Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Renault Sandero pode ganhar versão RS no Brasil
O Renault Sandero pode ganhar uma versão esportiva no Brasil. A informação é de Patrice Ratti, CEO da Renault Sport Technologies, em entrevista à Autocar. Segundo o executivo, a divisão esportiva está trabalhando em uma versão RS para o Sandero, mas ele não será destinado ao mercado europeu (que já tem Clio e Megane RS), sim aos mercados “emergentes” como Brasil e Rússia.
Ratti afirma que o Sandero RS terá um motor diferente dos demais modelos, porém o ganho de potência não será muito alto pois “o Sandero é mais leve que o Clio e não precisa de muita potência”. Atualmente, a motorização mais potente do Sandero é o 1.6 8v de 106 cv. O modelo já usou anteriormente o 1.6 16v de 112 cv na versão “esportivada” GT Line.
Taca-le o pau! Prefeitura “rouba” carrinho de Marco Véio
Se você está na internet, certamente já assistiu ao famoso vídeo de Marco Véio tacando o pau com seu carrinho ladeira abaixo. Caso não saiba do que estamos falando, assista ao vídeo abaixo antes de continuar lendo:
Há alguns dias, o carrinho de madeira de Marcos desapareceu. A família buscou ajuda nas rádios locais e chegou a registrar boletim de ocorrência, mas logo descobriu que a prefeitura de Taió (SC), onde o garoto mora, pegou o carrinho emprestado para construir réplicas para a Festa do Galeto, que será organizada na cidade. O carrinho foi entregue à prefeitura por um inquilino da avó de Marco Véio e seu primo Leandro, o “narrador”do vídeo.
Depois da festa, as réplicas serão doadas para as escolas municipais e há até a mesmo possibilidade de Leandro e Marcos ganharem um modelo mais novo do carrinho de madeira. Apesar da chance de ganhar um “carro zero” Marco Véio promete que não irá se desfazer do carrinho que o deixou famoso.
Subaru WRX ganha versões mais potentes para o Japão
A Subaru lançou no começo desta semana as versões do WRX para o mercado japonês, ou versões “JDM” se preferir. A versão básica é batizada de S4, e seu motor 2.0 turbo produz 300 cv e 40,8 mkgf — um aumento de 29 cv e 5,2 mkgf em relação ao modelo americano —, porém o carro é oferecido apenas com câmbio CVT.
A outra versão, a STi, usa o mesmo 2.0 turbo do S4 em vez do 2.5 do americano, e produz 307 cv e 43 mkgf — 2 cv a menos e 2,9 mkgf a mais. No lado de fora mudam as setas, que deixam de ser laranja e passam a ser brancas, e a grade dianteira, que perdeu um elemento que se integrava ao logotipo da Subaru.
Piloto brasileiro quer trazer campeonato de motos clássicas para Interlagos
O piloto do GP Clássico Internacional, Bob Keller, está procurando patrocinadores para trazer o evento ao Brasil em fevereiro de 2015. A competição reúne motos clássicas que disputaram o Mundial de Motovelocidade nas décadas de 1970 e 1980. O GP Clássico Internacional é aberto a qualquer moto de GP das categorias 250cc e 350cc fabricadas entre janeiro de 1974 e dezembro de 1984.
Em entrevista aos parceiros do Grande Prêmio, Keller explicou que está à procura de patrocinadores para viabilizar a realização da prova e que já tem a data assegurada e a aprovação do projeto pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). “Nossa intenção é fazer um evento de motovelocidade como nunca se viu no Brasil. O motociclismo tem uma história muito rica no país, mas, infelizmente, essa história é pouco conhecida”, lamentou o brasileiro. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.
Um novo canal brasileiro de vídeos automotivos
Estreia hoje (28) o novo canal brasileiro dedicado à cultura automotiva “Acelerados”. Ele trará vídeos, notícias e voltas rápidas todas as terças e quintas no YouTube e terá a participação dos pilotos Rubens Barrichello e Alex Barros, e dos jornalistas Cassio Corts e Gerson Campos.
Os vídeos serão gravados em estúdio e no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Na pista as voltas rápidas formarão um ranking semelhante ao do Top Gear, com Rubens Barrichello no lugar de Stig — aliás, ele é melhor que o Stig, lembram?
Os vídeos serão lançados duas vezes por semana — às terças serão as voltas rápidas, e às quintas os vídeos trarão matérias especiais. Para acompanhar o programa, basta curtir a fanpage no Facebook ou assinar o canal no YouTube.