesei na balança e sabemos que massa nao suspensa e rodante e critica por isso que eu consegui reduzir o peso do conjunto pra 7 kg removendo as bordas no torno mecanico e pra piorar a roda montou mas as pinças continuaram pegando entao os slicks vao pra tras trackday agora era a quase ultima oportunidade mais facil de testar tudo em pista meu planejamento era chegar de manha e fazer todas as coisas no carro se sobrar tempo assistir um pouco o trackday e ir pra vistoria no entanto minha esposa logo de manha me jogo o balde de agua fria esqueceu da missa crisma do sobrinho hoje putz essas coisas acontecem justo nos dias de trackday ta ok eu vou la… saio antes do almoço e vou vai dar tempo saio correndo e logico que a missa demorou 3 horas logo na chegada eu me deparo com umas pessoas reunidas tirando foto dos carros parados quando eu me dei conta que estava atrapalhando baixei o vidro posso parar aqui do lado claro voce e daquele project cars do flatout ne estacione ai vai ficar legal a foto o briefing era em 15 minutos corri pra colocar os espaçadores atras e os slicks se apareceu o meu cofrinho na foto trocando as rodas nem sei na falta da chave allen adaptador de roda coloquei os parafusos originais coloquei a flange de um lado e roda agora so faltava o outro lado mas quando vi um parafuso que prendia a flange tava faltando cacete corri pra tirar os espaçadores atras pois nao teria muito prejuizo porem isso me deixou com mais pressa na pressa de remover um parafuso atras ele travou… força força força ploft quebrou droga menos mal que quebrou dentro do espaçador e o cubo estava bem so que agora eu tinha um parafuso a menos bom vou usar o parafuso do proprio espaçador pra nao ficar com apenas 3 espero que nao de problemas na vistoria 1 parafuso diferente no final todas essas adversidades mais pressa se transformaram num xadrez de ultima hora tive que pensar em tudo que podia fazer montei tudo fiz a vistoria tudo bem corri pro briefing quando cheguei la tinha acabado de acontecer o proximo so dali 50 minutos droga corri pra nada vou dar uma volta tomar uma agua procurar um lugar pra deixar minhas rodas e se sobrar tempo tirar umas fotos fiquei bem surpreso que fiz varios amigos por causa do flatout depois da segunda chamada do briefing corri pro carro sai pra pista na primeira volta ainda saindo dos boxes senti o carro bem firme como tinha que ser assim que cruzei a linha foi pe na tabua fiquei atras de um sandero rs e pensei vou tentar passa lo pegamos algum transito mas nao cheguei nele mas tambem colei nele que tava por sua vez colado num mini cooper quando cruzei a linha olhei no aplicativo do celular 1 57 isso era bom porque foi mais rapido que as ultimas mas ainda nao era o ideal tava na hora de forçar um pouco mais e na ultima curva senti uma vibraçao e barulho alto vindo da roda dianteira esquerda pensei ou pneu furou ou a roda ta caindo fui devagar cheguei nos boxes e a roda tava caindo parafusos originais com espaçadores que vacilo corri atras de uma chave allen pra trocar os parafusos e consegui tirei os parafusos originais que estavam cheios de limalha e coloquei os parafusos longos que vieram apertei e voltei pra pista quando deu 140 km/h a vibraçao era temeraria alguma coisa tinha acontecido quando a roda soltou e meu trackday tinha acabado com uma unica volta completa parei verifiquei se tava tudo bem preso mesmo conversei com umas pessoas e voltei pra pista pra dar uma voltinha mas a vibraçao dava medo injeçao eletronica como meu motor sempre precisava de um pouco mais de folego naquela longa reta e mais monitoramento para a proxima postagem deixo esse pequeno teaser proximo up ja com chicote pronto lembra da primeira postagem agora meu motor e parcial do flex porem minha injeçao e oem a gasolina se eu conseguir reprogramar minha injeçao e refazer a parte de alimentaçao meu motor ja tem taxa de alcool um pouco de historia esses caras no aic foram entregues em outros carnavais pra copa clio brasileira todos k4m quatro portas eles servem de referencia para acerto pois tinham cabeçote original e mesmo assim eram bem afinados a receita falando de forma grosseira uma central reprogramada e um cabeçote reenquadrado esse reenquadramento muda a curva de torque a receita basica e adiantar exaustao em 2° e atrasar admissao em 4° a central por sua vez tinha corte em 6 200 300 rpm a menos que oem justamente onde o torque começa a cair e possivel encontrar algumas ecu usadas em copa clio como os comandos de performance estao sendo vendido por preços impagaveis alta do dolar e dificuldades de importaçao esse e o melhor que da pra fazer no cabeçote as bielas do k4m que sao finas como pernas de sabias anemicos nao aguentam nada de pressao mas aguentam ate uns 140 cavalos aspirado numa boa caso contrario a receita dos clios do campeonato de marcas e usar bielas de cht bom essa preparaçao e o plano que sera executado na proxima postagem para fechar a postagem deixo foto da minha garagem meu hobby e meu meio de transporte o meio de transporte e aquele de 18 marchas por alexandre muller project cars #301
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.