Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Renault lança Duster reestilizado para encarar os novos rivais
Após a chegada do Honda HR-V e do Jeep Renegade, a Renault apresenta sua estratégia para encarar a nova concorrência: o Duster ganhou um facelift que trouxe o modelo para 2015 e uma redução de preços para torná-lo mais atraente ao consumidor.
A reestilização foi superficial, como praticamente todo facelift, adotando uma nova grade frontal, novos faróis, para-choques redesenhados e lanternas traseiras com LEDs. Por dentro há um novo console central com moldura em preto brilhante (o tal “black piano”), difusores de ar com detalhes em marrom, painel de instrumentos com iluminação branca e novos grafismos e o mesmo volante usado atualmente por Logan e Sandero. Outra mudança, que não será vista, é o maior revestimento acústico.
A lista de equipamentos de série também ficou mais recheada e agora passa a contar com a função “Eco-Mode”, que orienta o motorista o momento ideal para trocar de marchas com economia de combustível, e a central multimídia Media NAV Evolution com acesso a redes sociais e informações de trânsito em tempo real por meio de ondas de rádio, dispensando a conexão com a internet.
Quanto aos motores, o Duster continua com a dupla 1.6 e 2.0, ambos 16 válvulas, mas agora o 1.6 tem 1 mkgf a mais de torque — são 14,6 mkgf a 2.500 rpm —, e o 2.0 ganhou 6 cv de potência, chegando a 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina, e 1 mkgf de torque (18,1 mkgf a 2.250). Ambos são combinados a um câmbio manual (cinco marchas no 1.6 ou seis marchas no 2.0) ou a um câmbio automático de quatro marchas, e podem enviar a força para as rodas dianteiras ou para as quatro rodas.
Os preços, como dito anteriormente, foram reduzidos em R$ 500 e agora o Duster parte de R$ 62.990 na versão Expression 1.6 16v com câmbio manual e chega a R$ 78.490 na versão Dynamique 2.0 16v 4×4.
Polícia Rodoviária Federal apreende carrinho de supermercado em SC
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na última segunda-feira (30) um carrinho de supermercado gigante na BR-101, próximo a Biguaçu, região de Florianópolis/SC. As imagens foram divulgadas pela própria PRF em suas redes sociais. De acordo com os policiais, o carro era usado para fazer entregas de compras em domicílio aos clientes, mas teve que ser apreendido por não ter documentação e equipamentos obrigatórios para circular em vias públicas.
O modelo aparentemente foi construído sobre um chassi de Fusca modificado — de acordo com a documentação apresentada aos policias, trata-se de um veículo de passageiros para cinco ocupantes, mas as fotos mostram que só há um assento no carro. O carrinho agora irá permanecer apreendido até que o proprietário regularize sua documentação — o que implica em homologá-lo como protótipo.
Range Rover SVAutobiography é o modelo mais luxuoso da história da marca
A Land Rover irá apresentar nesta semana no Salão de Nova York a versão mais luxuosa já fabricada do Range Rover. O modelo, batizado SVAutobiography, é produzido pela Special Vehicles Operation do grupo Jaguar Land Rover, e é equipado com o motor V8 supercharged que equipa o Range Rover Sport SVR e os modelos mais radicais da Jag, com 550 cv.
O Range Rover SVAutobiography substitui o Autobiography Black como topo de linha da Range Rover. Ele é caracterizado por uma luxuosa pintura de dois tons (tipo saia-e-blusa) como os clássicos Bentley, Jag e Rolls-Royces do passado, e traz interior com revestimento em couro e outros materiais nobres.
O modelo será oferecido com duas variações de entre-eixos (normal e longo), e os passageiros do banco de trás terão direito a mesas retráteis e um compartimento de refrigeração, além de tapetes felpudos e acabamento em alumínio nas colunas. O assoalho do porta-malas também é retrátil, podendo deslizar para fora a fim de facilitar a acomodação de bagagem.
O motor, como dito antes, é o V8 5.0 sobrealimentado do grupo JLR, e tem 550 cv e 69 mkgf, moderados pelo câmbio ZF automático de oito marchas. Não foram divulgados dados de desempenho, mas com essa opulência toda, não é preciso mais nada para convencer os potenciais compradores.
Nova geração do Audi A4 tem detalhes revelados
A nova geração do Audi A4 deve estrear somente no segundo semestre, no Salão de Frankfurt, mas os caras do Autohome conseguiram flagrar alguns detalhes do novo modelo sem disfarce algum.
As fotos mostram o novo farol e o interior sem nenhum tipo de camuflagem. As luzes agora têm um recorte na parte inferior, fazendo com que o A4 ganhe um “olhar” mais agressivo — especialmente combinado com a nova grade hexagonal que compõe a nova identidade da marca. Por dentro, o modelo segue sua característica sobriedade, com um estilo fluido e bastante semelhante ao do crossover Q7 — em especial no seletor do câmbio e nos controles do sistema multimídia. O modelo também deverá ter o “virtual cockpit”, aquela tela TFT que preenche todo o quadro de instrumentos tradicional com vários modos de visualização.
O novo A4 será produzido sobre a nova plataforma modular MLB, e deverá ficar cerca de 100 kg mais leve que seu antecessor e poderá ter uma versão híbrida com dois motores elétricos.
Kotaku Brasil encerra atividades e conteudo passará a ser publicado no Gizmodo
Um dos melhores sites de games dos últimos tempos, o Kotaku Brasil, anunciou que irá encerrar as atividades. Em um post publicado no fim da semana passada, a agência que publica a versão brasileira do site, além do Gizmodo e dos extintos Tazio, Jalopnik e Jezebel, anunciou que o Kotaku irá “virar fênix”, morrendo em sua versão exclusiva, porém “renascendo” como conteudo do Gizmodo Brasil, que irá ganhar uma área de games.
Segundo a agência, ao concentrar o conteudo do Kotaku no Gizmodo, eles terão mais abrangência em termos de audiência e serão lidas por um público além dos fãs hardcore de games.